Que marca utilizas?  

356 votos

1. 1. Uso:

• Canon
      171
    • Nikon
      84
    • Ambas
      13
    • Nenhuma destas
      89
  2. 2. Se pudesse comprava:

• Canon
      166
    • Nikon
      80
    • Ambas
      35
    • Tenho pelo menos, uma das duas
      76

Recommended Posts

Publicado

Boas

Apenas por curiosidade, qual a marca de máquina fotográfica que utilizam, independentemente do modelo, e se tivessem possibilidade, para qual das duas marcas optavam?

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

• Replies 73
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Boas

ola david mete la os modelos que estas a pensar que por marcas eu nao conheco nada se meteres um modelo de cada eu depois opino de qual gosto mais

Apenas quero saber a marca, sem saber do modelo. Claro está que serão comparados modelos da mesma gama! Não comparem uma profissional de marca "X" com uma descartável da marca "Y". Em votação está apenas a marca propriamente dita.

Como resposta, podem colocar as vossas ipiniões.

Aqui o "Je" já votou! Aposto que devo ser um dos poucos que utiliza regularmente tanto a Canon como a Nikon ;) .

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

Publicado:

Já respondi à votação e já agora explico o pq da minha decisão.... Tenho Nikon e compraria novamente Nikon

Há dois anos queria-me iniciar nas reflex e pensava nitidamente na canon 350D e após um mês saiu a 400D e a minha inclinação era mesmo a 400D da Canon. Lia reviews em vários sitios, opiniões de outras pessoas e tudo inclinava para a Canon.

Como surgiu a oportunidade de herdar um conjunto de lentes Nikon então optei por comprar Nikon, sabendo também que não iria ficar arrependido com a compra.. A única coisa que me levava a querer ir para a 400D eram mesmo os seus megapixel que eram bem superiores à opção Nikon, D50.

Adquiri então a minha D50 e fiquei muito satisfeito com a mesma. Mais tarde e refiro no final do ano passado decidi dar o salto para uma D200, máquina esta que é a loucura total em todos os aspectos. Talvez mais tarde opte por uma D3.

Mais uma vez não vou dizer que Nikon é melhor que Canon, o que peço é que usem a máquina que querem, da melhor forma e tirem fotos magnificas, pois sabendo, conseguem sempre excelentes fotos.

Cumps,

Ivo

Publicado:

Como já sabem, cá em casa e não só, usa-se Canon e se trocasse era para Canon também! Talvez um dia herde do meu pai o topo de gama da Canon, ou o novo "brinquedo" que o meu pai comprou para as fotos de passeio, a Canon D5, visto que eu fico sempre com os "brinquedos" do meu pai sempre que ele compra um novo! ;)

Mas uma coisa importante, além de saber tirar fotos, mesmo em modo automático, é a necessidade de tratamento das fotos! Hoje em dia é cada vez mais importante sabermos isso.

Publicado:

Uma full-frame, isso é que era... a 5d será sempre a 5D. Mas para tudo funcionar como deve ser (leia-se distâncias focais correctas) é conveniente também lentes para tal, mas como vejo que és "herdeiro" de boas coisas, acredito que também vás herdar algumas primes.

Concordo contigo no tratamento das fotos, sempre que necessário é conveniente fazer e essencialmente saber faze-lo. Por norma evito fazer qualquer tratamento, quer seja levels ou outro, mas infelizmente nem sempre as coisas correm tão bem como desejariamos e ai.... siga.

Publicado:

boas, venho aqui expressar a minha opinião sobre este que é o meu segundo maior vicio, a fotografia.

A minha primeira foi uma compacta da Olympus, ja lá vão 8 anos, hoje ja tenho 3, todas Olympus sendo a ultima uma E-510. Esta ultima escolha teve um grande peso a questão monetária versus qualidade, pois se podesse, a escolha seria claramente Nikon.

