Recommended Posts

Publicado

boas

como o topico indica gostaria de saber as opinioes sobre esta maquina de quem a tenha ou já a tenha usado.

vi houje num desses pafletos de publicidade - Nikon D40+AF 18-55MM DX (6MP) 344€

achao uma má compra ou uma boa compra ???

as fotos saiem razoaveis tirando fotos aos aquarios e peixinhos ???

haverá melhores ipoteces e mais barato ???

nao tenho intencoes de comprar nada superior a esse preço e já esta vai ser bem dificil.

abraços

• Replies 70
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Boas

Com essa relação preço/qualidade deve ser difícil encontrar melhor. Se é para tirar fotos aos aquários e colocar online, não é preciso mais do que isso. A lente é "normal", mas já dá para fazer umas coisas engraçadas, depois de se saber trabalhar com a máquina. Dá uma vista de olhos neste site e vê as características desse modelo.

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

Publicado:

Já vi resultados com a D40 e gostei.

Do que tenho conhecimento dessa máquina, o balanço de brancos automático (AWB), em interiores, não tem um comportamento lá muito bom, mas é uma questão de ver bem as configurações da máquina e ajustar consoante o que necessites.

Mas também, se fotografar em NEF (o RAW da Nikon) podes sempre fazer esses ajustes. Como exemplo, tenho uma D200 e todas as fotos que faço do aquário é em AWB e depois no capture NX ajusto para o que realmente pretendo.

Pelo preço a que está, na minha opinião é uma boa aposta, considerando que não queres algo demasiado sofisticado e caro.

O link que te deram do dpreview é muito bom.

Cumps,

Ivo

Publicado:

boas

ja andei a pesquisar bastante sobre ela e pelas fotos que vi parece nao ser má

so nao consegui encontrar ainda foto tiradas a aquarios com esta maquina.

mas em prencipio vou-me ficar por isto tambem nao tenho experiencia nenhuma em fotos e já para lidar com esta vai ser bonito vai :P

obrigado aos dois. banana rock

entretanto se alguem tiver fotos com esta maquina a aquarios gostava de ver um pouco a sua qualidade.

Publicado:

A máquina é boa em relação preço qualidade. Ter 6Mp pode ser para alguns um ponto negativo, eu não acho...tenho uma velha máquina reflex de 3,1Mp e não é por isso que as fotos são más! A única coisa que os Mp faz é que com poucos a imagem é mais pequena e não dá para fazer placares grandes com as fotos, porque de resto, para ter em casa e mostrar aos amigos...serve muito bem!

Vai ser a 3ª ou 4ª pessoa que digo que se não pode gastar muito mais, que compre essa! A única coisa que eu depois comprava era uma lente macro para esse mesmo efeito!

Publicado:
http://olhares.aeiou.pt/foto1981627.html

Não me pareceu nada mal, considerando que foi no aquário vasco da gama, em que o flash é mesmo proibido de qq forma e feitio. Não são fotos minhas, pesquisei no google.

pois eu essas fotos encontrei so ainda nao vi foi nenhuma panoramica de um aquario mas penso que para a experiencia que tenho até deve de ser maquina de mais para mim. :P

acho que me vou ficar por ela.

obrigado. chainsaw

A máquina é boa em relação preço qualidade. Ter 6Mp pode ser para alguns um ponto negativo, eu não acho...tenho uma velha máquina reflex de 3,1Mp e não é por isso que as fotos são más! A única coisa que os Mp faz é que com poucos a imagem é mais pequena e não dá para fazer placares grandes com as fotos, porque de resto, para ter em casa e mostrar aos amigos...serve muito bem!

Vai ser a 3ª ou 4ª pessoa que digo que se não pode gastar muito mais, que compre essa! A única coisa que eu depois comprava era uma lente macro para esse mesmo efeito!

obrigado pelo concelho, sim acho que me vou ficar por esta a lente macro acho que vai ter que ser pra mais tarde já conseguir comprar só a maquina vai ser um grande custo.

se conseguir comprar em duas veses optimo vem cá pra casa banana rock

abraços. cheers

Publicado:
Boas

aqui. Num hiper, a um preço porreirinho!

