Nuno Barroso Publicado Julho 5, 2008 Publicado Julho 5, 2008 Olá. Este é de facto o meu primeiro tópico neste maravilhoso mundo. Assim sendo exibo a minha questão. Comecei um novo aqua à 2 meses. Tenho um filtro interno de 300l/h contudo tenh vindo a ver os resultados obtidos e considero-o mais uma bomba de movimentação de agua. Ou seja estou descontente. Desta forma tenho vindo a explorar as minhas possibilidades de o substituir. Pelo que tenho lido, parece-me q a melhor solução é mesmo, um filtro externo. Talvez da Heim, o modelo EHEIM CLASSIC 2211 As caracteristicas do aqua: capacidade: 55L Que me aconselham? Queria fazer 1a compra adequada á qualidade e ao preço mas desta vez com o vosso acompanhamento, pois o filtro interno não apresenta resultados... Citar
Rui Granja Publicado: Julho 5, 2008 Publicado: Julho 5, 2008 Se gostas desse, então podes comprar que é bom. Há mais possibilidades, mas esse é bom. Citar
MiguelSCosta Publicado: Julho 5, 2008 Publicado: Julho 5, 2008 Se gostas desse, então podes comprar que é bom. Há mais possibilidades, mas esse é bom. Qual é a fauna que mantens? abraço Citar Cumprimentos, Miguel Costa
Nuno Barroso Publicado: Julho 6, 2008 Autor Publicado: Julho 6, 2008 Olá Miguel, neste momento ainda estou numa fase inicial, sendo que a minha fauna é a seguinte: -1 anubia enraizada num tronco -musgo de java no areão - 1 planta média que ainda não indentifiquei mas caracterizada pela pouca necessidade de iluminação... Mas isto tem alguma coisa haver co filtro? Peixes: 1 Betta 2 peixes-gatos 2 molly balão (1 macho+ 1 femea) 4 guppies(3 femeas+ 1macho) 3 crias guppies Cumpimentos Citar
Nuno Barroso Publicado: Julho 6, 2008 Autor Publicado: Julho 6, 2008 Obrigado pela dica. Agora diz-me isto s souberes perço pa este tipo de filtro e loja caso coneças alguma na área de setubal-lisboa onde os possa encontar a bom preço Cumprimentos Citar
Antonio Violante Publicado: Julho 6, 2008 Publicado: Julho 6, 2008 (editado) ola ve a encomenda que esta a decorrer no topico procura que o membro e dai de setubal o filtro com o preço a encomenda e esta Editado Julho 6, 2008 por antonio violante Citar TOYOTA
Nuno Barroso Publicado: Julho 6, 2008 Autor Publicado: Julho 6, 2008 Tive a ver e parece-me bem obrigado. Agor fico n DUVIDA É QUANTO AO MODELO a escolher, 2211 ou 2213. O meu aqu é de 50 L Estes filtos já trazem tudo incluido??? Citar
Antonio Violante Publicado: Julho 6, 2008 Publicado: Julho 6, 2008 Tive a ver e parece-me bem obrigado. Agor fico n DUVIDA É QUANTO AO MODELO a escolher, 2211 ou 2213. O meu aqu é de 50 L Estes filtos já trazem tudo incluido??? tudo para trabalhar tras so nao vem com as ceramicas em relaçao a duvida entre o 2211 ou o 2213 depende se vais mudar de aqua se estiveres a pensar em mudar o melhor e mesmo gastares ja o guito e mandares vir o 2213 ou o 2215 tudo depende se brevemente vais comprar um aqua maior e meteres esse de lado se nao meteres esse de lado e o manteres em funcionamento podes comprar o 2213 que chega e sobra para esse aqua depois quando comprares um aqua mair compras um filtro adequado ao aqua que vais comprar e a minha opiniao fica bem Citar TOYOTA
Nuno Barroso Publicado: Julho 6, 2008 Autor Publicado: Julho 6, 2008 Ok, obrigado... Vou ver aquilo da encomenda... De qualquer forma, conhevces alguma loja de qualidade que pratique bons preços? Tenho ido ao aquarioreef em setubal Citar
MiguelSCosta Publicado: Julho 6, 2008 Publicado: Julho 6, 2008 Olá Miguel, neste momento ainda estou numa fase inicial, sendo que a minha fauna é a seguinte:-1 anubia enraizada num tronco -musgo de java no areão - 1 planta média que ainda não indentifiquei mas caracterizada pela pouca necessidade de iluminação... Mas isto tem alguma coisa haver co filtro? Peixes: 1 Betta 2 peixes-gatos 2 molly balão (1 macho+ 1 femea) 4 guppies(3 femeas+ 1macho) 3 crias guppies Cumpimentos A fauna são os animais, as plantas são a parte da flora... O tipo e numero de animais que tens interfere bastante com a filtragem necessária. Eu tinha um 2213 em 112 L com peixes da América do Sul, mas por exemplo na minha maternidade de Ciclideos do lago Malawi já tive esse mesmo filtro a funcionar e só para 35 L não achei demais. Abraço Citar Cumprimentos, Miguel Costa
Se7eN Publicado: Julho 6, 2008 Publicado: Julho 6, 2008 Boas... Entre esses dois eu optava pelo 2213, mas como ja te foi dito, a gama classic nao traz qualquer tipo de materias filtrantes, dai que se quiseres mesmo eheim, podes sempre optar pelos ecco, 2232 ou 2234 e estes ja trazem todas as materias filtrantes, e regra geral sao mais baratos que comprar um classic mais as materias Citar Um abraço tiaGo Sá
Veterinário Publicado: Julho 6, 2008 Publicado: Julho 6, 2008 Ok, obrigado...Vou ver aquilo da encomenda... De qualquer forma, conhevces alguma loja de qualidade que pratique bons preços? Tenho ido ao aquarioreef em setubal Boas, Normalmente a Avipeixe que se situa em Lisboa,mais propriamente em Campo de Ourique tem bons preços de material. Cumps Citar
Recommended Posts