Duvidas Na Removação De 50% De Agua Do Meu Agua

Recommended Posts

boas.....

a minha duvida é se convem retirar os peixes para remover uma boa quantia de agua do meu aqua pequeno para poder aspirar o fundo, limpar vidros, filtro e colocar produto para o cloro?

Olá

Para fazer uma mudança de água não é necessário remover os peixes o meu concelho é um dia antes da mudança de água, retiras água da torneira para um recipiente evitando assim a necessidade de utilizar um produto anti-cloro.

Caso aja uma grande diferença entre a água da torneira e a que está no aquário a nível dos parâmetros de pH e gH deves corrigir esses valores na água que vais usar na mudança para os valores pretendidos.

Caso possuas espécies mais sensíveis a uma possível variação de temperatura podes ajustar a temperatura da água da muda a temperatura da água do aquário.

No dia da muda durante o processo de retirada da água e aspiras em simultâneo o fundo de seguida podes repor o nível da água com a água que preparaste no dia anterior.

Só mais uma nota para lavares o filtro utiliza a água que retiraste do aquário.

Cump.

Paulo Vedor

assinaturasoficial.png
Partilhar nas redes sociais

obrigado a todos.

os peixes que tenho no aqua são 2 cometas, um sarasa e um dourado, o tipo de plantas que tenho é uma cambomba e 2 anubias anas, logo a partida posso tar descansado que os peixes são resistentes com as mudanças de agua.

Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!