Bruno M. Martins Publicado Julho 5, 2008 Share Publicado Julho 5, 2008 boas..... a minha duvida é se convem retirar os peixes para remover uma boa quantia de agua do meu aqua pequeno para poder aspirar o fundo, limpar vidros, filtro e colocar produto para o cloro? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fisherman Publicado: Julho 5, 2008 Share Publicado: Julho 5, 2008 Depende do tamanho do aquário... Qual é o setup? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Vedor Publicado: Julho 5, 2008 Share Publicado: Julho 5, 2008 boas..... a minha duvida é se convem retirar os peixes para remover uma boa quantia de agua do meu aqua pequeno para poder aspirar o fundo, limpar vidros, filtro e colocar produto para o cloro? Olá Para fazer uma mudança de água não é necessário remover os peixes o meu concelho é um dia antes da mudança de água, retiras água da torneira para um recipiente evitando assim a necessidade de utilizar um produto anti-cloro. Caso aja uma grande diferença entre a água da torneira e a que está no aquário a nível dos parâmetros de pH e gH deves corrigir esses valores na água que vais usar na mudança para os valores pretendidos. Caso possuas espécies mais sensíveis a uma possível variação de temperatura podes ajustar a temperatura da água da muda a temperatura da água do aquário. No dia da muda durante o processo de retirada da água e aspiras em simultâneo o fundo de seguida podes repor o nível da água com a água que preparaste no dia anterior. Só mais uma nota para lavares o filtro utiliza a água que retiraste do aquário. Cump. Paulo Vedor Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno M. Martins Publicado: Julho 5, 2008 Autor Share Publicado: Julho 5, 2008 obrigado a todos. os peixes que tenho no aqua são 2 cometas, um sarasa e um dourado, o tipo de plantas que tenho é uma cambomba e 2 anubias anas, logo a partida posso tar descansado que os peixes são resistentes com as mudanças de agua. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts