landrew Publicado Julho 8, 2008 Share Publicado Julho 8, 2008 Quando dei de comer aos meus peixes um dos neons começou a ficar esquesito, ele tenta nadar para baixo (fica quase na vertical) e faz um grande esforço mas quase não sai do sitio, quando para para descansar volta a cima; ja esta assim á um bom pedaço; será que engoliu ar? . Eu sei o k vcs estão a pensar " é só um neon!! " mas, mesmo assim custa um pouco ficar a olhar sem fazer nada. O que faço? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno M. Martins Publicado: Julho 8, 2008 Share Publicado: Julho 8, 2008 boas não quero alermar mas não será envenenamento? Sinais: O peixe permanece logo abaixo da superfície da água, respirando forçado, mesmo que a filtragem e aeração estejam funcionando bem. Algumas vezes, o peixe corre pelo aquário, erraticamente. Causa: Envenenamento por metais tal como o cobre (canos, excesso de algicida) ou amônia ou nitrito. Tratamento: Em casos agudos, troque metade da água, imediatamente, repita após 12 horas, se necessário. Determine a causa e retire o material que causou o envenenamento. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
landrew Publicado: Julho 8, 2008 Autor Share Publicado: Julho 8, 2008 Axo que não porque deu-lhe de repente. ele estava bem e depois de comer ficou assim. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Julho 8, 2008 Share Publicado: Julho 8, 2008 Boas, Parece que engoliu ar. Sobretudo tendo sido depois da refeição. É uma questão de esperar. Cumps. Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pato Publicado: Julho 9, 2008 Share Publicado: Julho 9, 2008 Comida a mais meu caro... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabio_TMR Publicado: Julho 9, 2008 Share Publicado: Julho 9, 2008 Parece que engoliu ar. Mas voces estão mesmo a falar a serio?! E depois o que acontece? Imagino por onde é que deve sair o ar... Que peixe mal educado, um verdadeiro peixe-porco! Desde que li isso no inicio do topico não parei de rir ate ao fim, depois vejo alguem a confirmar e realmente fiquei admirado... Agora a serio, gostava mesmo de saber se isso é possível e se vos acontece muitas vezes. Nunca tinha ouvido falar nisso... Abraço, Fábio R. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Julho 9, 2008 Share Publicado: Julho 9, 2008 Boas, Em vez de rires e dares marteladas na cabeça, lê antes o que diz no fundo da página que se segue: http://www.jbl.de/onlinehospitaluk/perques...1a|1ae|1ba|1bag. Nem todas as pessoas vêm aqui para brincar. Cumps. Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabio_TMR Publicado: Julho 22, 2008 Share Publicado: Julho 22, 2008 Tem calma, eu estava na brincadeira, mas no final deixei claro que levei o topico a serio e ate fui pesquisar sobre isso... Obrigado por teres posto o link, ajudou... So não consegui foi perceber se isso acontece com frequência, nunca aconteceu a nenhum peixe meu... O neon acabou por ficar bom? Espero que sim... Abraço, Fábio R. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
subida Publicado: Julho 22, 2008 Share Publicado: Julho 22, 2008 Tem calma, eu estava na brincadeira, mas no final deixei claro que levei o topico a serio e ate fui pesquisar sobre isso...Obrigado por teres posto o link, ajudou... :D So não consegui foi perceber se isso acontece com frequência, nunca aconteceu a nenhum peixe meu... O neon acabou por ficar bom? Espero que sim... tambem acho que foi comida a mais porque ja me aconteceu isso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando C. Publicado: Setembro 12, 2008 Share Publicado: Setembro 12, 2008 isto é novidade para mim peixes engolem ar neste forum aprende-se muito e depressa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Carvalho Publicado: Setembro 16, 2008 Share Publicado: Setembro 16, 2008 E novidades? Não serão problemas na bexiga natatória? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zipper Publicado: Outubro 4, 2008 Share Publicado: Outubro 4, 2008 (editado) boas tardes..Tenho um pequeno aquario de 32 litros no qual tenho um de par barbos tigre..um deles anda pelo aquario sem problemas mas o outro apesar de ter bom aspecto parece ter problemas de flutuação. Se parar de nadar vem parar à superficie e como tal esta sempre a nadar em direcção ao fundo..Acho estranho mas ja vinha assim da loja onde o comprei. Será um problema ou é uma questão de esperar?? Cumprimentos Editado Outubro 4, 2008 por zipper Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zipper Publicado: Outubro 7, 2008 Share Publicado: Outubro 7, 2008 boas noites..pelos vistos deve mesmo ter sido ar que o barbo engoliu no transporte pois entretanto ja se encontra de "saude" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts