Apresentaçao De Um Novo Membro


deardevil

Recommended Posts

Boa noite ppl,venho aqui apresentar me,apesar de estar a aprender imenso neste forum,que pode ser consultado mesmo sem termos nos registado,decidi que gostaria de aprender ainda mais.Sempre adorei aquariofilia ja tinha tido um aquario quando era mais criança,e agora voltei de novo a carga,Ja tenho este ai a uns 3 meses e a coisa ta a correr lindamente.ja tive uns problemas mas ja foram solucionados felizmente.

 

Aquario 60L da Tetra com filtro interno(que vai ser mudado mto em breve).Termometro tambem da tetra e bomba de ar da tetra tambe, pa nao destuar mto LOL.

aquariowk8.jpg

Tenho o Ph a 7

Temperatura a 28º

 

Tenho um Betta combatente

2 escalares

1 molly preta

2 tetras coloridos

2 abelhinhas

2 limpa vidros

3 neons(tinha mais mas morreram )

1 peixe vidro

1 tubarao martelo

1kuhli

2 coridoras albinas

1 peixe fantasma faca

1Plecostomus

1Platy

 

E de peixes é só e chega e sobra,sei que para alguns acham mto e vao dizer que estao peixes a mais,mas mais nao vou por e nao acho que eles estejam.

e plantas tenho duas

aquario1fb3.jpg

ha ali uma fininha que ja é so amostra de uma planta por isso nao conta.LOLOL.

 

a minha khuli

kuhlixe0.jpg

o peixe fantasma

peixefacaee6.jpg

tambem tive uma anguila ou como se escreve mas infelizmente

ja vinha doente,e quase me aruinou o aquario todo bigsmile

anguilazm8.jpg

 

se entretanto quiserem perguntar alguma coisa tambem esclareco tudo :) e meto fotos se for preciso.

Editado por deardevil
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas e bem vindo ao forum.

 

aconcelho-te a fazeres um pesquisa por compatibilidade de especies porque tens uma grande mistura ai.

esse faca daqui a um tempo vai grande demais para esse aqua.

o areão azul é pintado aconcelho-te a mudar com o tempo vai libertando particulas para a agua.

vai pesquisado aqui no forum que tens muita informação.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas e bem vindo ao forum.

 

aconcelho-te a fazeres um pesquisa por compatibilidade de especies porque tens uma grande mistura ai.

esse faca daqui a um tempo vai grande demais para esse aqua.

o areão azul é pintado aconcelho-te a mudar com o tempo vai libertando particulas para a agua.

vai pesquisado aqui no forum que tens muita informação.

 

 

sim eu tenho pesquisado imenso,sei que supostamente tambem come neons,mas este parece bem calminho,nunca me deu problemas,secalhar vai mesmo na personalidade de cada animal,porque eles sao penso eu bem alimentados,logo nao precisam de comer o vizinho do lado lol.mas eu sei que ele é pekeno,mas nao faço intensoes de manter este aquario por ser tao pekeno,em curto espaço de tempo vou comprar um maior,comprei este para ver se a coisa corria bem,e se conseguia manter um aquario,com gatas em casa,e nao ha problemas que elas nem lhes ligam.sei que supostamente tambem tenho mtas especies que supostamente sao incompativeis porque ja li aqui pelo forum,mas o que é certo é que nunca vi ninguem a porrada em 3 meses,andam todos numa boa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

onde houve mesmo alguma picardia no primeiro e segundo dia foi quando adicionei o platy porque como é mto colorido(amarelo e cor de laranja) o betta nao gostou ao principio.mas agora nao lhe faz mal nenhum e mm a hora da comida todos se entendem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

Quando te falam em incompatibilidades de espécies não se estão referir apenas a cenas de pancadaria.

 

Há também que ter em conta o ph. Tens vivíparos de pH alcalino e escalares e néons de pH ácido, por exemplo. Se apontares para o neutro eles até se aguentam, mas não é nada saudável a longo prazo...

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

Quando te falam em incompatibilidades de espécies não se estão referir apenas a cenas de pancadaria.

 

Há também que ter em conta o ph. Tens vivíparos de pH alcalino e escalares e néons de pH ácido, por exemplo. Se apontares para o neutro eles até se aguentam, mas não é nada saudável a longo prazo...

Cumps.

 

Ha pensava que era so pancadaria,pois eu tenho mantido o ph neutro,pois acredito que nao devem ser nada saudaveis a longo prazo :( outra coisa nao sei se é da luz ser mto forte o meu tubarao parece que anda smp stressado,porque quando a desligo ele nada normalmente.e uma coisa que nao tem mm mm nada a ver,é sempre que voces metem aqui uma resposta ela nao aparece aqui por baixo como num forum normal,aparece uma query aparte para eu selecionar,para a poder ver,como é que eu meto isto como um topico normal??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...sempre que voces metem aqui uma resposta ela nao aparece aqui por baixo como num forum normal,aparece uma query aparte para eu selecionar,para a poder ver,como é que eu meto isto como um topico normal??

Boas,

Experimenta ir ao topo da página do lado direito. Lá encontras "Opções". Clicas aí e em "Modos de exibiçao" selecionas "Padrão".

Vê lá se assim funciona.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Experimenta ir ao topo da página do lado direito. Lá encontras "Opções". Clicas aí e em "Modos de exibiçao" selecionas "Padrão".

Vê lá se assim funciona.

Cumps.

 

és um gajo fantastico :( consegui MAgia.lol.mas como eu tinha dito pois equilibrar as coisas talves seja dificil mesmo beer os meus dois escalares andam felizes da vida,os neons andam normais,eu sempre tive os neons bons,desde que trouxe aquela engila adoentada que morreu passado dois dias.nem sequer chegou a fazer dois dias começaram me a morrer os neons.porque eles ja existiam ha mais de 2 meses.agora tenho apenas 3.o meu escalar preto ressentiu se com a morte da enguila tive que tar 3 dias num aquario a parte,agora o meu escalar branco nunca esteve mal anda smp contente de um lado po outro.mas nao é agressivo quando come,mais agressivo é o betta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

outra coisa,visto que vou dentro de em breve comprar outro aquario vou ficar com este de 60 litros no quarto e ficar com um maiorzinho na sala,este vai ficar sem estes peixes,mas queria exprimentar meter uma cobra de agua,acho que os 60 litros iriam ser suficientes para ela sozinha no aquario.

 

peixecobravw9.jpgtou a falar de uma cobra igual a esta

 

só que pelos vistos acho que é mto raro de encontra las a venda.alguem sabe onde poderei arranjar uma cobrinha destas?? e mais outra ajuda,como podem ver neste meu aquario tetra ó dependente.tenho aquele magnifico filtro que decidiram retirar do mercado aqueles filtros descartaveis que se introduzem lá dentro para filtrar a agua,ja nao fabricam mais estao descontinuados.apesar de achar uma politica um bocado incorrecta,em vez de retirarem primeiro do mercado os filtros e só depois as recargas descartaveis para os mesmos nao,a tetra fez ao contrario,o que me deixou de maos atadas,porque só me resta mais uma recarga,por isso tenho que começar ja a pensar em comprar um filtro exterior,mas preciso de uma soluçao viavel que consiga encontrar os componentes todos e que nao sejam dificeis.para nao comprar e passado uns meses ter que me virar para outro filtro.a capacidade do meu aquario é de 60 litros,mas nao me importo de comprar uma coisa que de para mais alguns litros.Obrigado.uma coisa é certa vai ser sempre exterior e nunca interior.

Editado por deardevil
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

esse tubarão martelo........pesquisa bem se é isso que pretendes.

Eu aconselho-te a devolver à loja. Ele vais ficar bem grande, e alem disso é um peixe de cardume.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

esse tubarão martelo........pesquisa bem se é isso que pretendes.

Eu aconselho-te a devolver à loja. Ele vais ficar bem grande, e alem disso é um peixe de cardume.

