Materias Filtrantes


Recommended Posts

A ceramica que estou a utilizar no meu filtro é a micromec da jbl acham que é boa devo mudar ? ja agora devo por mais algum tipo de massas filtrantes alem desta? Qual a quantidade mais ou menos devo por para o filtro 2217? :mad:

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A Micromec é das melhores que eu conheço. Tem 1500 m2 de área para as bactérias se depositarem por cada litro de cerâmica.

A quantidade tem a ver com o tamanho do aquário , a quantidade de peixes e se sujam muito ou não.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem 1500 m2 de área para as bactérias se depositarem por cada litro de cerâmica.

Eu pessoalmente questiono a veracidade desta afirmação. Não ponho em causa o user Tilapia mas as contas da marca.. que julgo serem o que aqui está transcrito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pessoalmente questiono a veracidade desta afirmação. Não ponho em causa o user Tilapia mas as contas da marca.. que julgo serem o que aqui está transcrito.

 

 

Realmente parece mesmo muita coisa. Será eventualmente uma comparação "à escala" das bactérias?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Realmente são as contas da marca. 400 m2 para a Cermec (a mais simples), 1200 m2 (Sintomec) e 1500 m2 Micromec.

 

Pode parecer exagerado mas se virmos que 1 grama (e não 1 litro) de carvão activo pode ter entre 500 m2 e 1500 m2 já não custa assim tanto. E reparem que estes números não são de marca nenhuma, são da Wikipédia: não precisa de puxar a brasa à sua sardinha.

 

Podem ver isso AQUI, no 2º parágrafo "Properties" ( infelizmente a versão Portuguesa é muito pobre).

 

Está bem que são materiais diferentes, mas alguém diria isso? Eu não.

As cerâmicas também são extrememente porosas, pelo menos as de filtragem biológica. Não creio que a marca JBL fosse inventar números desses, nem a Wikipédia a respeito do carvão activo.

 

Também não se trata de pôr as coisas à proporção das bactérias...

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não se trata de pôr as coisas à proporção das bactérias...

Cumps.

 

Também me parecia uma hipótese rebuscada, mas era sempre uma possibilidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu para jogar pelo seguro estou a usar três marcas: JBL (Micromec); Sera (Siroporax); PRODAC.

Tenho um saco de cada para gozar de alguma variabilidade.

Mas A ideia que tenho é que a da Sera é mais duradoura (pelo menos se seguirmos a recomendação de cada marca).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu aquario tem 1.20 é da aquatlantis os peixes que tenho são discus , botias palhaco , coridoras e ancistrus . O que queria eu vou por no filtro são biobolas as esponjas e queria saber se uma caixa de micromec da jbl chega ou necessito de mais

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.