Desculpem os mais sensiveis pela opinião mas, Sony e marca de tv´s e de equipamentos de música; Canon, bastante bom pelo preço versus qualidade; Nikon, caros foristas, Nikon é simplesmente a Rainha da Fotografia, quer digital quer analógica, para os mais fieis, isto só a nivel Mundial...

Posso estar errado mas é a minha opinião ao fim de algins, poucos anos a faser fotografia...

Cumps

Pedro Cruz

Publicado:

Não sendo uma pro em fotografia, mas uso tanto Canon como Nikon, quer dizer, agora uso mais a Canon (400D) porque é minha, mas só aponto um defeito na Nikon (isto na D50 que foi a que usei e não conheço mais nenhuma): tem um disparar um bocado bruto e é muito robusta para a minha mão... Ao fim de umas 10 fotos fico com a mão em "pulgas". De resto, nada a apontar.

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Publicado:
(...)

Desculpem os mais sensiveis pela opinião mas, Sony e marca de tv´s e de equipamentos de música;

(...)

Não te esqueças que neste momento estamos a ver um grande boom ao nível das reflex e a Sony entre outras marcas querem entrar também nesse mercado. Quando saiu a A100 da Sony, eu não dava nem sequer 200€ por ele, quanto mais os 1000€ que pediam na altura. Agora com a saida destes novos modelos, acredito que já comece a conseguir alguma coisa, mas mesmo assim Nikon é Nikon e Canon é Canon.

Não sendo uma pro em fotografia, mas uso tanto Canon como Nikon, quer dizer, agora uso mais a Canon (400D) porque é minha, mas só aponto um defeito na Nikon (isto na D50 que foi a que usei e não conheço mais nenhuma): tem um disparar um bocado bruto e é muito robusta para a minha mão... Ao fim de umas 10 fotos fico com a mão em "pulgas". De resto, nada a apontar.

Sara, se com a D50 ficavas com a mão em pulgas, deduzo que devido ao seu peso, não podes ir fazer macro fotografia no campo, pois imagina isto: Nikon D200 + Tamron 90mm + flash + grip da máquina com as duas baterias e monopé, o peso pode rondar os 3 kg, sem contar com o peso da mochila e restante material lá dentro.

Mas aqui está uma coisa, dependendo de cada pessoa e dos seus objectivos, a escolha da máquina é afectada e do equipamento restante. Para mim a D40 cabe em dois dedos, não me permite estabilidade, não a consigo agarrar em condições. Se calhar para ti, Sara, já se adapta muito bem.

A D50 apesar de também ser em plástico, é mais robusta e pesada em relação à 400D, gosto mais da D50 nesse aspecto entre outros.

Publicado:
(...)

Sara, se com a D50 ficavas com a mão em pulgas, deduzo que devido ao seu peso, não podes ir fazer macro fotografia no campo, pois imagina isto: Nikon D200 + Tamron 90mm + flash + grip da máquina com as duas baterias e monopé, o peso pode rondar os 3 kg, sem contar com o peso da mochila e restante material lá dentro.

Chegava a meio do caminho e cansava-me!! :lol:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':lol:' /> Não, estou a brincar! Mas se calhar não ia ser muito fácil.

No dia em comprei a minha, vi uma Canon 1D, bemmm... que coisa mais grande e sem lente, imaginemos depois com uma lente tipo 70-300mm, isto já para não falar em lentes maiores...

Mas aqui está uma coisa, dependendo de cada pessoa e dos seus objectivos, a escolha da máquina é afectada e do equipamento restante. Para mim a D40 cabe em dois dedos, não me permite estabilidade, não a consigo agarrar em condições. Se calhar para ti, Sara, já se adapta muito bem.

A D50 apesar de também ser em plástico, é mais robusta e pesada em relação à 400D, gosto mais da D50 nesse aspecto entre outros.

Acredito que o factor robustez e peso seja importante e que ajude a ter alguma estabilidade, mas para mãos pequenas, não dá lá muito jeito, ficava dependente do tripé/monopé!

