Fend_fdx Publicado Julho 7, 2008 Publicado Julho 7, 2008 Boas pessoal... O meu filtro de mochila puxa-me os peixes recem-nascidos la para dentro, alguem sabe o que k eu posso fazer para isso deixar de acontecer? agradecia ajuda Obg Citar £uis Gomes
Sergio Torres Publicado: Julho 7, 2008 Publicado: Julho 7, 2008 Boas pessoal... O meu filtro de mochila puxa-me os peixes recem-nascidos la para dentro, alguem sabe o que k eu posso fazer para isso deixar de acontecer? agradecia ajuda Obg OI Vizinho! LOL Que tal colocar uma meia de vidro das senhoras, nova e lavada apenas com agua quente, à entrada? Já agora, este fim de semana houve um almoço na nossa terra de aquariofilistas! Dá uma olhadela nos Eventos e tb ha um grupo Margem sul! Esta na Conversas aquaticas! Abraço! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Rui J. Rocha Publicado: Julho 7, 2008 Publicado: Julho 7, 2008 Meia de vidro de senhora. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
NCR2007 Publicado: Julho 7, 2008 Publicado: Julho 7, 2008 Boas, Podes colocar também uma esponja no tubo de sucção. Não só evita que os alevins sejam aspirados, como te poupa lavagens do filtro. Citar Abraço,NCR
Fend_fdx Publicado: Julho 7, 2008 Autor Publicado: Julho 7, 2008 Obg pessoal, vou experimentar a meia de vidro a ver se resulta. Já tinha pensado nisso mas tive receio que não fosse muito saudavel para os peixes! Citar £uis Gomes
Sergio Torres Publicado: Julho 8, 2008 Publicado: Julho 8, 2008 Obg pessoal, vou experimentar a meia de vidro a ver se resulta. Já tinha pensado nisso mas tive receio que não fosse muito saudavel para os peixes! OK! Mas olha, apesar de eu não seguir o exemplo, utiliza uma meia nova e lavada apenas com agua! OK? Se precisares de algo, diz! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
fabio_TMR Publicado: Julho 9, 2008 Publicado: Julho 9, 2008 Boas, Podes colocar também uma esponja no tubo de sucção. Não só evita que os alevins sejam aspirados, como te poupa lavagens do filtro. É la, esta é uma boa ideia que ainda nunca me tinha lembrado nem lido... Agora não me lembro de nenhum inconveniente que isto possa ter, ha algum? É que em relação á meia de vidro, só vejo vantagem neste. Colocas a esponja como? Tens um cubo de esponja, fazes um buraco no meio e enfias la a ponta do tubo de sucção,certo? Ou pões a esponja dentro da ponta do tubo de sucção? É que assim parece-me que a esponja pode ser sugada... Citar Abraço, Fábio R.
krypticall Publicado: Julho 9, 2008 Publicado: Julho 9, 2008 É la, esta é uma boa ideia que ainda nunca me tinha lembrado nem lido... Agora não me lembro de nenhum inconveniente que isto possa ter, ha algum?É que em relação á meia de vidro, só vejo vantagem neste. Colocas a esponja como? Tens um cubo de esponja, fazes um buraco no meio e enfias la a ponta do tubo de sucção,certo? Ou pões a esponja dentro da ponta do tubo de sucção? É que assim parece-me que a esponja pode ser sugada... boas tanto a esponja como a meia de lã sao boas opçoes e já exprimentei. a meia de vidro entope mais depressa que a esponja o que tem que se andar sempre a tirar e lavar. a esponja igualmente mas ja dura mais tempo sem lhe mexer. Tens um cubo de esponja, fazes um buraco no meio e enfias la a ponta do tubo de sucção,certo? exacto. Citar
André Oleiro Publicado: Julho 9, 2008 Publicado: Julho 9, 2008 boas tanto a esponja como a meia de lã sao boas opçoes e já exprimentei. a meia de vidro entope mais depressa que a esponja o que tem que se andar sempre a tirar e lavar. a esponja igualmente mas ja dura mais tempo sem lhe mexer. Tens um cubo de esponja, fazes um buraco no meio e enfias la a ponta do tubo de sucção,certo? exacto. Oi...podias explicar melhor a ideia da esponja???? Citar Feedback
krypticall Publicado: Julho 9, 2008 Publicado: Julho 9, 2008 (editado) boas eu por exemplo tinha um bocado de esponja dessas dos filtros exteriores, cortei em forma de um cubo pequeno e fiz um rasgo ao meio. espetei-a no tubo de sucçao do filtro e depois com a tesoura foi arredondando para nao ficar com aquele formato quadrado. a minha esponja era preta e ficou optimo esteticamente e fez o efeito pretendido. para quem nao queira ter trabalho a fazer que é facilissimo existe nas lojas de aquariofilia. edit: para correcçao de uma palavra Editado Julho 9, 2008 por krypticall Citar
NCR2007 Publicado: Julho 11, 2008 Publicado: Julho 11, 2008 Boas, Tenho esponjas em todos os meus filtros externos. Basicamente, e como já foi dito, faço-lhe um furo (com um ferro incandescente) e encaixo a esponja no tubo. Desta forma, há muita porcaria que não entra para dentro do filtro, ficando logo retida na esponja. É claro que tento limpar a esponja semanalmente, a cada TPA. Desta forma, poupam-se limpezas de filtros, bem como se melhora a condição do aqua, já que a porcaria que fica retida - e, consequentemente, que não chega ao filtro - não fica a apodrecer no aquário durante o período que medeia entre limpezas do filtro. Aí há tempos falou-se aqui deste assunto e alguns membros discordam da ideia porquanto entendem que a colocação da esponja reduz o caudal do filtro. Isto pode ou não ser verdade, dependendo do diâmetro da esponja. Se se utilizar das mais finas, a redução do caudal é notória a "olho nú". Se se usarem das médias ou grossas não se nota qualquer redução significativa. Quanto a mim, esta questão não é um problema já que, obviamente, qualquer material filtrante que se coloque no filtro irá reduzir o caudal....trata-se apenas de mais um. Este método tem ainda uma vantagem significativa. É que, como é evidente, esta esponja está sempre ciclada e, numa emergência, pode-se sempre utilizá-la num aqua hospital. Citar Abraço,NCR
fabio_TMR Publicado: Julho 21, 2008 Publicado: Julho 21, 2008 Bem, fiquei agora com uma duvida, onde é que compram essas esponjas? Devem ser as esponjas que se compram nas lojas de aquariofilia para por dentro dos filtros,certo? E não ha outra opção para comprar a esponja sem ser nas lojas de especialidade, que seja assim um pouco mais em conta? Perguntei, porque nas lojas que fui aqui da zona nenhuma tem esponjas, e para mandar vir, so se for uma grande... Citar Abraço, Fábio R.
subida Publicado: Julho 22, 2008 Publicado: Julho 22, 2008 Boas pessoal... O meu filtro de mochila puxa-me os peixes recem-nascidos la para dentro, alguem sabe o que k eu posso fazer para isso deixar de acontecer? agradecia ajuda :D Obg eu a mea nao resultou e pus lã filtrante por dentroa tapar e ate agw não entram Citar
fjabrantes Publicado: Julho 22, 2008 Publicado: Julho 22, 2008 quando tive o aqua pequeno de alevins, coloquei uma rede de apanhar peixes (tirei a rede do aro com uma tesoura) e eles ja nao era sugados e naoo perdia a eficiencia do filtro Citar
Recommended Posts