Cumps.

boas

obrigado pela atençao :drinking:

mas a difrença é minima e no outro lugar sempre posso comprar e pagar em duas ou 3 veses e sem juros o que me facilita um pouco as coisas :twisted:

se nao nem pensar estoirar assim tanta guita de uma só vez, assim vai desaparecendo aos buchechos e poupa-sse noutros gastos, menos idas ao café e fumar menos lol :cry:

Publicado:

olha acabei de comprar uma ainda nao a abri mas assim k tirar umas fotos c ela posto aki lol

num hiper em alfragide lolol comprei e da para ser em 6x sem juros :D

Ricardo Nunes

Publicado:

Prontos! Mais um que se converteu à Nikon ;) ... Aposto que o próximo passo vai ser comprar uma Canon ;) .

Agora a sério. Com esse modelo ficas bem servido! Agora é só preciso ler o manual, para saber para que servem os botõezinhos e as rodinhas!

Cumps.

Publicado:

pois eu pelo que tenho visto a malta fala muito bem e usa quase tudo as canon mas isso já é muita fruta prás nossas posses :)

e mesmo assim até aposto que esta nikon tambem ;)

ando ai armado em fotografo com o telele e as veses uma samsung digimax 300 que me me emprestao

com a nikon entao vou ser corrido do forao ;)

Nunhez na Vortem Sempre tambem podes fazer as prestaçoes que quiseres desde que o credito seja aceite mas prefiro em 2 ou 3 veses que despacho mais depressa e menos uma dor de cabeça.

Publicado:

Sim ok mas como falaste em pagar em 3x pensei que preferisses mais so isso...É que eu tambem nao gosto de muitas vezes lol

Ja ando a ler o manual e a experimentar a maquina mas isto sao muitos botoes..gosto mais do meu telemovel lolol

Amanha com a chegada do marisco é k vou ver as potencialidades da maquina e do "artista" que sou ou não... :mrgreen:

Eu preferia a cannon mas a este preço teve mesmo que ser esta que para começar não me parece má.

Cumps.

PS: David ve la se apareces na Marinha Grande para me ensinares a mexer nisto :sleeping:

Quem diz David diz Sara e piolha Obviamente!! eheh

Ricardo Nunes

Publicado:

O que tu queres é uma reflex? É que essa máquina tem objectivas intermutáveis e é boa para paisagens (18 mm) e para retratos, também dá para a peixarada. Normalmente, em kit a lente é pouco luminosa (penso que a viste vem com a AF-S DX 18-55 mm F3.5-F5.6 G II).

Se quiseres tirar fotografias mais distantes... (aproximares o objecto) ...esquece lá isso...

Eu tenho uma D70 com três lentes (uma 18-50; 28-80 e 70-300 mm)...tás a ver...a maior parte das vezes fica em casa! Se hoje comprasse, sem dúvida que mudava para a Canon.

Se optares pelas reflex...pondera numa que a lente faça 28-200 mm (compras o corpo à parte e a lente manda vir do estrangeiro).

Senão, tens as "bridge", onde a lente é fixa e o zoom é porreiro. Mas quer num ou outro sistema, qualidade/ preço ...é sempre uma dor de cabeça... :mrgreen:

Cpts.

Arlindo

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Publicado:
(...)

Eu tenho uma D70 com três lentes (uma 18-50; 28-80 e 70-300 mm)...tás a ver...a maior parte das vezes fica em casa! Se hoje comprasse, sem dúvida que mudava para a Canon.

(...)

Arlindo,

Não entendi essa frase....

Usas 3 lentes na D70 que te possibilita uma distancia focal entre os 18 e os 300. Equipamento que fica constantemente em casa, o que é uma pena a D70 é um maquinão maravilhoso.

E com uma Canon, quais seriam as vantagens??????

Não estou a ironizar, apenas gostaria que me explicasses a lógica. Pois pessoas menos entendidas, podem interpretar coisas que podem não ser reais.

Publicado:

realmente fiquei um pouco com o pé a traz ::D:

nao quero esbanjar 70 contos pro lixo, entao é que a maria me matava gastar esta pipa para estar encostada na prateleira. :P

já pra comprar a maquina vou ter que comprar umas coisinhas extra e tal para a calar um pouco ;)

Nunhez mete lá fotos que ja estou assustado. :unsure:

Publicado:
Arlindo,

Não entendi essa frase....

