jamillemonteiro Publicado Julho 3, 2008 Publicado Julho 3, 2008 Gente gostaria de uma ajudinha na ciclagem do meu aquario, bom ele tem : Altura:50 cm Largura:40 cm Comprimento:80 cm durante sua ciclagem que eu gostaria de realizar em duas semanas com testes de ph e amonia eu devo fazer TPA's é porque lendo alguns tópicos não percebi ninguem falando nisso, então é necessário fazer alguma TPA? Citar
William Publicado: Julho 3, 2008 Publicado: Julho 3, 2008 Boas, sim podes fazer tpa's, por serem mais resistentes adiciona tb um ou dois peixes de fundo para ajudar na ciclagem e claro nitriver da sera ou algo equivalente. abraço William Citar
krypticall Publicado: Julho 3, 2008 Publicado: Julho 3, 2008 já agora para te ires abituando, podes começar a fazer desde já uma vez por semana 20% a 30% a reposiçao de agua nova. e será assim que a deves manter sempre. agua limpa , plantas e peixes saudaveis. Citar
PacChild Publicado: Julho 3, 2008 Publicado: Julho 3, 2008 (editado) ja agora que peixes e que aconselham para meter no aqua para ciclar?? nomes? paixes de fundo quais os melhores? Peixes-gato, Coridoras , botias , ciclidios anoes. convem fazer uns teste primeiro certo para ver os mais indicados com os parametros da agua certo? cumprimentos PacChild Editado Julho 3, 2008 por PacChild Citar
André29 Publicado: Julho 3, 2008 Publicado: Julho 3, 2008 não sei se são os melhores mas os peixes de fundo que julgo serem mais apropriados são as corydoras, porque as podes ter junto com outros peixes, e isso é importante pois tu não vais adquirir um ou dois peixes só para o ciclo, ou seja, os peixes que vais utilizar para ajudar o ciclo do azoto vão para algum lado, se forem pacíficos e sociáveis são a melhor escolha possível, por isso concordo com as corys cumps.André29 Citar
jamillemonteiro Publicado: Julho 3, 2008 Autor Publicado: Julho 3, 2008 Muito obrigada pelas dicas! Vou segui-lás a risca =D Citar
krypticall Publicado: Julho 3, 2008 Publicado: Julho 3, 2008 boas mais á risca ainda seria dia sim dia nao adicionares um pouco de comida no aquario e usares por exemplo uma ampularia. já que os planurbis nao sao tao faceis de arranjar e as ampularias sao as mais comuns nas lojas. so depois com muita calma fazias a selecçao da fauna que queres intruduzir mais tarde. Citar
jamillemonteiro Publicado: Julho 4, 2008 Autor Publicado: Julho 4, 2008 Obrigada, mas seu eu não quisesse que a ampulária fizesse parte da fauna o que eu poderia colocar no lugar dela? Citar
krypticall Publicado: Julho 4, 2008 Publicado: Julho 4, 2008 Obrigada, mas seu eu não quisesse que a ampulária fizesse parte da fauna o que eu poderia colocar no lugar dela? entao ai já terás que ponderar qual é o peixe que queres assujeitar a tla stress. nao há peixes fortes nem peixes fracos tudo depende das condiçoes em que estavao e nas que vao estar . abraços. Citar
jamillemonteiro Publicado: Julho 4, 2008 Autor Publicado: Julho 4, 2008 Então beleza, vou optar pela ampulária já que não quero sujeitar nenhum peixe a stresse Muito obrigada pelas dicas! Citar
Recommended Posts