Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas

Isto vai soar estupido..mas logo mostro o porque disto..

As vossas echinodorus crescem rápido ou devagar? quanto tempo levam até formarem uma folha grande?

A echinodorus em questão é uma Ozelot..

Mas respondam!

Editado por Daniel Almeida

Daniel Almeida

Publicado:

Normalmente são de crescimento médio.

De colocares daquelas "pastilhas" junto às raízes, naturalmente podem acelerar um pouco o crescimento.

Não te esqueças que as Echinodorus assimilam uma boa percentagem de nutrientes pelas raízes, logo uma fonte de nutrientes junto a estas é essencial. Caso não tenhas um substrato fértil, aconselho vivamente uma destas "pastilhas" de raízes.

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:
Boas

Isto vai soar estupido..mas logo mostro o porque disto..

As vossas echinodorus crescem rápido ou devagar? quanto tempo levam até formarem uma folha grande?

A echinodorus em questão é uma Ozelot..

Mas respondam!

os varios tipos que tive o crescimento foi sempre lento.

abraço

William

Publicado:

Olá William,

Obviamente varia muito de aquário para aquário, de setup para setup.

No entanto, a própria Tropica considera maior parte delas de crescimento médio.

Além de que assim que algumas espécies de Echinodorus colocam as folhas fora do aquário, se bem nutridas nas raízes observa-se um "BOOM" no seu crescimento.

Portanto, de acordo com a minha experiência com esta planta, considero-as plantas de crescimento médio.

Abraço,

Fernando

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:

Pois, eu pergunto isto porque comprei uma ozelot, e trazia uma folhinha minuscula, acabadinha de rebentar, e em 3 dias ficou do tamanho "adulto" banana rock , e assim continuam a nascer folhas com crescimentos estonteantes..já lá veem mais 3.. O meu aqua nem sequer tem substrato fértil, a luz é uma porcaria, e não fertilizo..

Tenho sorte :multi: hehe

Obrigado pelos comments, depois mostro umas fotos

Daniel Almeida