Usas 3 lentes na D70 que te possibilita uma distancia focal entre os 18 e os 300. Equipamento que fica constantemente em casa, o que é uma pena a D70 é um maquinão maravilhoso.

E com uma Canon, quais seriam as vantagens??????

Não estou a ironizar, apenas gostaria que me explicasses a lógica. Pois pessoas menos entendidas, podem interpretar coisas que podem não ser reais.

Viva,

Antes demais, sem saber se estás no gozo comigo, e presuponho que não, vou tentar explicar isto, um pouco na brincadeira e de forma muito simples, sem falar em f´s, iluminação, em factores de multiplicação que fazem a equivalênciaa entre o analógico/ digital. Até porque, não me considero grande entendido em fotografia.

As máquinas digitais reflex são máquinas que permitem o uso de diferentes tipos de lentes (dão para tirar da máquina).

Claro que só se pode usar uma lente de cada vez. Por exemplo: Se queres tirar foto a um monumento e estás relativamente perto dele (tipo do outro lado da rua) usas uma 18-50; 18-55mm , sem zoom, isto é, nos 18 mm porque, permite-te um maior ânglo, ou seja, que apanhes o assunto na sua totalidade, sem teres de andar 50 m para trás...já sei não conseguias porque do outro lado da rua tinhas um prédio. ;)

Ok, então terias que ter uma lente que fizesse menos que 18 mm (grande angular). O mesmo se coloca na 1ª lente que estamos a falar a 55mm. O "dito monumento" tem um relógio lindíssimo e tu quase não o consegues ver...alternativa...subir ao poste da electricidade que fica em frente ao dito...não dá jeito mas dá choque...caraças! :unsure:

Nesta última situação dava jeito ter mais zoom, mas eu só tenho esta lente!!!! É a chatice das reflex, ou tens mais outra, por exemplo: 28-200 mm, que provavelmente, iria aproximar o relógio ou então, via-se com a outra lente que ele estava lá, mas não o pormenor. ::D:

Resumindo, quando se tem uma máquina deste tipo, ou se tem uma só lente tipo 28-200mm, para tentar cobrir várias opções, ou então tens que andar com uma bolsa com mais de uma lente. Esta lente não sendo muito cara, retira aqui 10 mm, o ideal seria 18-200 mm

Não fiquei nada satisfeito com a minha d70 (não capta) correctamente o céu; fica esbranquiçado. Pelo que li/ vi na altura parecia ser a melhor do seu segmento. Não sei se a minha vinha com algum problema. Hoje, sem hesitação, seria Canon.

Espero que esta explicação tenha sido simples e "entendível", mesmo para aqueles que pouco sabem sobre máquinas reflex. :P

Um abraço.

Arlindo

Publicado:
Viva,

Antes demais, sem saber se estás no gozo comigo, e presuponho que não, vou tentar explicar isto, um pouco na brincadeira e de forma muito simples, sem falar em f´s, iluminação, em factores de multiplicação que fazem a equivalênciaa entre o analógico/ digital. Até porque, não me considero grande entendido em fotografia.

(...)

Não fiquei nada satisfeito com a minha d70 (não capta) correctamente o céu; fica esbranquiçado. Pelo que li/ vi na altura parecia ser a melhor do seu segmento. Não sei se a minha vinha com algum problema. Hoje, sem hesitação, seria Canon.

Um abraço.

Boas Arlindo, nunca iria entrar no gozo com ninguém, especialmente se não a conhecer, ainda bem que não interpretaste como gozo, pois não o foi.

Essa parte toda, felizmente, tenho mesmo de a saber todinha.

Só não entendi o pq de queres mudar para canon e agora já sei, pois a D70 não fazia bem a exposição do céu e garantidamente noutros elementos.

Para tal existem sempre boas soluções, como curvas ajustadas e as mexidas certas na configuração da máquina.

Concordo perfeitamente em relação às lentes, a mudança é sempre chata em situações em que queremos é estar só com um pindroquilho ao pescoço. Mas é o tal ditado, "Quem corre por gosto, não cansa!".

Qualquer dúvida apita, mas não deixes o canhão encostado por causa disso.

Abraço,

Ivo

Publicado:

Tiveste azar com a D70, é uma das piores da Nikon...

