nunes88 Publicado Julho 7, 2008 Publicado Julho 7, 2008 (editado) bem pessoal este fim de semana fui dar uma voltinha pelas lojas de aquariofilia e nao resisti a comprar um casal de bettas, na loja que comprei teem sempre muitos bettas, estao todos separados em copos de +- 0,5 litros, e ao agarrar num dos copos para ver o peixe a primeira coisa que me veio a cabeça foi: TU AQUI NAO FICAS.... entao comprei tambem uma femea. visto ter um aqua vazio "mas montado" com muitas plantas , reduzi um pouco a altura da agua e coloquei la o macho, a femea coloquei-a numa maternidade dentro desse mesmo aqua. agora a minha questao é a seguinte: o macho nao larga a femea, ta sempre de roda da maternidade e a fazer aqueles gestos esquesitos com as gelras... o que faço?? junto os dois?? ou espero que ele faça ninho e depois junto?? agradecia muito a vossa ajuda Editado Julho 7, 2008 por nunes88 O meu aqua de 200L http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=119238
caramelopedro Publicado: Julho 14, 2008 Publicado: Julho 14, 2008 Na minha opiniao deves colocar a femea á vista do macho só de vez em quando, para ver se ele se concentra em fazer o ninho. Quando ele tiver o ninho pronto e a femea tiver umas lista verticais no corpo tentas junta-los. Coloca plantas ou outra coisa qualquer para a femea se poder esconder do macho... Cumprimentos
Rui J. Rocha Publicado: Julho 14, 2008 Publicado: Julho 14, 2008 Mas queres reproduzí-los ? Se sim, procura aqui pelo fórum, que tens muita informação. Se não for para reproduzir, qualquer dia tens a fêmea morta ou todo marada, porque o macho não a vai largar. Atenção que isto depende do espaço do aquário e dos esconderijos que encontrem. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Linus Publicado: Julho 15, 2008 Publicado: Julho 15, 2008 É natural que o macho fique inquieto quando vê a fêmea. Se pesquisares "reprodução de bettas" no fórum vais perceber porquê. "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi
Recommended Posts