thorazine Publicado Julho 1, 2008 Publicado Julho 1, 2008 Viva! Estou a pensar investir num medidor de pH electrónico! Sabem dar-me algumas luzes sobre as melhores marcas? Tenho um colega que disse para não comprar da marca "Hanna" pois dá bastantes problemas...o que acham? Disseram-me que no ebay tb se tem de pagar taxa alfandegária e que apesar de ser barato o produto, com porte e taxas sai mais caro do que comprar cá! Obrigado e abraços! Citar
fjabrantes Publicado: Julho 1, 2008 Publicado: Julho 1, 2008 taxa alfandegaria, depende, mandei vir um do canada, supostamente mas veio de hong kong, paguei nao chegou a 25 euros e nao paguei mais nada. Eles na alfandega fazem tipo moeda ao ar, escolhem aleatoriamente encomenda(s) para pagar imposto, ja me aconteceu ter de pagar mas a maior parte das vezes nao paguei, eles declaram como "Gift" Citar
Jerboa Publicado: Julho 1, 2008 Publicado: Julho 1, 2008 taxa alfandegaria, depende, mandei vir um do canada, supostamente mas veio de hong kong, paguei nao chegou a 25 euros e naopaguei mais nada. Eles na alfandega fazem tipo moeda ao ar, escolhem aleatoriamente encomenda(s) para pagar imposto, ja me aconteceu ter de pagar mas a maior parte das vezes nao paguei, eles declaram como "Gift" Atencao: Parece que os sistema electronicos teem de calibrados, portanto nao dispensam aguas de Ph diferentes (devem ser bem diferentes) e os testes convencionais para saber o ph da agua de teste. Por favor corrijam-me se estiver enganado. Quanto a alfandega, se bem entendo e uma lotaria. Ate ja fiquei sem coisas, que enviadas como troca/oferta me recusei a pagar direitos exorbitantes e nao chegaram nunca ao remetente, como deveria ter sido. Noutro caso para um valor de +-12 euros tive de pagar pra i uns 11! Tambem ja me chegaram coisas sem taxa nenhuma. E o caos total. Citar
Rui Granja Publicado: Julho 1, 2008 Publicado: Julho 1, 2008 Atencao: Parece que os sistema electronicos teem de calibrados, portanto nao dispensam aguas de Ph diferentes (devem ser bem diferentes) e os testes convencionais para saber o ph da agua de teste. Por favor corrijam-me se estiver enganado. Não percebi bem o que querias dizer, mas cada medidor tem que ser calibrado com um buffer, no meu caso uso um buffer de ph 7. Depois é só usares e de vez em quando veres se ela se mantém calibrada. Abraço Citar
Jerboa Publicado: Julho 1, 2008 Publicado: Julho 1, 2008 Não percebi bem o que querias dizer, mas cada medidor tem que ser calibrado com um buffer, no meu caso uso um buffer de ph 7. Depois é só usares e de vez em quando veres se ela se mantém calibrada. Ha bom, usas uma solucao tampao a 7 e depois ja esta? E que eu julgava que se tinha de calibrar pelo menos em dois locais diferentes da escala para dar bons resultados. Assim ta bem. Citar
Rui Granja Publicado: Julho 1, 2008 Publicado: Julho 1, 2008 Sim uso só uma solução tampão a 7, pelo menos sempre fiz assim e até agora não tive problemas! E por acaso o meu medidor é da Hanna. Citar
thorazine Publicado: Julho 11, 2008 Autor Publicado: Julho 11, 2008 (editado) Olá! E sobre experiencias com marcas, alguém tem algo para partilhar? Hanna dá problemas? Até ia a Vila do Conde buscar um.. Editado Julho 11, 2008 por thorazine Citar
William Publicado: Julho 11, 2008 Publicado: Julho 11, 2008 Ha bom, usas uma solucao tampao a 7 e depois ja esta?E que eu julgava que se tinha de calibrar pelo menos em dois locais diferentes da escala para dar bons resultados. Assim ta bem. Pode-se calibrar com um ou com 2 pontos, no caso do meu pode ser so com 7 ou entao com 4 e 7, com dois pontos fica mt mais preciso. agora so um aparte, foi uma das piores compras que fiz, tinha de passar a vida a calibra-lo, arranjar as soluçoes n era facil etc , acabei por arruma-lo na gaveta e voltar aos testes de gotas abraço William Citar
Recommended Posts