Recommended Posts

Publicado

Tenho um aquario de 80litros tenho uma pll de 55w e uma t8 de 18w ambas de 6500k faco injeccao de co2 com a receita do fermento.

Com a chegada do calor nao consigo baixar a temperatura do aquario para baixo de 29ºC e as minhas plantas apresentam uma cor nada saudavel.

Tenho os nitratos a cerca de 50 ppm nao os consigo baixar, ja tentei de tudo, tpa's 2 vezes por semana de 30 ou 40%, alimentar os peixes so uma vez por dia em pequenas quantidades e nada. Fertilizo diariamente com fosfato e potassio pois o fosfato e consumido na totalidade, e fertilizo diariamente com cerca de 1ml de micros da HA.

Ultimamente têm-me aparecido no vidro umas algas, nao sao green spots, parece uma camada muito fina verde tipo uns pêlos muito pequenos.

Não tenho testes de ferro nem do gh por isso nao faco ideia como estaram os niveis destes.

Se me puderem ajudar agradeco, deixo aqui umas fotos para tentares dizer que acham que possa estar a acontecer ao meu aqua.

DSC01151.jpg

DSC01152.jpg

DSC01153.jpg

DSC01154.jpg

DSC01155.jpg

Agradeco a vossa ajuda.

Obrigado.

Miguel Loureiro

Publicado:

Ola,

qual a fauna do aqua? e em que quantidade?

Tenho os nitratos a cerca de 50 ppm nao os consigo baixar

A agua com que fazes as tpa em que nivel tem os nitratos? o teste esta dentro do prazo? tens os testes ao sol ou proximo de uma fonte de calor?

Fertilizo diariamente com fosfato e potassio pois o fosfato e consumido na totalidade, e fertilizo diariamente com cerca de 1ml de micros da HA.

Com que quantidade fertilizas (em ppm ou mg\L de preferencia)?

Quais os parameros de PO4 no aqua? 0?

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Publicado: (editado)

Boas, quanto a fauna tenho cerca de 40 neons 4 serpae 3 escalares 4 platys 6 guppys. Eu sei que tenho usn quantos peixes a mais tou a espera de montar um novo aquario de 100litros para passar os platys e gupys para la. A agua da torneira tem um nivel de nitratos de 0 ppm.

Quanto ao testes estao dentro da validade e estao guardados num local escuro e fresco. a agua da torneira não contem nitratos

Fertilizo diariamente com 0.5ppm de fosfato e 5ppm de potassio. O fosfato e consumido na totalidade de dia para dia.

Editado por ShOWiE
Publicado:

Boas, para baixar a temperatura do aqua deixa a tampa levantada caso o tenhas tapado, isso ajuda bastante

em relaçao ao no3 é estranho estar tao alto, ainda mais se a agua da torneira sai com no3 a 0 e se o po4 é consumido diariamente, se fosse comigo fazia uma tpa de uns 50%, depois aumentava o co2 e o K mantendo a fertelizaçao de micros e de po4.

caso n resulte podes sempre optar por uma resina removedora de no3 que se coloca no filtro, a fluval sei que tem.

testar a agua com uns testes novos ou de outra marca tb n era ma ideia.

abraço

William

Publicado:
Boas, quanto a fauna tenho cerca de 40 neons 4 serpae 3 escalares 4 platys 6 guppys. Eu sei que tenho usn quantos peixes a mais tou a espera de montar um novo aquario de 100litros para passar os platys e gupys para la. A agua da torneira tem um nivel de nitratos de 0 ppm.

Quanto ao testes estao dentro da validade e estao guardados num local escuro e fresco. a agua da torneira não contem nitratos

Fertilizo diariamente com 0.5ppm de fosfato e 5ppm de potassio. O fosfato e consumido na totalidade de dia para dia.

Nesse caso aumenta a dose de PO4 para cerca de 1 ppm e a de K para 10ppm e ve la quanto acusa no dia seguinte o teste de PO4. (o ideal quando se fertiliza é que seja uma dose ligeiramente superiror ao que as plantas consomem de modo a manter os parametros de PO4 acima de zero e normalmente abaixo de 1\1,5 ppm)

Mas antes disso faz o que o wiiliam disse (uma grande TPA 50 a 70% da água de modo a fazer um reset aos nutrientes).

Depois posta aqui os resultados

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!