Nano "reactivado" para criação de camarões

wilchespires

Recommended Posts

:D não o efeito tampão é o KH a capacidade que a agua tem para manter o ph ou seja quanto maior o KH mais dificil é modificar o ph.

Ok, obrigado ;) Estamos sempre a aprender ñ é verdade :D

Abrç

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Partilhar nas redes sociais

• 3 semanas depois...
Ok, obrigado ;) Estamos sempre a aprender ñ é verdade ;)

Abrç

olá primo!!!

o efeito tampão é algo que tu queres para o teu aquario... mas só qdo tiveres o pH desejado! evita oscilações no pH repentinas e bruscas! Lamentavelmente a água em Setubal é DURISSIMA o q faz com que tenhamos valores de KH altos ( no meu aquario não como tu viste... mas não te sei explicar porquê)

um kH alto por norma é sinal de uma água com grande alcalinidade, ou seja uma água que vai ser dificil de fazer descer o pH.

Mesmo com o pH down da Nutrafin não tenho conseguido descer o pH e estou a pensar só usar água de garrafão para as TPA's para o meu nano 5/7l /semana não sai caro, e acho q para ti é tambem a melhor opção! vou começar com uma de 50% (10 l)

abraço primo!!!

Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!