kardo Publicado Julho 8, 2008 Publicado Julho 8, 2008 Viva a uns dias vi umas rãs albinas cinzentas numa loja elas tinhas 4 a 5 cm e lá disseram que cresciam mais um bocadinho... estava junta com neons e guppys e ampularias... Gostava de saber se quando crescerem mais engolem peixes e se os peixes não lhes fazem mal... se vivem smp dentro de água ou se precisam de rochas fora de agua. E o geral para cuidar delas, se é possível distinguir sexos...reprodução, etc... Citar Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
tgageiro Publicado: Julho 8, 2008 Publicado: Julho 8, 2008 Viva a uns dias vi umas rãs albinas cinzentas numa loja elas tinhas 4 a 5 cm e lá disseram que cresciam mais um bocadinho... estava junta com neons e guppys e ampularias... Gostava de saber se quando crescerem mais engolem peixes e se os peixes não lhes fazem mal... se vivem smp dentro de água ou se precisam de rochas fora de agua. E o geral para cuidar delas, se é possível distinguir sexos...reprodução, etc... acho que cresce 10 a 15 cm, é provavel que comão os peixes quando crescherem, os peixes não fasem mal, á comida propria na loja de animais que são larvas de mosquito secas,gammarus ou artemia, vivem quase sempre dentro de água mas acho que déves colucar um tronco ou uma pédra nem que seja só para ela se agarrár para puder meter o naris fora de água para respirar, tem de ter 15 litros de água por cada rã, não gostão de águas com muinta corrente e a temperatura deve estar entre os 24ºc - 27ºc , em relação au ph: 6 - 8 e gh: 8 - 12, podem viver até aos 30 anos, crião a partir dos 10 meses os máchos são mais pequenos vocalisão e tem a palma das patas escuras, as femias métem 100-2000 ovos. é tudo o que sei, espero ter ajudado. Citar
kardo Publicado: Julho 9, 2008 Autor Publicado: Julho 9, 2008 Ajudas-tes sim obrigado. Citar Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
kardo Publicado: Julho 10, 2008 Autor Publicado: Julho 10, 2008 (editado) Já agr estas rãs não são venenosas nem tóxicas para a nossa pele pois não?? Os machos vocalizão de dia ou só à noite?? e vocalizaão smp ou só quando são maiores? Editado Julho 10, 2008 por kardo Citar Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
José Garcia Publicado: Agosto 9, 2008 Publicado: Agosto 9, 2008 Movido para o sub fórum correcto Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Elle Publicado: Outubro 14, 2008 Publicado: Outubro 14, 2008 Desculpem a minha ignorância...o que é tenébria? Existe algum tipo de râ que se posso colocar num aqua comunitário com guppies,neons,mollies,etc? Quem quiser ampulárias mande pm. Citar
martafx Publicado: Outubro 14, 2008 Publicado: Outubro 14, 2008 Eu tive duas rãs anãs, durante cerca de um ano. Tinham cerca de 3cm e não cresceram mais. Infelizmente tive de as oferecer à força pq o meu marido não gostou das "miudas". homens!!!! Citar
menano Publicado: Maio 19, 2009 Publicado: Maio 19, 2009 (editado) ja tive 6 ras dessas e dei apenas pk faziam bue cocos lol e tive elas durante uns 4 /5 meses comem tudo o qe la metas larvas de moskitos vermelhos adoram...podes ter elas com tudo e eu tinha elas no meu aqua comunitario e nao tinham sitio pa descansar tipo como as tartarugas ,eram e vivam na boa sem qualker tipo d problemas se fores a aquaplant tens la 2 qe eram minhas torkei por plantas e vez qe o aquario onde estam nao tem apoio para elas estarem fora de agua..xegam ao 8/10cm nao mais qe isso se comem outros peixes quando atigem esse tamanho ? ai nao sei pois nao cresceram tanto no meu aqua ..mas axo qe nao comem (axo) pois elas passavam a vida ate a fuguir dos meus guppies.e nao sao toxicas pois ja as tive na mao (e dps tive d ir atras dela -.- ) Editado Maio 19, 2009 por menano Citar <b>Um abraço, Bernardo Menano</b><br /><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?s=&showtopic=166371&view=findpost&p=994591'>- Invert´s Garden World -120L</a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=148693&st=0&p=900592entry900592'>- Shrimp Dream - 95L </a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=181329'>- My Garden Place - 180L Discus</a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192920'>- GGR Green Garden Resort - 120L</a>
GuilhermeVFX Publicado: Maio 20, 2009 Publicado: Maio 20, 2009 todos os anfibios sao toxicos, todos, mas só alguns é que são muito mesmo, claro que so faz mal se tiver uma ferida aberta, ou se lamber mos o bicho, e pode haver pessoas alergicas e essas râs normalmente tudo que caiba na boca, vira comida Citar
Recommended Posts