lopespl Publicado Julho 7, 2008 Publicado Julho 7, 2008 (editado) boas ontem ao chegar a casa depois de ter saido na sexta à noite, deparei-me com algumas bolhas à superficie da água, junto ao vidro e tambem ao meio boiava uma conjunto de bolhas que ocupavam +- a área de uma moeda de 2€. para alem disso, reparei que à superficie da água, parecia existir uma especie de camada gordurosa, tipo oleosa. parecia que havia oleo à superficie. quais as possiveis origens e tratamento, ou será normal? setup: - 1 metro panoramico terá cerca de 130/150 litro efectivos - o filtro está incorporado no painel traseiro do aqua com os seguintes materiais, pequenos cilindros ceramicos, novelo de uma espécie de fio verde, e algodão; - 2 lampadas aqua-glo 30w + power-glo 35W; - termoestato rena 200 W flora: varias plantas de facil subsistencia, higrofila polisperma, fetos de java, Ceratophyllum demersum Egeria densa Limnophila sessiliflora, Riccia fluitans,Vallisneria nana. fauna: 4 coridoras aeneus 2 coridoras paleatus 4 SAE cumps, Editado Julho 7, 2008 por lopespl Citar Meu FEED-BACK
José Garcia Publicado: Julho 7, 2008 Publicado: Julho 7, 2008 Boas isso acontece porque tens pouca movimentação da agua a superfície! Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
lopespl Publicado: Julho 7, 2008 Autor Publicado: Julho 7, 2008 obrigado pela rapidez, como e que posso combater isso, ha algum risco para a população residente? cumps Citar Meu FEED-BACK
José Garcia Publicado: Julho 7, 2008 Publicado: Julho 7, 2008 obrigado pela rapidez, como e que posso combater isso, ha algum risco para a população residente? cumps tens que colocar a saida do filtro mais a superfície para assim movimentar a agua. Os riscos são que não a trocas gasosas,faz tampão Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
psaudade Publicado: Julho 7, 2008 Publicado: Julho 7, 2008 Além do que já foi esclarecido. Se não conseguires fazer com que exista circulação de água à superficie, tenta usar um filtro interno, mas só a bomba. Protege a zona de sucção com uma meia de senhora, para não sugar peixes mais pequenos. Citar Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
João Faria Publicado: Julho 7, 2008 Publicado: Julho 7, 2008 Boas, Tens muita informação neste tópico sobre a NEUSTONOSFERA que é como se chama essa camada superficial que tens. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
lopespl Publicado: Julho 7, 2008 Autor Publicado: Julho 7, 2008 obrigado a todos, ajuda se colocar por exemplo uma bomba de circulação de agua? ou uma bomba de ar? ou nao tem nada a ver? Citar Meu FEED-BACK
lopespl Publicado: Julho 7, 2008 Autor Publicado: Julho 7, 2008 Boas, Tens muita informação neste tópico sobre a NEUSTONOSFERA que é como se chama essa camada superficial que tens. Cumps. ja li o topico e ta mto bom. muito esclarecedor. obrigado Citar Meu FEED-BACK
Recommended Posts