Mas isso do ceu não estar a ficar com a cor correcta poderá ser de não estares a usar os meters correctos.

Eu só já trabalhei com Canon e Nikon e sem hesitar prefiro a Nikon.

No outro dia estive a brincar com uma D80 e aquilo é um espanto.

Cump.

Sérgio Costa

Publicado:
Boas Arlindo, nunca iria entrar no gozo com ninguém, especialmente se não a conhecer, ainda bem que não interpretaste como gozo, pois não o foi.

Essa parte toda, felizmente, tenho mesmo de a saber todinha.

Só não entendi o pq de queres mudar para canon e agora já sei, pois a D70 não fazia bem a exposição do céu e garantidamente noutros elementos.

Para tal existem sempre boas soluções, como curvas ajustadas e as mexidas certas na configuração da máquina.

Concordo perfeitamente em relação às lentes, a mudança é sempre chata em situações em que queremos é estar só com um pindroquilho ao pescoço. Mas é o tal ditado, "Quem corre por gosto, não cansa!".

Qualquer dúvida apita, mas não deixes o canhão encostado por causa disso.

Abraço,

Ivo

Se temos entendido, olha que aceito e ainda te ponho a máquina na mão, isto é, a Nikon D70 ;) , para ajustar isso e aquilo. espero que não te estejas a referir a parametros no modo manual. Aquilo que eu gostaria era de saber se existe alguma parametrização desajustada para ela ter este procedimento no automático.

Cpts.

Arlindo

Publicado: (editado)
Se temos entendido, olha que aceito e ainda te ponho a máquina na mão, isto é, a Nikon D70 ;) , para ajustar isso e aquilo. espero que não te estejas a referir a parametros no modo manual. Aquilo que eu gostaria era de saber se existe alguma parametrização desajustada para ela ter este procedimento no automático.

Cpts.

Que venha um dia e combinamos um encontro e até fazemos umas fotos ai por sintra. Se mais pessoal quiser aparecer, melhor.

Em relação ao modo manual, o modo manual é usado para ajustar manualmente aberturas e velocidades, mas existem mais modos que ajudam a fazer melhores fotos que no automático e depois ainda tens muito mais opções que passam por todos os modos, M, A, S, P, etc...

Fazemos um encontro aquafotográfico.

Editado por psaudade
Publicado:
realmente fiquei um pouco com o pé a traz ::D:

nao quero esbanjar 70 contos pro lixo, entao é que a maria me matava gastar esta pipa para estar encostada na prateleira. :P

já pra comprar a maquina vou ter que comprar umas coisinhas extra e tal para a calar um pouco :)

Nunhez mete lá fotos que ja estou assustado. :roll:

Nao te assustes pois estou a gostar bastante da maquina ;) claro que se tem que mexer em muitas coisas para ficar como queremos mas isso e com o tempo e lendo muito..Temos tambem aqui os mestres que podemos sempre pedir que nos ensinem alguma coisa eheh venha daí esse encontro!! ;)

Resumindo:Pelo preço é muito boa maquina eheh

Ricardo Nunes

Publicado:
Nao te assustes pois estou a gostar bastante da maquina :roll: claro que se tem que mexer em muitas coisas para ficar como queremos mas isso e com o tempo e lendo muito..Temos tambem aqui os mestres que podemos sempre pedir que nos ensinem alguma coisa eheh venha daí esse encontro!! ::D:

Resumindo:Pelo preço é muito boa maquina eheh

já cá cantava era uma fotozinha ou duas :)

abraços

Publicado:

Boas

Acho que o "problema" do Nunhez é que ele não sabe que dá para descarregar as fots da máquina para o PC, e depois colocá-las OnLine para o resto do pessoal ver :crazyeyes: .

Cumps.

Publicado:
Boas

Acho que o "problema" do Nunhez é que ele não sabe que dá para descarregar as fots da máquina para o PC, e depois colocá-las OnLine para o resto do pessoal ver :twisted: .

Cumps.

Ah mas isto tem cartão de memoria?! :crazyeyes: E passa se para o PC para por na net? :twisted: Bem ja não to a perceber nada :rolleyes: lololololol

O problema é que nao to em casa so vou hoje e logo a noite prometo que ponho umas fotozitas ok?!?!

Ricardo Nunes