Recommended Posts

Publicado (editado)

bem pessoal este fim de semana fui dar uma voltinha pelas lojas de aquariofilia e nao resisti a comprar um casal de bettas, na loja que comprei teem sempre muitos bettas, estao todos separados em copos de +- 0,5 litros, e ao agarrar num dos copos para ver o peixe a primeira coisa que me veio a cabeça foi:

TU AQUI NAO FICAS....

entao comprei tambem uma femea.

visto ter um aqua vazio "mas montado" com muitas plantas , reduzi um pouco a altura da agua e coloquei la o macho, a femea coloquei-a numa maternidade dentro desse mesmo aqua.

agora a minha questao é a seguinte: o macho nao larga a femea, ta sempre de roda da maternidade e a fazer aqueles gestos esquesitos com as gelras...

o que faço?? junto os dois??

ou espero que ele faça ninho e depois junto??

agradecia muito a vossa ajuda

Editado por nunes88
Publicado:

Na minha opiniao deves colocar a femea á vista do macho só de vez em quando, para ver se ele se concentra em fazer o ninho.

Quando ele tiver o ninho pronto e a femea tiver umas lista verticais no corpo tentas junta-los.

Coloca plantas ou outra coisa qualquer para a femea se poder esconder do macho...

Cumprimentos

Publicado:

Mas queres reproduzí-los ? Se sim, procura aqui pelo fórum, que tens muita informação.

Se não for para reproduzir, qualquer dia tens a fêmea morta ou todo marada, porque o macho não a vai largar.

Atenção que isto depende do espaço do aquário e dos esconderijos que encontrem.

- Legend of Lusitanian Pride -

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Publicado:

É natural que o macho fique inquieto quando vê a fêmea. Se pesquisares "reprodução de bettas" no fórum vais perceber porquê.

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi