Miguel Reis Publicado Julho 6, 2008 Publicado Julho 6, 2008 Olá, a pedido do Daniel Almeida, venho aqui mostrar umas fotos da minha Trionyx Sinensis também conhecida por Pelodiscus Sinensis ou nome popular, tartaruga de casca mole. Esta Tartaruga é muito violenta atacando tudo o que lhe pareça perigoso para ela. Come de tudo mas fica "excitada" quando lhe dá o cheiro a carne crua. Esta foto foi tirada a 2 de Abril de 2005 Como podem ver, era pouco maior que um dedo. Estas, foram tiradas a 5 de Julho de 2008 Nesta altura, a sua carapaça tem cerca de 25cms de diâmetro. Estas duas ultimas fotos foram tiradas a uma distância de 30cms e como podem ver, ela já estava de boca aberta pronta a atacar. E por agora é só. Cumps, Miguel Reis
Daniel Almeida Publicado: Julho 6, 2008 Publicado: Julho 6, 2008 LINDA Sempre gostei destas tartarugas, e são mesmo más as gajas, abrem sempre a boca quando se aproxima alguma coisa.. Onde é q a manténs? num aqua? Daniel Almeida
Miguel Reis Publicado: Julho 6, 2008 Autor Publicado: Julho 6, 2008 LINDA Sempre gostei destas tartarugas, e são mesmo más as gajas, abrem sempre a boca quando se aproxima alguma coisa.. Onde é q a manténs? num aqua? Dentro duma caixa de 70x40x25 (CxLxA)
David Lucas Publicado: Julho 6, 2008 Publicado: Julho 6, 2008 Muito louca. Eu tenho uma de faces vermelhas é já a acho muito fixe. Mas essa é demais. O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
Daniel Santos Publicado: Julho 6, 2008 Publicado: Julho 6, 2008 Boas Grande tartaruga... Com ese comportamento era fix para ter ao pe de monster nao? (oscares, arownas) etc? Onde a compraste qe quanto e que te custou + ou - e já agora que coneiçoes sao nesesarias para a manter.. CUmps *
Miguel Reis Publicado: Julho 7, 2008 Autor Publicado: Julho 7, 2008 Não parece ser apropriado juntares este monstro com peixes pois em segundos passavam de companheiros a alimento. Comprei numa loja amiga aqui perto mas que já não vende, aliás, nunca mais vi em loja nenhuma. Apenas vi umas no México com cerca de 60/70cms de carapaça e com o "bico" das narinas do tamanho duma mão fechada (a parte da frente dos 4 dedos, digamos a posição de murro) Preço não me lembro pois foi à 3 anos e tal. Em termos de condições.. é como as outras.. Um espaço grande com muita água pois ela passa 24h submersa. Em termos de comida é MUITA COMIDA! Cumps, Miguel Reis
Rui J. Rocha Publicado: Julho 7, 2008 Publicado: Julho 7, 2008 (editado) BoasGrande tartaruga... Com ese comportamento era fix para ter ao pe de monster nao? (oscares, arownas) etc? Onde a compraste qe quanto e que te custou + ou - e já agora que coneiçoes sao nesesarias para a manter.. CUmps Podes, mas com peixes realmente grandes , e claro um aquário grande mesmo. Custam 10€ aproximadamente, e não necessitam de espaço seco. Mas para ter com peixes grandes , AKA monsterfish, a mais conhecida é a FRT ( fly river turtle ), amazónica. Editado Julho 7, 2008 por Rui J. Rocha - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
norby Publicado: Julho 7, 2008 Publicado: Julho 7, 2008 Boas Miguel, Bonita a tua tartaruga. As Trionyx Sinensis (tartaruga de carapaça mole), sao tidas como tartarugas algo sensiveis e nao aconselhadas a principiantes. Como é a tua experiencia a criar este animalzinho, e qual o teu feedback?
Miguel Reis Publicado: Julho 7, 2008 Autor Publicado: Julho 7, 2008 (editado) Olá norby, Tenho-a à 3 anos e tal e nunca tive problemas com ela. Desde que a adquiri que tentei dar-lhe as condições necessárias. Ao longo destes anos tenho vindo a aprender muita coisa sobre o seu comportamento em diferentes temperaturas, estações do ano, condições da água, tipos de alimento, etc. Bom, não a aconselho a pessoas que compram tartarugas para dar aos filhos pois geralmente eles querem é tocar-lhes e andar de um lado para o outro com elas na mão. Digo, desde já, que são um bicharoco muito imprevisível e é preciso ter muito cuidado no seu manuseamento para limpar o seu espaço. Uma óptima criatura para quem tenha um espaço grande e que queira observa-las nos seus comportamentos. É de frisar que é necessário ter dinheiro para poder gastar em comida pois comem muito. Não conhecia esse fórum que tens na tua assinatura, aproveito desde já para dizer que me irei registar para aprender muito mais coisas. Cumprimentos, Editado Julho 7, 2008 por Miguel Reis
norby Publicado: Julho 8, 2008 Publicado: Julho 8, 2008 é sem duvida um animal muito interessante. Nunca tiveste problemas com a carapaça? Dá lá um salto ao Tartaruga Aquatica, serás bem recebido. Existem lá tambem fotos tambem desta especie.
Miguel Reis Publicado: Julho 8, 2008 Autor Publicado: Julho 8, 2008 Não, nunca tive problema algum com a carapaça, aliás, tenho sempre o cuidado de a agarrar com um pano de modo a não fazer muita força directamente na casca. Além disso o pano ajuda a proteger daquelas unhas traseiras..
samus Publicado: Julho 8, 2008 Publicado: Julho 8, 2008 Miguel parabéns pela tartaruga, é linda , não podes tirar umas fotos da "caixa" onde a mantens?
