David Cabete Publicado Julho 5, 2008 Publicado Julho 5, 2008 Boas Como devem ter reparado, andamos há já algum tempo a programar a mudança dos nossos CPO's para uma habitação nova. Como tinhamos um "cantinho" no hall de entrada que seria o ideal, não fomos de modas! Vai ser ali mesmo a nova residência dos nossos meninos. Medições e arrumações e deu-se o início de mais um preojecto cá por casa. O móvel, como outros dois que temos cá por casa, foi feito com uma estrutura de madeira. Ao contrário dos outros dois que tenho, este é bem mais alto! Fotos: A estrutura já devidamente montada, com o fundo e uma das laterais, a única, já que do outro lado está encostado à parede. Móvel já montado! Tampo, portas e puxadores já devidamente colocados. "Esta" é uma das razões pela qual o móvel ficou mais alto que os outros dois! O Piolho cá de casa! Tudo o que seja aquários, é para brincar, e de vez em quando sai asneira. Aquário, também DIY, em fase de colagem. Não tirei fotos do passo a passo, porque só tenho duas mãos :D Colocação de travessas transversais. O afastamento dos vidros frontal e traseiro, depois do aquário cheio de água, era apenas de 1 milímetro, mas a Maria dormia mais descansada se lá estivessem as travessas... Teste de estanquicidade e deflexão do vidro. Esteve assim 4 dias, sem problemas quanto a fugas. Ao longo dos próximos dias, colocaremos o resto das fotos. Isto não é para se fazer, é para ir fazendo! Cumps. Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Rodrigo Guimarães Publicado: Julho 5, 2008 Publicado: Julho 5, 2008 David achas que queremos fotos do aquários só com água? E se eu te fizer um ultimato? Muito fixe páh.. ainda bem que não tem direitos de autor o móvel :D Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
David Cabete Publicado: Julho 5, 2008 Autor Publicado: Julho 5, 2008 Boas David achas que queremos fotos do aquários só com água? E se eu te fizer um ultimato? Pois pois... manda lá o ultimato que ainda te lixo, e ponho-te a plantar batatas na quinta dos gajos Muito fixe páh.. ainda bem que não tem direitos de autor o móvel banana rock É um caso a pensar banana rock . Com muita pena minha, não tenho fotos detalhadas da construção, tanto do móvel, como do aquário ... acho que ainda vou a tempo, desmonto tudo e recomeço tudo de novo, sem esquecer de ir tirando fotos banana rock . Brevemente a calha modificada. Cumps. Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Daniel Almeida Publicado: Julho 5, 2008 Publicado: Julho 5, 2008 David achas que queremos fotos do aquários só com água? não é só um aquario com água... E o pormenor do aspirador dentro do móvel? Daniel Almeida
David Cabete Publicado: Julho 5, 2008 Autor Publicado: Julho 5, 2008 não é só um aquario com água... E o pormenor do aspirador dentro do móvel? Pois! É que o móvel vai servir de arrumo para os aspiradores cá de casa, assim como mais alguma "tralha" que eu ando sempre a "espalhar". A Maria está sempre a moer-me o juízo , assim são dois coelhos com uma só cajadada . Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Daniel Almeida Publicado: Julho 5, 2008 Publicado: Julho 5, 2008 (editado) Faz assim: Enche o móvel de aquários, e metes a "tralha" à volta, por fora.. era uma boa Editado Julho 5, 2008 por Daniel Almeida Daniel Almeida
mjm Publicado: Julho 5, 2008 Publicado: Julho 5, 2008 Boas "Esta" é uma das razões pela qual o móvel ficou mais alto que os outros dois! O Piolho cá de casa! Tudo o que seja aquários, é para brincar, e de vez em quando sai asneira. Cumps. David, sabes o que é um banco? O meu 3º descobriu muito cedo para que é que essas coisas serviam: bancos, cadeiras, o aspirador (dia em que descobriu que as coisas com base redonda não dão tanto jeito)... parabéns, João
Antonio Violante Publicado: Julho 5, 2008 Publicado: Julho 5, 2008 Boas Com muita pena minha, não tenho fotos detalhadas da construção, tanto do móvel, como do aquário ... acho que ainda vou a tempo, desmonto tudo e recomeço tudo de novo, sem esquecer de ir tirando fotos . Cumps. ola david nao presisas disso ja pensaste em arranjar uma camera de video assim e melhor metes a filmar e depois e so cortares as partes mortas o movel esta 5**** o aqua nem se fala a caixa que tu fizeste das tpas automaticas esta um expectaculoooooooooooooooooooooo estive hoje a ver uma e adorei fica bem TOYOTA
Rui Granja Publicado: Julho 5, 2008 Publicado: Julho 5, 2008 Boas David. Epá o móvel ficou mta bom,só ali uma coisa que eu faria diferente... Podias ter escondido aquele parafuso do canto superior direito. Punhas dois esquadros pequenos, e fazia o mesmo efeito. Assim já não estava ali o parafuso a ver-se. É um preciosismo eu sei, mas pronto. Eu tenho a mania de tentar fazer "bem feitinho". O resto está 5*! Abraço
carlos--ribeiro Publicado: Julho 5, 2008 Publicado: Julho 5, 2008 david parabens pelo projeto so por curiosidade quais as dimensoes do aqua,acho curioso esse cabalete de pinho suportar o peso do aqua
Jorge Gonçalves Publicado: Julho 5, 2008 Publicado: Julho 5, 2008 Boas David, a caixa que tu fizeste das tpas automaticas esta um expectaculooooooooooooooooooooooestive hoje a ver uma e adorei Confirmo, essa caixa mais conhecida por gingarelho é realmente espectacular, quer na funcionalidade quer esteticamente! Quanto a este novo aquário, para já, só tenho um comentário: belos azulejos de parede... Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
Napalm_Betta Publicado: Julho 5, 2008 Publicado: Julho 5, 2008 Gostei bastante do projecto desde o inicio... Agora quero ver isso com os novos Moradores... "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
fjmr123 Publicado: Julho 6, 2008 Publicado: Julho 6, 2008 Mais uma vez superaste as espectativas, muito bom trabalho. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
David Cabete Publicado: Julho 6, 2008 Autor Publicado: Julho 6, 2008 Boas Faz assim: Enche o móvel de aquários, e metes a "tralha" à volta, por fora.. era uma boa :D Não me dês ideias! David, sabes o que é um banco?O meu 3º descobriu muito cedo para que é que essas coisas serviam: bancos, cadeiras, o aspirador (dia em que descobriu que as coisas com base redonda não dão tanto jeito)... parabéns, João "Banco é Caixa" Esta menina já descobriu há muito o que isso é! Mas não se aventura em escaladas. Talvez por ter dado um "tralho" de uma cadeira quando era ainda muito pequenina! Serviu-lhe de "lição". ola david nao presisas disso ja pensaste em arranjar uma camera de video assim e melhor metes a filmar e depois e so cortares as partes mortas o movel esta 5**** o aqua nem se fala a caixa que tu fizeste das tpas automaticas esta um expectaculoooooooooooooooooooooo estive hoje a ver uma e adorei fica bem Nós temos uma camera de vídeo, mas aquilo não faz "click" . Tanto o móvel como o aqua estão normais. Apenas me limitei a fazê-los. Essa tal caixa das tpa's surgiu de um desafio! É disso que eu gosto! Boas David. Epá o móvel ficou mta bom,só ali uma coisa que eu faria diferente... Podias ter escondido aquele parafuso do canto superior direito. Punhas dois esquadros pequenos, e fazia o mesmo efeito. Assim já não estava ali o parafuso a ver-se. É um preciosismo eu sei, mas pronto. Eu tenho a mania de tentar fazer "bem feitinho". O resto está 5*! Abraço Lá estão vocês a meter defeitos ... Ainda não está totalmente acabado pah! Faltam uns pequenos pormenores. ( Só para te contrariar, acho que vai ficar mesmo assim com o parafuso à vista ). david parabens pelo projeto so por curiosidade quais as dimensoes do aqua,acho curioso esse cabalete de pinho suportar o peso do aqua O aquário tem 75 cm de frente, 45 cm de altura e 40 de largura. O móvel tem 108cm de frente, 102 de altura e 43 de largura. O "cavalete" suporta os quase 130 litros/quilos de água, assim como muito mais. Além disso está aparafusado à parede, por causa da altura. Está bem fixo e é robusto. Boas