Ex-Menina

Publicado:
Uma full-frame, isso é que era... a 5d será sempre a 5D. Mas para tudo funcionar como deve ser (leia-se distâncias focais correctas) é conveniente também lentes para tal, mas como vejo que és "herdeiro" de boas coisas, acredito que também vás herdar algumas primes.

Concordo contigo no tratamento das fotos, sempre que necessário é conveniente fazer e essencialmente saber faze-lo. Por norma evito fazer qualquer tratamento, quer seja levels ou outro, mas infelizmente nem sempre as coisas correm tão bem como desejariamos e ai.... siga.

A ver se dme vem cá para alguma coisa! :D Agora tenho emprestadas 2 lentes, uma CANON Objectiva EF 14 mm f/2,8 L II USM e uma SIGMA Objectiva 105 mm F2,8 DG Macro EX. A 14mm é excelente! Um gajo tira grandes planos sem ter que se afastar e a macro também é boa, se bem que a equivalente da Canon é melhor dado ao motos USM.

Publicado:
A ver se dme vem cá para alguma coisa! :wink: Agora tenho emprestadas 2 lentes, uma CANON Objectiva EF 14 mm f/2,8 L II USM e uma SIGMA Objectiva 105 mm F2,8 DG Macro EX. A 14mm é excelente! Um gajo tira grandes planos sem ter que se afastar e a macro também é boa, se bem que a equivalente da Canon é melhor dado ao motos USM.

Uma bela de uma L, sim esses 14mm são um mimo, especialmente na 5D. Tenho a Sigma 10-20, que é fenomenal também em zonas mais fechadas.

A Sigma 105 mm 2.8, magnifica em macros, mas o boquet e detalhe da Tamron 90mm é bem melhor, estava indeciso entre essas duas e depois de as usar, optei mesmo pela Tamron, ao mesmo preço +/- . A que queria mesmo era a Nikon 105mm, mas upa upa, muitos euros.

No meu caso, em macros, não uso foco automático, vai tudo em manual, peixes e bichos em geral. Se meto em foco automático a lente fica a patinar de um lado para o outro e nao foca exactamente no sitio que quero(principalmente os olhos dos bichos).

Publicado:

Ora aqui está uma questão bem dificil de resolver.

Na minha opinião tanto a Canon como a Nikon são excelentes marcas de material fotográfico, portanto a opção deve ser pessoal.

Quando comprei a minha Canon 400D tive em conta variadissimos factores, no entanto a escolha acabou por ser esta, porque é uma máquina compativel com todo o sistema EOS, o que permite usar objectivas "velhas" e material a preço bastante acessivel (no entanto há alguma perda de qualidade com as objectivas analógicas).

Quanto ao resto é a mesma coisa que comparar um Ferrari com um Lamborghini :).

Cumps prá Figueira da Foz (é que sou de Buarcos, mas só lá vou muito de vez em quando) :wink:

Votem no questionário sobre nutrição em http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=103428

Obrigado

Ricardo Almeida

Publicado:

Lentes Tamron...muito boas e nem sempre o pessoal conhece! Já há bastante tempo que as conheço! A primeira Tele que o meu pai teve foi da Tamron, tem uma excelente qualidade, muito melhor que as Sigma. Por acaso tou para receber umas tabelas de preços das Tamrom, em principio coisa barata! :)

Publicado:

Boas,

Lentes Tamron...muito boas e nem sempre o pessoal conhece!

Eu sou ainda um maçarico em fotografia e quando comprei a minha Canon 400D (à cerca de 3 meses), em vez da lente standard, optei por uma lente Tamron 17-50 f/2.8 e estou bastante satisfeito. A minha técnica é que ainda não é nada apurada... :)

Publicado:
Boas,

Eu sou ainda um maçarico em fotografia e quando comprei a minha Canon 400D (à cerca de 3 meses), em vez da lente standard, optei por uma lente Tamron 17-50 f/2.8 e estou bastante satisfeito. A minha técnica é que ainda não é nada apurada... :)

E Ficas-te muito bem servido com essa, não só tens maior abertura como também tem maior angular que a do kit, penso que seja a 18-50 ou 18-55.

