FO_ox Publicado Junho 30, 2008 Publicado Junho 30, 2008 (editado) Boas a todos .gif Embora já esteja registado neste fórum há algum tempo e já tenha "construído" um aqua, este é o meu primeiro post a sério onde reúno todas as ideias para este aqua ao longo do tempo... O meu primeiro aqua falhou porque me precipitei e tentei fazer tudo de uma vez, mas aprendi que na aquariofilia para as coisas serem bem feitas têm de ser feitas com tempo e muito calmamente. Já agora explico o porquê deste nome "Green Paradise". A minha intenção é criar um ambiente calmo, tranquilo para os peixes com bastante vegetação. Para já tem muito pouca, mas como ainda não encontrei o que procuro não vou estar a por o que não quero Ora cá vai o setup do meu aquário para começar smile.gif Setup: Aquário: 41x20x20 Substracto: Fertilizante PRODAC e Akadama Iluminação: 8W Termostato: 25W Filtro: Aquapor 200l/hora (vai ser alterado para um filtro que tem aquelas tretas todas e já sei qual vou comprar, depois posto para vocês me darem a vossa opinião) CO2: Estou a ponderar colocar do caseiro, tudo depende do desenvolvimento das plantas pH: 6,9 Flora: Samambaia de Java (Microsorum pteropus) Anubias Anã (Anubias nana) Hemianthus 'Cuba' (Hemianthus callitrichoides) (a colocar) (E ainda uma outra planta que irei colocar na parte de trás do aquário a tapar praticamente todo o fundo, mas ainda não me decidi.) Fauna: 5 neons de várias espécies que tinha do antigo aquário e que consegui manter num alguidar enquanto tratava do novo aqua 1 Corydora Agora deixo umas imagens. Frontal Lateral Esquina direita Vou deixando novas fotos com o que irei colocar brevemente. Vou também actualizando a fauna e a flora, espero que se mostrem interessados pelo meu trabalho e que visitem o meu "step-by-step" Obrigado e comentem para aí Tiago Varela Editado Junho 30, 2008 por FO_ox Citar
Recommended Posts