Recommended Posts

Publicado

Boas! Como é que conseguimos diferencias estas duas especies? Sendo que as raposas voadoras sao "Epalzeorhynchos kalopterus" e os SAE são "Crossocheilus siamensis" e pelas fotos que vemos eles são mesmo muito iguais. :)

Quando chegamos a uma loja, eles normalmente são junevis, como é que os conseguimos identificar sem que sejamos enganados? Visto que o comportamento em adulto é muito diferente...

A duvida surgiu quando via esta pagina.

É que tenho no meu aquario dois peixes que se enquadram nos padrões normais das especies, e agora não sei se são de uma ou de outra. O problema é que um deles é muito mais "gordo" que o outro e faz perseguições aos outros peixes, e o mais magro anda sempre na sua paz. E nunca o vi a chatear ninguem... ;)

Quando os comprei á mais de 3 anos eram muito mais pequenos, e eram supostamente iguais. Esta semana fui á loja onde os comprei, onde o dono me diz que as raposas voadoras são os SAE. (Que era o que eu também pensava cheers )

Abraço, Fábio R.

DSC07143-2-1.jpg

Publicado: (editado)

Boas, posso estar enganado mas pelo que me lembro o flying fox tem preto na barbatana dorsal e o SAE não tem e penso que tenha uma risca amarela entre duas partes mais escuras (preta existente mesmo no meio do corpo e escura/preta por baixo da barbatana dorsal.

SAE

sae-mini.gif

Flying Fox

fox-mini.gif

Editado por Trocado
Publicado:
Boas, posso estar enganado mas pelo que me lembro o flying fox tem preto na barbatana dorsal e o SAE não tem e penso que tenha uma risca amarela entre duas partes mais escuras (preta existente mesmo no meio do corpo e escura/preta por baixo da barbatana dorsal.

SAE

sae-mini.gif

Flying Fox

fox-mini.gif

Correcto ! :)

Publicado: (editado)

Bem, acho que estou esclarecido... Muito obrigado!!! :(

Com uma explicação assim, ja nem é preciso perguntar mais nada... :lol:

Assim, tenho mesmo dois SAE's, não consigo é então explicar as diferenças tão grandes de comportamento... Sempre li aqui no forum que os SAE's eram pacificos, so o meu é que deve andar apaixonado pelas viuvas negras... :roll:

Editado por fabio_TMR

Abraço, Fábio R.

DSC07143-2-1.jpg