psaudade Publicado Julho 3, 2008 Publicado Julho 3, 2008 Tenho procurado imenso aqui no forum e ainda não consegui encontrar informação nenhuma a respeito dos conjuntos ideais ou adequados a determinado tipo(dimensão) de aquário. Do que já consegui saber quase todos os ciclideos americanos anões são relativamente pacíficos entre eles e vivem em estado natural, em ambientes similares ou iguais, sem quaisquer problemas. Mas considerando que não vou comprar a amazónia e apenas tenho 120cm de aquário com 320litros brutos, que espécies se poderiam consiliar de forma a que, aos pares (casais), pudessem permanecer pacificamente no aquário. Tudo indica, nos testes realizados à água, que o aquário irá ter condições para os alojar. O Aquário tem montagem de uma semana, mas continuarei a verificar o estado da água e terminar o ciclo para então decidir que espécies realmente irei colocar. Obrigado, Ivo Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
psaudade Publicado: Julho 3, 2008 Autor Publicado: Julho 3, 2008 Quero agradecer ao José Carlos pela ajuda prestada. Conclusão: Fauna a introduzir - 2 a 3 Discos (1 já existente, red pigeon) - apistogramma viejita, 2 femeas 1 macho podia ter optado pelos apistos cacatuoides, mas escolhi o viejita. - casal de ramirezis - 40 a 50 neons Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
cristovao Publicado: Julho 3, 2008 Publicado: Julho 3, 2008 concordo com a fauna que vais por... ficam todos bem arrumados e ha espaço para todos! abraço
Sofia Mira Publicado: Julho 4, 2008 Publicado: Julho 4, 2008 Quero agradecer ao José Carlos pela ajuda prestada. Conclusão: Fauna a introduzir - 2 a 3 Discos (1 já existente, red pigeon) - apistogramma viejita, 2 femeas 1 macho podia ter optado pelos apistos cacatuoides, mas escolhi o viejita. - casal de ramirezis - 40 a 50 neons Olá! Só uma questão: não seria melhor optares por um casal que fizesse posturas escondidas como os cacatuoides em vez dos ramirezis? Nunca tive ramirezis num comunitario mas como colocam os ovos à vista são capazes de stressar depois com os outros peixes! Eu sei que o aqua é grande mas mesmo assim tenho as minhas dúvidas! Cump, Sofia Mira
NCR2007 Publicado: Julho 4, 2008 Publicado: Julho 4, 2008 - apistogramma viejita, 2 femeas 1 machopodia ter optado pelos apistos cacatuoides, mas escolhi o viejita. Boas, Excelente escolha. Eu próprio me debati com esta questão há pouco tempo. Acabei por optar pelos cacutoides, já que, em teoria, dão-se melhor em PHs altos. 3 discus não será pouco? Eu poria 6. Abraço,NCR
Tiago Proença Publicado: Julho 4, 2008 Publicado: Julho 4, 2008 (editado) Boas, Excelente escolha. Eu próprio me debati com esta questão há pouco tempo. Acabei por optar pelos cacutoides, já que, em teoria, dão-se melhor em PHs altos. 3 discus não será pouco? Eu poria 6. Tambem gosto muito desses apistogramas, é uma exelente esolha, de momento estou a tentar a minha sorte com outro tipo de apistograma, que para mim tambem são muito bonitos de se ver num aquario, apistograma macmasteri Olá! Só uma questão: não seria melhor optares por um casal que fizesse posturas escondidas como os cacatuoides em vez dos ramirezis? Nunca tive ramirezis num comunitario mas como colocam os ovos à vista são capazes de stressar depois com os outros peixes! Eu sei que o aqua é grande mas mesmo assim tenho as minhas dúvidas! Já tive muitas ramirezis e muitas posturas e nunca meteram os ovos a vista, meteram sempre em sitios escondidos assim como os outros apistogramas que tive Editado Julho 4, 2008 por Tiago Proença EX-Naysel
psaudade Publicado: Julho 4, 2008 Autor Publicado: Julho 4, 2008 A questão de ter optado pelos ramirezis é o facto dos cacatuoides poderem entrar em conflito com os viejita. Parece que os ramirezis já não é bem assim. De qualquer das formas sempre gostei muito dos ramirezis, por toda a sua beleza, não desmerecendo os outros. Vou criar abrigos de forma a que as espécies se possam acomodar da melhor forma. Acompanhem o meu aquário no link da assinatura. NCR2007, Em relação a mais discos. Não quero colocar demasiados peixes (grandes) no aquário. Sei que o aquário comporta perfeitamente os 6 discos sem problema, considerando já as espécies que quero introduzir, mas não tenho essa ideia. Quero algo simples sem grandes avarias, pode ser que mais tarde equacione mais discos, a ver. Obrigado a todos pelas opiniões Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
Damdus Publicado: Julho 4, 2008 Publicado: Julho 4, 2008 Eu acho um bocado arriscado juntar os ramirezi com apistos. Pois são espécies muito parecidas e isso vai gerar algum conflito. Tal como podia acontecer com os cacatuoides. Mas não á regra sem exepção e até pode resultar pelo tamanho do aquário, assim dá para fugirem e se esconderem. Os neons podem não ser boa escolha se tiveres posturas, pois gostam muito de ovos. Mas é importante a presença de uns "dither fishs". David Salvador
