wilchespires Publicado: Julho 22, 2008 Autor Share Publicado: Julho 22, 2008 :D não o efeito tampão é o KH a capacidade que a agua tem para manter o ph ou seja quanto maior o KH mais dificil é modificar o ph. Ok, obrigado Estamos sempre a aprender ñ é verdade :D Abrç Citar CumprimentosHenrique Wilches Pires Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Wilches Publicado: Agosto 9, 2008 Share Publicado: Agosto 9, 2008 Ok, obrigado Estamos sempre a aprender ñ é verdade Abrç olá primo!!! o efeito tampão é algo que tu queres para o teu aquario... mas só qdo tiveres o pH desejado! evita oscilações no pH repentinas e bruscas! Lamentavelmente a água em Setubal é DURISSIMA o q faz com que tenhamos valores de KH altos ( no meu aquario não como tu viste... mas não te sei explicar porquê) um kH alto por norma é sinal de uma água com grande alcalinidade, ou seja uma água que vai ser dificil de fazer descer o pH. Mesmo com o pH down da Nutrafin não tenho conseguido descer o pH e estou a pensar só usar água de garrafão para as TPA's para o meu nano 5/7l /semana não sai caro, e acho q para ti é tambem a melhor opção! vou começar com uma de 50% (10 l) abraço primo!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts