bubacar Publicado Julho 6, 2008 Publicado Julho 6, 2008 Boas! tenho um aquario de 120l com filtro externo mas ainda tenho algumas duvidas basicas. tenho por habito desligar o filtro durante a noite sera esta uma pratica correcta? Penso q este sera o motivo para o facto de o meu filtro nomeadamente as mangueiras se sujarem com muita facilidade devido a agua ficar parada durante a noite. Fico a espera de uma opiniao mais experiente. Obrig Citar
Miguel Reis Publicado: Julho 6, 2008 Publicado: Julho 6, 2008 Boas! tenho um aquario de 120l com filtro externo mas ainda tenho algumas duvidas basicas. tenho por habito desligar o filtro durante a noite sera esta uma pratica correcta? Penso q este sera o motivo para o facto de o meu filtro nomeadamente as mangueiras se sujarem com muita facilidade devido a agua ficar parada durante a noite. Fico a espera de uma opiniao mais experiente. Obrig Olá, antes de mais, bem vindo ao fórum. Desligar o filtro durante a noite não é uma prática correcta. Nunca o deverás desligar pois no filtro se alojam bactérias fundamentais do aquário e ao o desligar, irás matar essas bactérias, a água do aquário não circula o que aumenta a sua sujidade acabando por prejudicar seriamente o peixes. Cumps, Miguel Reis Citar
William Publicado: Julho 6, 2008 Publicado: Julho 6, 2008 Boas.o filtro apenas se deve desligar para se fazer a sua manutenção, tirando isso deve estar sempre ligado pelas varias razoes ja ditas aqui. abraço William Citar
danrib82 Publicado: Julho 6, 2008 Publicado: Julho 6, 2008 Logico, para alem de que durante a noite os peixes tambem vivem, logo sujam. Citar FeedBack
Jerboa Publicado: Julho 6, 2008 Publicado: Julho 6, 2008 Qual a razao de desligar, barulho? O Tetra Tec EX 600 e absolutamente silencioso, depois de ferrar. Citar
Recommended Posts