Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal

EM 1º lugar começo a pedir desculpa novamente pelo topico "DISCUS"

Eu inicie-me nos discos faz hoje 2 dias, e como devem de calcular é a 1ª vez, não percebo mt sobre eles, eu comprei 3 azul turquesa com aprox.3~4cm, fisicamente bonitos e sem "amolgadelas" mas não me comem desde que os comprei, e mal apareco para ver o aqua eles escondem se logo!!

Qto mais tempo poderao estar sem Commer??

O setup do aqua é o seguinte.» Ph 7.0~7.1 temp.28 100lt 80x55x60

3 escalares adultos , 5 escalares de veu pequenos , 5 plattys , 2 mollies , 1 pleco peq , 1 botia e os 3 discus

Agradeço a vossa ajuda

CUMPS

Alex

Publicado:

Isso de não comerem é normal, ainda estão em stress... 3-4 dias sem comerem acho que não há problema..

Eu acho é que tens peixes a mais nesse aquário 100L, e na minha opinião, viviparos com discus não foi lá muito boa escolha. Os discos são peixes calmos e viviparos causam muita agitação no aquário o que pode perturbar o comportamento dos discos, nomeadamente na alimentação..

Cá para mim tirava esses viviparos daí e mesmo assim acho que tens escalares a mais.

Se poderes mete uma foto do aquário para ver como está decorado, ok?

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Publicado:

Faço minhas as palavras do "Peixe-dragão" e adianto que se os teus Discus não comem - o que não é anormal. mas não é bom - a presença de escalres pode condicionar ainda mais a sua alimentação. Para já aconselhava a vitaminção da água e se a falta de apetite subsistir pedir ajuda a um experiente criador (eu tendo Discus nunca me debati com esse problema :wink: )

Cumprimentos

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Publicado:

Pois....tens piexes a mais que deve estar a provocar stress nos Discus!

O teu pH tb ta um pouco alto, devias adicionar turfa.

Ah!! Sube a temperatura para os 30ºC!!!!!!

Tenta dar larvas vermelhas!

Nuno Carvalho

Publicado:

Podia fazer isso se não tivesse lá os platys e companhia...

Acho que 30ºC para viviparos é um sufoco, aguentar aguentam mas... não deve ser lá muito bom!!! :):lol:

Para mim o que devias fazer era:

* Tirar os viviparos e os escalares

* Colocares um cardume de neons, rasboras, tetras, enfim.. um cardume qualquer..

Ias ver os discos.... até davam cambalhotas :wink:

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Publicado:

este é o aqua, é panoramico

000069921816462N.JPG

000069921916462W.JPG

000069923316462S.JPG

000069923816462L.JPG

Este é o aqua onde eles estao actualmente!!

Mas ja vendi os meus ciclideos todos e montei o aqua para os discus, mas tenho 1 problema tenho que la por tb escalares, acham que faço mal. pois tenho perto de 24 escalres e 3 altus que kero por neste aqua, diga me se pode ser ou não, é claro que nao vou por la 24 escalares mas estava a pensar em por pelo menos 10 (pode ser?)~

P.s - ainda faltam + plantas no aqua azul panoramico!

A nova casa do discus!

000069923916462U.JPG

000069924016462D.JPG

000069924316462E.JPG

000069924416462N.JPG

000069924516462W.JPG

000069925316462Q.JPG

000069924116462M.JPG

Abraço PPL

Alex

• 4 semanas depois...
Publicado:

é assim, tambem tive o mesmo problema com o meu primeiro discu(1 azul diamante de 8-10cm) que tb nao comia. Mas ainda foi pior. Todos os dias os alimentava(dps fui introduzindo mais) e ele continuava sem comer(isto ate por volta de 2 meses). Ele deveria comer mas do fundo ou debicava as plantas. O mais engraçado foi que quando o comprei vio a ser alimentado e parecia um aspirador :smilecolros:

A minha sorte foi que passados os 2 meses comprei um selvagem(Heckel) que nao tinha medo nenhum e acabou com o medo dos outros. Foi um peixe extraordinario(isto porque morreu um mes depois com uma doença bacteriana :smilecolros: )

Mas, acontece e com o erros se aprende e agora orgulho-me muito de ter esta especie no meu aqua.

acho que tu devias tirar o máximo de escalares do teu aqua e se os discus começarem a ficar moles e fracos instala um doseador de comida(so em casos extremos pois poluem a agua) para eles se alimentarem.

força nisso

abraços

Cumprimentos!

Diogo Correia