André Oleiro Publicado Julho 7, 2008 Publicado Julho 7, 2008 (editado) Boas,eu uso 2 filtros no meu aqua,o eheim 2215 e o fluval 404. Gostaria que me dessem sugestoes sobre que materias filtrantes colocar num e noutro de maneira a melhorar a filtragem,nao que seja má mas penso que pode melhorar! Obrigado. Editado Julho 7, 2008 por Magoo Citar Feedback
William Publicado: Julho 7, 2008 Publicado: Julho 7, 2008 Boas, podes utilizar um so pra filtragem mecanica e outro so para filtragem biologica se bem que eu utilizaria cada um normalmente, assim tens vantagens quando fazes a manutençao aos filtros, tipo alternas a manutençao, hoje fazes a um e daqui a 15 dias fazes ao outro abraço William Citar
André Oleiro Publicado: Julho 7, 2008 Autor Publicado: Julho 7, 2008 Boas, podes utilizar um so pra filtragem mecanica e outro so para filtragem biologica se bem que eu utilizaria cada um normalmente, assim tens vantagens quando fazes a manutençao aos filtros, tipo alternas a manutençao, hoje fazes a um e daqui a 15 dias fazes ao outro abraço William Pois é como eu tenho feito,mas se quizesse 1 pra filtragem mecanica e o outro pra biologica o que me aconcelhavas de materias??? Citar Feedback
William Publicado: Julho 7, 2008 Publicado: Julho 7, 2008 um com lã de vidro e esponjas, e outro por ex com eheim substrate pro, sera syporax e ceramicas Citar
MeMySelfAndI Publicado: Julho 8, 2008 Publicado: Julho 8, 2008 Eu não sei quais as dimensões do aquário, mas vou divagar um pouco. Num filtro "misto" as vantagens são as que já aqui foram apontadas pelo William, manutenção alternada. Num filtro mecânico, o que te vai acontecer é que vai "entupir" mais rapidamente, logo mais manutenção. Num sistema com dois filtros "mistos" ganhas no ponto em que vais ter uma limpeza mais homogénea quase de certeza. Digo isto pelo que tenho lido e interpretado. E foi nisto que me fundamentei na ultima montagem, em 120 cms, meti 2 Fluval 205, independentes, com as esponjas da Fluval, 1 Cesto em baixo com Carvão, o cesto do 1\2 com cerâmicas e o cesto de cima com cerâmicas e substrate pro da eheim (só 1\2 cesto, pois era o resto que cá tinha) no entanto vou tirar massas da montagem anterior quando desmontar e complementar esta. Espero não ter baralhado muito. Abraço Citar Ilídio Cruz The Dream One
André Oleiro Publicado: Julho 8, 2008 Autor Publicado: Julho 8, 2008 Ok Obrigado aos 2 ,vo deixar como esta,mistos... o aqua é de 390lt brutos Citar Feedback
William Publicado: Julho 8, 2008 Publicado: Julho 8, 2008 1 Cesto em baixo com Carvão, o cesto do 1\2 com cerâmicas e o cesto de cima com cerâmicas e substrate pro da eheim (só 1\2 cesto, pois era o resto que cá tinha) no entanto Boas ilidio! tem atençao que o carvao apenas deve ser utilizado depois de um tratamento com a finalidade de retirar os restos de medicamentos da agua, depois disso deve ser removido, e passado algum tempo tem o efeito inverso, satura e tudo o que absorveu expele para a aqua abraço William Citar
Recommended Posts