Publicado:
(...)

Cumps prá Figueira da Foz (é que sou de Buarcos, mas só lá vou muito de vez em quando) 8)

Ena! Mais um Figueirense!! Aos poucos vão perdendo a vergonha!! nyah

Lentes Tamron...muito boas e nem sempre o pessoal conhece! Já há bastante tempo que as conheço! A primeira Tele que o meu pai teve foi da Tamron, tem uma excelente qualidade, muito melhor que as Sigma. Por acaso tou para receber umas tabelas de preços das Tamrom, em principio coisa barata! :D

Queres partilhar comigo essa tabela de preços?? biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt='bang' />

Boas,

Eu sou ainda um maçarico em fotografia e quando comprei a minha Canon 400D (à cerca de 3 meses), em vez da lente standard, optei por uma lente Tamron 17-50 f/2.8 e estou bastante satisfeito. A minha técnica é que ainda não é nada apurada... :D

Isso com umas horitas, apuras a técnica e depois, torna-se outro vício!! :laugh: Prepara-te!!

E Ficas-te muito bem servido com essa, não só tens maior abertura como também tem maior angular que a do kit, penso que seja a 18-50 ou 18-55.

A lente que vem no kit é a 18-55.

Ex-Menina

Publicado:
Isso com umas horitas, apuras a técnica e depois, torna-se outro vício!! bang Prepara-te!!

Para já, estou a utilizar uma técnica que tu me ensinaste: tiro 100 para aproveitar 2 ou 3! biggrin

Publicado:
Para já, estou a utilizar uma técnica que tu me ensinaste: tiro 100 para aproveitar 2 ou 3! biggrin

Boa!!

Nessas 100, vai testando várias coisas na máquina para ver os erros e corrigir! É assim que faço!! bang

Ex-Menina

• 2 semanas depois...
Publicado:

Eu optaria sempre por nikon, se bem q as primeiras numéricas profissionais deixassem mto a desejar em em relação às canon.

Aí a canon ganhou terreno, agora c a saída da D3 vs EOS mark III a minha escolha será sempre nikon, não só pelas lentes e frames p segundo (cadência?) mas por esta é quase full frame, aproveitando quase n totalidade a abertura das lentes.

Espero m ter expressado bem,

Alguma coisa mal corrijam-m p favor,

Grande abraço a todos

Ricardo

PS- Neste momento possuo uma nikon d2xs q em relação à canon eos mark II perde um pouco n tamanho do sensor e nos FPS ( frame per second).

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Tenho uma 400 D

e para variar compraria uma Nikon.

Assim ficava com as 2 e logo via qual dos dois anoreas gostava mais.

Publicado:
Com tanta coisa com Nikon, Canon...Canon, Nikon... quem tem uma Nikon Equivalente com a 400D e seja de Lisboa/Linha de Sintra?

Gostava de fazer um teste a ambas.

No final é uma questão de gosto - se assim o quiserem chamar.

Boa aquariofilia e bons clicks

Abraços

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Ferrari ou Lamborghini?

Cada dono vai puxar a brasa à sua sardinha.

Cumps.

cabecadura

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

• 1 mês depois...
Publicado:

Bem, eu à muitos anos atrás comecei com uma nikon F1, não sei se alguém já trabalho com alguma (anda é do tempo dos rolos fotográfios :D sim sou cota!) e purisimplesmente apaixonei-me pela forma da nikon trabalhar...

Já "trabalhei" com várias marcas, mas a minha marca de eleição será sempre a nikon, por acho que eles conseguém arranjar modelos que complementam as nossas necessidades...

O meu namorado tem uma D40, mas antes andou a ver a canon 400d e digo-vos mesmo... A nikon está a anos luz, nesta gama de modelos. A nikon é bastante mais simples de manejar e os menus são muito mais acessiveis e menos complicados...

Mas isto é apenas a minha opinião!

:(

O nosso Aqua...

O nosso NanoAqua...

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa