gxyuk Publicado Julho 8, 2008 Publicado Julho 8, 2008 Ja ouvi muito, muuito msm a respeito da diferença até hoje a +convicente a diferença na curvatura da cabeça mas vcs conhecem alguma outra maneira de os diferenciar? ps: que ñ seja muito dificil
José Garcia Publicado: Julho 9, 2008 Publicado: Julho 9, 2008 Ja ouvi muito, muuito msm a respeito da diferença até hoje a +convicente a diferença na curvatura da cabeça mas vcs conhecem alguma outra maneira de os diferenciar?ps: que ñ seja muito dificil Boas a melhor maneira dos diferenciar é quando a Femea esta a colocar os ovos , as outras maneiras não são 100% fiaveis. Mesmo que a femea esta na postura não significa que tenhas um casal ,podem ser duas femeas. Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
David Nunes Publicado: Julho 15, 2008 Publicado: Julho 15, 2008 Yeap Até veres caudas a abanarem nunca sabes se é um casal!!!!!Atenção pode ter uma macho e uma femea no aquario e estes não serem um casal!!!! O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
Bernardo Galiza Publicado: Julho 15, 2008 Publicado: Julho 15, 2008 Só os mais sabios conseguem ver isso mas nao é pela curvatura da cabeça! so quando a femea poe ovos! ou quando eles formam casal e tu ves que a femea anda geralmente sempre a frente do macho Abraço
Rui Granja Publicado: Julho 15, 2008 Publicado: Julho 15, 2008 Nadapeixe, então se os sábios só confirmam quando vêem a fêmea por ovos, eu também me posso considerar um sábio? Uso óculos para estar ao pc, mas de resto vejo bem. Agora a sério, tanto em escalares como em Discus é muito difícil saber, só mesmo na altura da reprodução ou então teste de ADN. Os sábios, por mais sábios que sejam, nunca têm 100% certeza e são tudo suposições, umas mais certas que outras. Abraço
Bernardo Galiza Publicado: Julho 15, 2008 Publicado: Julho 15, 2008 rui so os mais sabios conseguem ver se é femea ou macho deves ter lido mal ou interpretado mal enfim Abraço
Rui Granja Publicado: Julho 15, 2008 Publicado: Julho 15, 2008 Só os mais sabios conseguem ver isso mas nao é pela curvatura da cabeça! so quando a femea poe ovos! Ao escreveres isto, a interpretação que se dá é que a segunda frase é o seguimento da primeira, logo um "complemento" ao que está dito na primeira. Podes é ter-te expressado mal. Mas volto a dizer, os sábios nunca podem ter 100% certeza. Mr. Wayne é um criador de Discus conhecido a nível mundial, e quem quer peixe sexado ele faz teste de ADN ao peixe, e pode-se consideraruma pessoa sábia dentro da aquariofilia! Abraço
gxyuk Publicado: Julho 18, 2008 Autor Publicado: Julho 18, 2008 gente muito obrigado pelas respostas sobre sabios ps:ñ respondi antes por estar de ferias e longe do pc
netmaniac Publicado: Agosto 3, 2008 Publicado: Agosto 3, 2008 gente muito obrigado pelas respostas sobre sabios :D ps:ñ respondi antes por estar de ferias e longe do pc Olá a todos , eu sei ver quem é macho e ou fêmea , mas só em adultos, e não é pela cabeça de ciclideos que alguns machos apresentam , ou pela distancia da ventral ao anus, ou ainda pelo tamanho da dorsal e o facto de ser mais afiada na segunda , ou treceira espinha que a fêmea etc. A mais fiavél é esta , digam o que disserem... a fêmea apresenta um ovopositor tubular, só se vê na postura , o macho apresenta o apendice de fertilização em bico na ponta , é cónico desde que sai do corpo do peixe , e só na altura da postura a fêmea o apresenta de fora, os machos se tivers vários , quando lutam , adultos , metem o apendice de fora , como vários animais na natureza em disputa por fêmea. Quanto a isto de sábio não tenho nada , só crio escalares .um abraço. Jose Palma
Valter Silva Publicado: Agosto 12, 2008 Publicado: Agosto 12, 2008 Digam o que disserem..... Já tive milhares de escalares, e, para todas as teorias encontrei um contra-exemplo.... Nem cabeça, nem barbatana, nem distância, nem nada disso..... Só há duas formas 100% eficazes (tal como digo no meu artigo): Ovopositor: grosso e voltado para tras: Femea Espermoduto: fino e voltado para a frente: Macho A outra: A fêmea põe ovos O macho fertiliza :D :-D Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
José Garcia Publicado: Agosto 12, 2008 Publicado: Agosto 12, 2008 A fêmea põe ovosO macho fertiliza :D :-D Boas eu digo que esta é a melhor forma José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
jvidia Publicado: Agosto 25, 2008 Publicado: Agosto 25, 2008 Só há duas formas 100% eficazes (tal como digo no meu artigo):Ovopositor: grosso e voltado para tras: Femea Espermoduto: fino e voltado para a frente: Macho Tens exemplos fotográficos destas caracteristicas que referes ? Cumps, Jorge.
Recommended Posts