David, Confirmo, essa caixa mais conhecida por gingarelho é realmente espectacular, quer na funcionalidade quer esteticamente! Quanto a este novo aquário, para já, só tenho um comentário: belos azulejos de parede... Quanto ao gingarelho, estou a preparar um, de modo a aque possa demonstrar como funciona. Mas isso são outros 500 paus. Quanto ao teu "comentário", não sei onde moras, mas posso descobrir facilmente . Gostei bastante do projecto desde o inicio...Agora quero ver isso com os novos Moradores... Também nós... também nós... Mais uma vez superaste as espectativas, muito bom trabalho. Francisco Ramalho Muito obrigado pelo comentário. A família agradece :D . Cumps. Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
David Lucas Publicado: Julho 6, 2008 Publicado: Julho 6, 2008 Pois! É que o móvel vai servir de arrumo para os aspiradores cá de casa, assim como mais alguma "tralha" que eu ando sempre a "espalhar". A Maria está sempre a moer-me o juízo , assim são dois coelhos com uma só cajadada . A Maria??? E eu que pensava que era Sara!!!! Se ela vê que lhe andas a chamar nomes tás feito! O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
David Cabete Publicado: Julho 6, 2008 Autor Publicado: Julho 6, 2008 A Maria???E eu que pensava que era Sara!!!! Se ela vê que lhe andas a chamar nomes tás feito! Não percebes-te? É uma forma de expressão carago! Nem parece que te chamas "David" . Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
David Lucas Publicado: Julho 6, 2008 Publicado: Julho 6, 2008 (editado) Não percebes-te? É uma forma de expressão carago! Nem parece que te chamas "David" . A sério??? Nunca ouvi dizer tal coisa! David? Quem é o David? Só conheço uma tal de Maria! Onde estou? Quem são voçês? Editado Julho 6, 2008 por David Lucas O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
David Cabete Publicado: Julho 6, 2008 Autor Publicado: Julho 6, 2008 A sério???Nunca ouvi dizer tal coisa! David? Quem é o David? Só conheço uma tal de Maria! Onde estou? Quem são voçês? Prontos! Deu uma queda de mota... Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
José Garcia Publicado: Julho 6, 2008 Publicado: Julho 6, 2008 Boas Senhor DIY está mesmo a maneira essa "Quinta" ,tenho que te ir buscar para me dares umas ideias aqui para a minha fishroom. Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Hugo R. Silva Publicado: Julho 6, 2008 Publicado: Julho 6, 2008 Depois de tanto off-topci está muito bom o móvel, o aquário aparenta estar bem selado e a menina dos vossos olhos é muito gira e perfeitinha (parabéns aos dois) mas um gajo quer é ver os CPO's na malha malha.... cadê as fotos pessoal!??!?! Alguns dos meus aquários (shrimps)
José Garcia Publicado: Julho 6, 2008 Publicado: Julho 6, 2008 Depois de tanto off-topci ehehehe...qual off-topic lol ,isto sim é uma construção DYI Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
krypticall Publicado: Julho 6, 2008 Publicado: Julho 6, 2008 boas o diy está muito bom e os trocos poupados devem de ser valentes eu gostava de saber é aonde arranjao essas placas de esperovite lol :D abraços.
José Garcia Publicado: Julho 6, 2008 Publicado: Julho 6, 2008 eu gostava de saber é aonde arranjao essas placas de esperovite lol no AKI José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Hugo R. Silva Publicado: Julho 6, 2008 Publicado: Julho 6, 2008 ehehehe...qual off-topic lol ,isto sim é uma construção DYI Abraço ah sorry já podiam ter dito andava eu aqui à procura da quinta dos CPO's ver se havia pasto suficiente e água para matarem a sede e afinal é só DIY's Alguns dos meus aquários (shrimps)
José Garcia Publicado: Julho 6, 2008 Publicado: Julho 6, 2008 ah sorry já podiam ter dito andava eu aqui à procura da quinta dos CPO's ver se havia pasto suficiente e água para matarem a sede e afinal é só DIY's ehehehe....é o que dá o off-topic (lol) Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Recommended Posts