fredp Publicado Julho 3, 2008 Publicado Julho 3, 2008 boas gostava k alguem me ajudasse, de um momento para o otro a agua do meu aquario ficou turva a superficie, para o esbranquisado, ja fiz uns teste e deu : nitritos 0 ppm (mg/l) ; nitratos o ppm (mg/L) ; amonia o ppm (mg/l). pareceme q o ciclo de azoto foi a vida. estarei certo? a coisa de de 2 samanas mudei a agua lavei o filtro externo e mudei as plantas do aquario. agradecia que me ajudassem
Cláudia Araújo Publicado: Julho 3, 2008 Publicado: Julho 3, 2008 Boas fredp. Essa camada esbranquiçada à superfície é normal em água parada. Tenta pôr a saída de água do filtro mais perto da superfície, criando movimento, vais ver que desaparece. Para preservar as colónias de bactérias, tenta sempre fazer as tpa's e a limpeza do filtro com intervalo de dias entre eles. Qualquer outra dúvida dispõe. Fica bem
fredp Publicado: Julho 3, 2008 Autor Publicado: Julho 3, 2008 Boas fredp.Essa camada esbranquiçada à superfície é normal em água parada. Tenta pôr a saída de água do filtro mais perto da superfície, criando movimento, vais ver que desaparece. Para preservar as colónias de bactérias, tenta sempre fazer as tpa's e a limpeza do filtro com intervalo de dias entre eles. Qualquer outra dúvida dispõe. Fica bem mto obrigado. ja tava a ver q me iam morrer os peixinhos todos.... asim se tiver mais duvidas comonico. obrigado
fredp Publicado: Julho 3, 2008 Autor Publicado: Julho 3, 2008 amanha vo ver se compro aqueles produtos « bio cycle» se nao to em erro, para ver se o ciclo de azoto volta a funcionar. mais uma vez mto obrigado e boa noite
Recommended Posts