Recommended Posts

Publicado

Boas tarde malta, e o seguinte hoje fui a uma loja de animais fazer os testes há agua do meu aquário, e grande foi a surpresa que a menina que me atendeu depois de fazer os teste disse-me que tinha o PH muito alto a dureza da agua também , eu em casa só tenho o teste para PH na qual faço controlo semanalmente e tem estado sempre estável (neutro), agora a pergunta é: confio no teste que ela fez ou no meu? O teste do ph que eu utilizo é da Guppi . e como faço para baixar a dureza ????

O meu aquário tem cerca de 5 meses e tem estado estável sem baixas nos seus habitantes, so que queria meter novos peixinhos e queria que tudo estivesse nas melhores condições ... :D :D

Aquele abraço:

Theeyes

Publicado:
Boas tarde malta, e o seguinte hoje fui a uma loja de animais fazer os testes há agua do meu aquário, e grande foi a surpresa que a menina que me atendeu depois de fazer os teste disse-me que tinha o PH muito alto a dureza da agua também , eu em casa só tenho o teste para PH na qual faço controlo semanalmente e tem estado sempre estável (neutro), agora a pergunta é: confio no teste que ela fez ou no meu? O teste do ph que eu utilizo é da Guppi . e como faço para baixar a dureza ????

O meu aquário tem cerca de 5 meses e tem estado estável sem baixas nos seus habitantes, so que queria meter novos peixinhos e queria que tudo estivesse nas melhores condições ... :D :D

Aquele abraço:

Theeyes

boas

e de certesa que lá tambem te fizerao bem os testes ???

se tens um ph estavel porque queres baixar a duresa da agua ??

de qualquer maneira sempre tens " resinas " " agua de osmose " ou agua " engarrafada " para controlares isso.

abraços.

Publicado: (editado)

Boas, antes de mais isso do ph e da dureza estarem altos é relativo pois isso depende do tipo de peixes que tenhas no aqua.

depois acho que deverias confirmar os testes feitos pela menina da loja, se realmente precisares de baixar o ph e a dureza a melhor forma sera colocando turfa no filtro, assim baixas de maneira gradual e duradoura o que ja n acontece se optares por usar quimicos.

abraçço

William

Editado por william
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!