O Meu Peixe Não Consegue Mergulhar


landrew

Recommended Posts

Quando dei de comer aos meus peixes um dos neons começou a ficar esquesito, ele tenta nadar para baixo (fica quase na vertical) e faz um grande esforço mas quase não sai do sitio, quando para para descansar volta a cima; ja esta assim á um bom pedaço; será que engoliu ar? .

Eu sei o k vcs estão a pensar " é só um neon!! " mas, mesmo assim custa um pouco ficar a olhar sem fazer nada. O que faço?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

não quero alermar mas não será envenenamento?

 

Sinais: O peixe permanece logo abaixo da superfície da água, respirando forçado, mesmo que a filtragem e aeração estejam funcionando bem. Algumas vezes, o peixe corre pelo aquário, erraticamente.

Causa: Envenenamento por metais tal como o cobre (canos, excesso de algicida) ou amônia ou nitrito.

Tratamento: Em casos agudos, troque metade da água, imediatamente, repita após 12 horas, se necessário. Determine a causa e retire o material que causou o envenenamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que engoliu ar.

Mas voces estão mesmo a falar a serio?! :lol:

E depois o que acontece? Imagino por onde é que deve sair o ar... Que peixe mal educado, um verdadeiro peixe-porco! :bad-words::tongue::silly:bang

 

Desde que li isso no inicio do topico não parei de rir ate ao fim, depois vejo alguem a confirmar e realmente fiquei admirado... :laugh:

 

 

Agora a serio, gostava mesmo de saber se isso é possível e se vos acontece muitas vezes. Nunca tinha ouvido falar nisso... :blink:

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Em vez de rires e dares marteladas na cabeça, lê antes o que diz no fundo da página que se segue:

 

http://www.jbl.de/onlinehospitaluk/perques...1a|1ae|1ba|1bag.

 

Nem todas as pessoas vêm aqui para brincar.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tem calma, eu estava na brincadeira, mas no final deixei claro que levei o topico a serio e ate fui pesquisar sobre isso...

Obrigado por teres posto o link, ajudou... :lol:

So não consegui foi perceber se isso acontece com frequência, nunca aconteceu a nenhum peixe meu...

 

O neon acabou por ficar bom? Espero que sim...

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem calma, eu estava na brincadeira, mas no final deixei claro que levei o topico a serio e ate fui pesquisar sobre isso...

Obrigado por teres posto o link, ajudou... :D

So não consegui foi perceber se isso acontece com frequência, nunca aconteceu a nenhum peixe meu...

 

O neon acabou por ficar bom? Espero que sim...

tambem acho que foi comida a mais porque ja me aconteceu isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

boas tardes..Tenho um pequeno aquario de 32 litros no qual tenho um de par barbos tigre..um deles anda pelo aquario sem problemas mas o outro apesar de ter bom aspecto parece ter problemas de flutuação. Se parar de nadar vem parar à superficie e como tal esta sempre a nadar em direcção ao fundo..Acho estranho mas ja vinha assim da loja onde o comprei.

Será um problema ou é uma questão de esperar??

Cumprimentos

Editado por zipper
Link to comment
Partilhar nas redes sociais