Recommended Posts

Publicado

Tenho um lago que passa grande parte do dia ao sol, esta montado á poucas semanas e com o passar dos dias a agua esta a ficar verde.

Tenho que limpar as esponjas do filtro de dois em dois dias praticamente.

Será que alguem me pode explicar o que devo fazer...

Publicado:
Mete plantas, plantas e plantas..

São o melhor filtro que podes encontrar..

Abraço

tenho um filtro razoavelmente bom é da laguna

Publicado:
As plantas vao ajudar e facilitar em muito o trabalho do filtro, acredita :)

acretido e vou fazer ixo nada como falar com quem percebe

Publicado:

Perceber não percebo muito, mas aconteceu-me o mesmo no meu lago e desde de que pus algumas plantas isso acabou...

Agora tenho a água muito mais limpa.. Apesar de que todos os dias se fazem trocas de água de cerca de 1/10 do volume total, mas mesmo assim antes a água ficava um pouco verde e agora tá cristalina..

abraço

http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/

Blog sobre animais selvagens e animais de companhia, com fichas técnicas sobre eles. Visitem ;)

Publicado:

Algas verdes livres, vulgo sopa de ervilhas, não são necessariamente más biologicamente embora sejam uma chatice porque não nos deixam ver os peixes e porque são pouco estéticas.

Insere plantas, principalmente as de crescimento rápido como as elodea e as vallisnerias. A luz solar atravessa a sopa e continuará a chegar às plantas.

De deixares as coisas funcionarem naturalmente... dentro de uns meses tens a água limpa.

Senão... usa a tecnologia. Um filtro UV limpa-te a água num instante.

Eu, por mim, só uso água e plantas. Nada de filtros, bombas ou outros aparelhos, sobretudo por uma questão de comodidade. A minha água fica mais turva de verão embora nunca fique verde: dá perfeitamente para ver os peixes. Houve mesmo um ano que tive uma invasão de algas vermelhas e fiquei com o lago cor de vinho! E depois? Os peixes não se importaram e eu... até achei a cor gira.

Miguel

Tenho um lago que passa grande parte do dia ao sol, esta montado á poucas semanas e com o passar dos dias a agua esta a ficar verde.

Tenho que limpar as esponjas do filtro de dois em dois dias praticamente.

Será que alguem me pode explicar o que devo fazer...

Publicado:
compra uma bomba como deve ser.

quantos litros por hora tem a tua bomba ???

a minha é de 6mil litros por hora

• 2 semanas depois...
Publicado:

a minha agua esta completemente verde que posso fazer. E certo que tenho so 2 papiros dentro de agua e o filtro e muito fraco. Tenho la 2 ciclideos será que e perigoso para os peixes???? na~sei parametros pois estou de ferias e foi a minha mãe que me disse que esta tudo verde

Publicado:

olha ja agora eu não lhes estou a dar comida. Eles comem algas???

Publicado:
olha ja agora eu não lhes estou a dar comida. Eles comem algas???

Não sei que peixes tens... só sabendo é que se pode averiguar da dieta. Contudo, mesmo que não comam algas, num lago há sempre comida disponível, insectos, larvas de insectos, micro-fauna, etc.

Cumprimentos

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

• 5 semanas depois...
Publicado:

Andre

Se puder coloque um filtro UV que resolverá seu problema.

Acredito tambem que a capacidade do seu filtro esta muito aquem do volume do seu lago.

Troque tambem 10% da agua do lago a cada semana.

Plantas ajudam muito, mas, se tiver carpas e kinguios, as plantas devem estar separadas por telas ou redes.

O piso do lago tambem para estes peixes deve ser só de pedras, nada de terra ou areia ou outro substrato.

Sucesso

Alonso