Recommended Posts

Publicado

boas, eu tenho uma aquario com glossos e um tronco com musgo de java, o que se passa é, que as plantas estavam a creces muito bem, e de um momento para o outro o aquario ficou um pouco vaço, (parece-me lôdo) e a glosso esta a ficar amarela, e o tubo que leva o CO2 esta a ganhar uma sujidade branco po fora,no no aqua de 50 l ( CO2 caseiro, PLL 55w, e substrato fertil), o que podera estar a falhar.

Publicado:

Viva,

Fotos, arranjas?

NO3?

PO4?

Fertilização? Metes Potássio? (Falta de Potássio costuma acabar com as plantas a ficar amarelas...)

Cmpts.

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:

boas

vereficaste se o co2 nao verteu liquido para dentro do aquario ???

uma valvula antiretorno tira-te chatisses dessas daqui para a frente :P

se for esse o caso.

Publicado:
boas, eu tenho uma aquario com glossos e um tronco com musgo de java, o que se passa é, que as plantas estavam a creces muito bem, e de um momento para o outro o aquario ficou um pouco vaço, (parece-me lôdo) e a glosso esta a ficar amarela, e o tubo que leva o CO2 esta a ganhar uma sujidade branco po fora,no no aqua de 50 l ( CO2 caseiro, PLL 55w, e substrato fertil), o que podera estar a falhar.

O CO2 de fermentação é normal criar uma espécie de lodo branco em volta do difusor.. a valvula anti retorno somente serve para não passar agua para dentro das botijas ou garrafas de CO2.

A glosso estar amarela possivelmente será carençia de potassio.

Explica como fertilizas o aquario, e se possivel como foi referido faz testes de NO3 e PO4!

abraços

Cumps

Publicado:

folha amarela pode ser potássio, ferro, ou azoto ou magnésio #cool

ferro: nas folhas novas

potássio: folhas adultas e velhas - nas bordas e evolui para buracos nas folhas (normalmente nas velhas, casos graves na planta toda)

azoto: nas folhas adultas e velhas- em toda a folha

normalmente associado a um crescimento compacto da planta.

magnésio: amarelecimento nas folhas velhas excepto a nervura primária

o meristema apical (ponta de crescimento da folha) morre prematuramente nas novas folhas

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
  • 2 semanas depois...
Publicado:

E assim tipo tive um problema :S

queria por uma planta no meu aqua, mas o problema e que ja la tem os peixes...

o que eu queria saber era, se podia por planta no aqua ja com os peixes la ;)

ou se tenho de mudar os peixespara outro recepiente