Miguel Reis Publicado: Julho 8, 2008 Autor Publicado: Julho 8, 2008 Miguel parabéns pela tartaruga, é linda , não podes tirar umas fotos da "caixa" onde a mantens? Nestes dias não.. o carregador da bateria da minha máquina pifou, não tenho como carrega-la, já encomendei, estou à espera dele.
pedromelao Publicado: Julho 11, 2008 Publicado: Julho 11, 2008 Boas muito gira a menina! Pessoal como o Miguel Reis disse comprem as tartarugas apenas quando souberem as consições que elas presisam, não é um aquario com agua pela carapaça a comer camarões se tiverem dúvidas ou curiosidade visitem o tartaruga aquática forum como disse o Norby, serão bem recebidos Cump.
jonytsunamy Publicado: Julho 11, 2008 Publicado: Julho 11, 2008 eu tb tenho duas tartarugas da mesme espécie, mas ainda são mto pequenas, de momento estão num aqua juntamente com outros peixes acham que irei ter problemas?
Miguel Reis Publicado: Julho 11, 2008 Autor Publicado: Julho 11, 2008 Obviamente que sim. Elas são capazes de dar dentadas em tudo o que lhe passe à frente. Alem disso, as tartarugas são muito porcas e acabarão por te sujar o aquário todo em poucos dias.
nadiacarmelo Publicado: Fevereiro 15, 2009 Publicado: Fevereiro 15, 2009 Não, nunca tive problema algum com a carapaça, aliás, tenho sempre o cuidado de a agarrar com um pano de modo a não fazer muita força directamente na casca. Além disso o pano ajuda a proteger daquelas unhas traseiras.. Ola, tenho uma trionix da mesma raça k a tua já à cinco anos, tem cerca de 20 cm de diametro ( so a carapaça). Quando vou para lipar o aquario apanho-a com uma rede mesmo para peixes, resulta sempre. Não t aconselho a continuares a agarrares com a mão pk esta especie é bastante frágil e agressiva sem falar do seu longo pescoço lool.
nadiacarmelo Publicado: Fevereiro 15, 2009 Publicado: Fevereiro 15, 2009 há muito pouca informação sobre esta trionix, se soberes algum site k fale sobre ela, k diga ate k tamanho é k atinge ( pk a minha nao para de crescer lool), de onde é proveniente etc... agradeço =P
Miguel Reis Publicado: Fevereiro 15, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2009 (editado) Nádia, estás a ensinar a missa ao padre. Raramente a agarro, apenas o faço quando preciso de a mover quer seja para lhe limpar o espaço quer seja para lhe escovar a carapaça (é doloroso para ela mas tem de ser). Em relação ao seu tamanho, não costuma passar dos 30cms de carapaça ao contrário das outras da mesma família. Pode-se encontrar em quase todos os países onde as pessoas tenham os olhos em bico: China, Japão, Korea, etc. Como provavelmente já reparaste, passam o tempo debaixo de água. Deves ter areia para que ela se possa enterrar. Sim, realmente não há muita informação sobre elas na internet nem sei de site que fale sobre elas mas qualquer duvida é questão de perguntares pois sou capaz de saber e ajudar. Cumps Editado Fevereiro 15, 2009 por Miguel Reis
nadiacarmelo Publicado: Março 4, 2009 Publicado: Março 4, 2009 Nádia, estás a ensinar a missa ao padre. Raramente a agarro, apenas o faço quando preciso de a mover quer seja para lhe limpar o espaço quer seja para lhe escovar a carapaça (é doloroso para ela mas tem de ser). Em relação ao seu tamanho, não costuma passar dos 30cms de carapaça ao contrário das outras da mesma família. Pode-se encontrar em quase todos os países onde as pessoas tenham os olhos em bico: China, Japão, Korea, etc. Como provavelmente já reparaste, passam o tempo debaixo de água. Deves ter areia para que ela se possa enterrar. Sim, realmente não há muita informação sobre elas na internet nem sei de site que fale sobre elas mas qualquer duvida é questão de perguntares pois sou capaz de saber e ajudar. Cumps Raspas a carapaça , isso n fara feridas ou algo genero????
mexas Publicado: Março 4, 2009 Publicado: Março 4, 2009 Raramente a agarro, apenas o faço quando preciso de a mover quer seja para lhe limpar o espaço quer seja para lhe escovar a carapaça (é doloroso para ela mas tem de ser). Boas, Podes explicar-me o porquê de fazeres isso? Substitui os parasitas naturais no habitat dela? Cumps. Rodolfo Valentim :.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:
alonso Publicado: Março 13, 2009 Publicado: Março 13, 2009 Já que tem muita gente que gosta de Tartarugas participando do Topico, estou colocando um video com um outro tipo de Tartaruga, mas o ocorrido é muito raro: _________________ Alonso
David Lucas Publicado: Março 13, 2009 Publicado: Março 13, 2009 Já que tem muita gente que gosta de Tartarugas participando do Topico, estou colocando um video com um outro tipo de Tartaruga, mas o ocorrido é muito raro: _________________ Alonso Brutal video. A fome obriga a estas coisas. Abraços David Lucas O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
Miguel Reis Publicado: Março 25, 2009 Autor Publicado: Março 25, 2009 A Tartaruga é uma Trionyx sim, não cheira é que seja a Sinensis. De qualquer das maneiras, é raro ver isto mas é perfeitamente normal visto serem boas caçadoras.. Por acaso espero que isso não aconteça com os meus dedos.. eheh Cumps
Recommended Posts