apolo21 Publicado Julho 7, 2008 Publicado Julho 7, 2008 Boas, Tenho um aqua comunitário e introduzi dois discus á cerca de uma semana, estão felizes e contentes, e parece-me que se estão a adaptar bem. O problema é que tenho dois limpa vidros um alaranjado e pacifico e outro que conforme pesquisei me parece um Gyrinocheilus aymonieri, listado que para além de perseguir o outro tenta agarra-se a tudo o que mexa, inclusive os discus que têm de fugir. tenho medo de perder os discus. O que faço ? Cumps Vitor Ramos
Rodrigo Guimarães Publicado: Julho 7, 2008 Publicado: Julho 7, 2008 Tens de te desfazer dos ''limpa-vidros'' pois estes agarram-se à mucosa que os discus segregam da pele. Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
Ricardo A. Silva Publicado: Julho 7, 2008 Publicado: Julho 7, 2008 E podem deixar feridas graves. Cumprimentos, Ricardo A. Silva
apolo21 Publicado: Julho 7, 2008 Autor Publicado: Julho 7, 2008 Pois mas não devo têr limpa vidros? Em boa verdade não me queixo de algas, e também tenho caracóis (vieram com as plantas). Tiro esta espécie e ponha outra ou simplesmente não ponho nada? Desde já obrigado Cumps Vitor Ramos
José Garcia Publicado: Julho 7, 2008 Publicado: Julho 7, 2008 Pois mas não devo têr limpa vidros? Boas deixa de chamar limpa vidros ao peixe , até porque o único que conheço são aqueles detergentes. e não sabes o nome do peixe coloca uma foto para o pessoal te dizer como se chama...agora limpa vidros é que não se chama certamente. Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
apolo21 Publicado: Julho 7, 2008 Autor Publicado: Julho 7, 2008 (editado) Boas, Bem no meu post eu pus o nome do bicho, porque descobri na net e tenho a certeza que é este "limpa vidros" . peço desculpa de chamar simplesmente "limpa vidros" mas é mais fácil de escrever que o nome, melhor seria ainda chamar-lhe "ajax" sempre era máis fácil de escrever. Cumps. Editado Julho 7, 2008 por apolo21 Vitor Ramos
José Garcia Publicado: Julho 7, 2008 Publicado: Julho 7, 2008 Boas se o chamares pelos nome (CAE) é mais fácil! Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
apolo21 Publicado: Julho 7, 2008 Autor Publicado: Julho 7, 2008 Pois, mas sou maçarico, e ainda agora fiz uma busca e também só me apercebi do CAE quando coloquei o link, de qualquer forma tenho a impressão que li ainda há pouco que os CAE podiam coabitar com discus ??? Cumps Vitor Ramos
Jerboa Publicado: Julho 7, 2008 Publicado: Julho 7, 2008 (editado) deixa de chamar limpa vidros ao peixe , até porque o único que conheço são aqueles detergentes. e não sabes o nome do peixe coloca uma foto para o pessoal te dizer como se chama...agora limpa vidros é que não se chama certamente. Boa! Ha muito q ninguem me fazia rir a valer neste forum! Que eu saiba, os Gyrinicheilus nao sao para manter com discos ou outros peixes lentos, simplesmente porque os atacam. Tb nao sao para manter c peixes pequenos, porque os comem. Tb nao sao para manter com peixes da familia Ancristrinae (como os Plecos) porque lhes comem os olhos. Aqua ideal: ciclideos. Sao na minha opiniao muito belos exemplares quando grandes, mas autenticas 'feras' (tive de dar um que estava com escalares). Penso que com discos os melhores seriam SAE, ou melhor ainda, Ancistros (membros da familia Ancistrinae, que na maioria sao nocturnos e primariamente vegetarianos, ao contrario dos 'Plecos' maiores). Editado Julho 7, 2008 por Jerboa
José Garcia Publicado: Julho 7, 2008 Publicado: Julho 7, 2008 Ha muito q ninguem me fazia rir a valer neste forum! Boas já agora podes dizer qual é a piada ? para toda a gente entender José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
lopespl Publicado: Julho 18, 2008 Publicado: Julho 18, 2008 (editado) concordo, os SAE - Siamese Algae Eater ou comedor de algas siamês (Crossocheilus siamensis) tenho 4 e sao um espectaculo. acabaram-me com um tapete de algas de 1 cm de altura que tinha em tudo o que era decoração e painel traseiro do aqua em 1 semana. e são extremamente pacifico. Tens ainda os ancistrus ou os Otocinclus (em relação a estes corrijam-me se estiver errado). cumps. Editado Julho 18, 2008 por José Garcia Meu FEED-BACK
Recommended Posts