NCR2007 Publicado: Julho 4, 2008 Publicado: Julho 4, 2008 Em relação a mais discos. Não quero colocar demasiados peixes (grandes) no aquário. Sei que o aquário comporta perfeitamente os 6 discos sem problema, considerando já as espécies que quero introduzir, mas não tenho essa ideia. Quero algo simples sem grandes avarias, pode ser que mais tarde equacione mais discos, a ver. Boas, Fiz referência ao número de discus porque, em teoria, sendo um peixe de cardume, sentem-se melhor em números grandes. Abraço,NCR
psaudade Publicado: Julho 4, 2008 Autor Publicado: Julho 4, 2008 Boas, Fiz referência ao número de discus porque, em teoria, sendo um peixe de cardume, sentem-se melhor em números grandes. Sim, tens toda a razão. Será algo a equacionar mais tarde. Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
José Garcia Publicado: Julho 4, 2008 Publicado: Julho 4, 2008 Eu acho um bocado arriscado juntar os ramirezi com apistos. Pois são espécies muito parecidas e isso vai gerar algum conflito.Tal como podia acontecer com os cacatuoides. Mas não á regra sem exepção e até pode resultar pelo tamanho do aquário, assim dá para fugirem e se esconderem. Os neons podem não ser boa escolha se tiveres posturas, pois gostam muito de ovos. Mas é importante a presença de uns "dither fishs". Boas com o tamanho do aquário não têm esse problema , uma casal dá para estar no aquário na boa Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Dopamind Publicado: Julho 6, 2008 Publicado: Julho 6, 2008 (editado) olá, A minha experiência com os Viejita(tenho um casal á quase um ano com posturas regulares) e com os Ramirezi penso que o convivio de ambos não é dos melhores porquê tornam-se agressivos quando estão na altura da postura ,no meu caso o macho ramirezi acabou por morrer pelo stress causado pelas investidas do macho viejita(que se tornou maior),ambos estavam num aqua de 75*45*45, mas também penso que o que conta realmente é o tamanho do aquário, pois o importante e ambos terem espaço e esconderijos para poderem fixar o seu território. Quanto á questão das duas femêas, penso que não será boa ideia visto o macho escolher sempre uma o que faz com que a outra seja escorraçada. Psaudade se queiseres ficar com o meu casal de Viejita diz me qualquer coisa pois vou fazer um reset a um dos meu aquas e queria ver este casal a deixar descendência pois são peixes fantásticos e de excelente qualidade genética. Cumprimentos Gonçalo Veiga Eu acho um bocado arriscado juntar os ramirezi com apistos. Pois são espécies muito parecidas e isso vai gerar algum conflito.Tal como podia acontecer com os cacatuoides. Mas não á regra sem exepção e até pode resultar pelo tamanho do aquário, assim dá para fugirem e se esconderem. Os neons podem não ser boa escolha se tiveres posturas, pois gostam muito de ovos. Mas é importante a presença de uns "dither fishs". Editado Julho 6, 2008 por Dopamind
psaudade Publicado: Julho 7, 2008 Autor Publicado: Julho 7, 2008 olá, A minha experiência com os Viejita(tenho um casal á quase um ano com posturas regulares) e com os Ramirezi penso que o convivio de ambos não é dos melhores porquê tornam-se agressivos quando estão na altura da postura ,no meu caso o macho ramirezi acabou por morrer pelo stress causado pelas investidas do macho viejita(que se tornou maior),ambos estavam num aqua de 75*45*45, mas também penso que o que conta realmente é o tamanho do aquário, pois o importante e ambos terem espaço e esconderijos para poderem fixar o seu território. Quanto á questão das duas femêas, penso que não será boa ideia visto o macho escolher sempre uma o que faz com que a outra seja escorraçada. Psaudade se queiseres ficar com o meu casal de Viejita diz me qualquer coisa pois vou fazer um reset a um dos meu aquas e queria ver este casal a deixar descendência pois são peixes fantásticos e de excelente qualidade genética. Cumprimentos Gonçalo Veiga Desde já agradeço a tua oferta, mas vou aguardar ainda mais 3 semanas para concluir o ciclo. Hoje, faz uma semana de montagem irei colocar guppies (a remover naturalmente quando entrarem os ciclideos). Uma vez que informar que os viejita já são adultos, penso que poderei vir a ter problemas, mesmo com novo habitat, em relação aos ramirezis. A minha ideia será mesmo incluir ambos os casais ao mesmo tempo para se poderem ambientar do mesmo modo e ao mesmo tempo definir territórios. Se possivel quero casais jovens. A minha ideia para já é tê-los no aquário, a criação é para mais tarde. Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
Jose Ribeiro Publicado: Julho 7, 2008 Publicado: Julho 7, 2008 (editado) Boas, A minha experiência que tenho não é das melhores com Discus e Apistogrammas Agasazis pela seguinte razão, porque eu já possuia os Discus e pus a cerca de 3 semanas os Apistogrammas e eles agora atacam os Discus e os outros peixes do aqua por isso eu não aconselho a por estes peixes junto com Discus porque os Reis dos Aquàrios ficam stressados e se escondem destes, são muito bonitos mas para ter noutro tipo de fauna. Abraço, Editado Julho 7, 2008 por Jose Ribeiro Visite a nossa comunidade
Recommended Posts