 

 

Bom dia,obrigado pela respsta :lol: sim eu sei que vai ficar bem grande sensivelmente 50 centimetros ou talves um pouco mais.mas como tinha dito eu irei comprar um aquario um pouco maior cerca de no minimo 240 litros talves um pouquinho mais.e este ira ficar para talves meter uma cobra de agua apenas se conseguir arranjar visto que fica no meu quarto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Isto quando se está a começar, é tramado. O meu conselho é dares alguns peixes e criares um comunitário, mas mais específico. Por exemplo, só de tetras. Ou então um aquário de uma zona específica do globo. Passo a explicar:

 

Tenho o Ph a 7

Por enquanto, tens mesmo de manter este pH.

 

Temperatura a 28º

Para alguns dos peixes que tu tens, esta temperatura é demasiado elevada. O problema é que aceleras o seu metabolismo e os peixes vão-se ressentir disso.

 

 

Tenho um Betta combatente

Name: Betta splendens

Origin: Thailand

Size Tank pH Temp

6 cm 40 L 7.0 26°C

NOTA: pode ser agressivo.

 

2 escalares

Name: Pterophyllum scalare

Origin: Amazon Basin

Size Tank pH Temp

15 cm 100 L 7.0 26°C

 

1 molly preta

Name: Poecilia sphenops

Origin: Mexico to Colombia

Size Tank pH Temp

6 cm 60 L 7.5 27°C

 

2 tetras coloridos

Name: Paracheirodon axelrodi

Origin: Amazon Basin

Size Tank pH Temp

5 cm 40 L 6.0 25°C

 

2 abelhinhas

Name: Brachygobius sp.

Origin: Southeast Asia

Size Tank pH Temp

3 cm 40 L 7.4 27°C

NOTA: gostam de mordiscar os outros peixes. É preciso cuidado!

 

2 limpa vidros

NOTA: vou assumir que são ancistrus.

Name: Ancistrus spp.

Origin: Amazon

Size Tank pH Temp

15 cm 60 L 7.0 24°C

 

3 neons(tinha mais mas morreram )

Name: Paracheirodon innesi

Origin: Peru

Size Tank pH Temp

4 cm 40 L 6.8 24°C

 

1 peixe vidro

Name: Kryptopterus bicirrhis & minor

Origin: Southeast Asia

Size Tank pH Temp

15 cm 100 L 7.0 25°C

NOTA: são peixes de cardume

 

1 tubarao martelo

Name: Balantiocheilus melanopterus

Origin: Thailand, Sumatra, Borneo

Size Tank pH Temp

36 cm 500 L 7.1 26°C

 

1kuhli

Name: Pangio kuhlii

Origin: Southeast Asia

Size Tank pH Temp

7 cm 40 L 7.0 28°C

 

2 coridoras albinas

Name: Corydoras spp.

Origin: South America

Size Tank pH Temp

6 cm 50 L 7.2 24°C

 

1 peixe fantasma faca

Name: Apteronotus albifrons

Origin: Amazon Basin

Size Tank pH Temp

50 cm 400 L 6.6 26°C

 

1Plecostomus

Name: Hypostomus, Liposarcus spp.

Origin: Amazon

Size Tank pH Temp

60 cm 300 L 7.2 25°C

 

1Platy

Name: Xiphophorus maculatus

Origin: Central America

Size Tank pH Temp

5 cm 50 L 7.3 25°C

 

Não te queremos desanimar, mas sim, tens peixes a mais e incompatíveis. Agora é uma questão de teres algum trabalho para ter um aquário mais agradável para ti e para os peixes.

Luís Monge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem granda trabalhao que tiveste,desde ja o meu muito obrigado,talves venha mesmo a dividir os peixes entre este aquario e o novo aquario que vou adquirir,de modo a ter 2 aquarios com peixes de caracteristicas mais semelhantes.e sim parece me mesmo que por enkuanto o ph a 7 é o mais aconselhavel,para tentar ir ao encontro de todos os peixes k tenho

 

mais uma vez obrigado pelo trabalho que tiveste :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.