daniel_na Publicado Junho 30, 2008 Publicado Junho 30, 2008 Boa noite, mesmo agora, reparei que tinha um guppy macho muito torto e com uma parte das escamas arrancada... depois de me meter a olhar mesmo bem pro aquario, reparei que tinha mais 2 ou 3 com a mesma "doença"... Agora pergunto... qual a solução rápida pra que não morram... tirei 2 fotos,numa dá pra ver qualquer coisa... espero que me ajudem muito rapidamente....
Baixinho Publicado: Junho 30, 2008 Publicado: Junho 30, 2008 não dá para perceber a foto mas tipo o quê? têm marreca é? ou é mesmo escamas saídas? se for marreca normalmente é devido á consaguinidade, se for escamas saídas axxo que é doênça. "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
daniel_na Publicado: Junho 30, 2008 Autor Publicado: Junho 30, 2008 não dá para perceber a fotomas tipo o quê? têm marreca é? ou é mesmo escamas saídas? se for marreca normalmente é devido á consaguinidade, se for escamas saídas axxo que é doênça. É tipo um bocado de pele arrancado... com um buraco... agora reparei que não tinha a barbatana...
Baixinho Publicado: Junho 30, 2008 Publicado: Junho 30, 2008 É tipo um bocado de pele arrancado... com um buraco... agora reparei que não tinha a barbatana... então é mesmo doênça e já em fase avançada. compras-te-o assim? tens remédio em casa? aplica-lhe remédio, é tudo o que te posso aconselhar. mas espéra por outros conselhos. não desmoralizes... "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
daniel_na Publicado: Junho 30, 2008 Autor Publicado: Junho 30, 2008 então é mesmo doênça e já em fase avançada.compras-te-o assim? tens remédio em casa? aplica-lhe remédio, é tudo o que te posso aconselhar. mas espéra por outros conselhos. não desmoralizes... pois até ai ja eu percebi.... o problema agora será qual remedio aplicar... o que tenho em casa é o SERA COSTAPUR... será que posso aplicar este remédio?!?!?!?!?!?
lordzukang Publicado: Julho 2, 2008 Publicado: Julho 2, 2008 ola Espero que nao seja tarde de mais , aplica no teu aquário bactopur direc segundo a dosagem que diz na caixa, ja tive essa doença no meu aquário e nao é bonito de se ver. Espero que resulte
lordzukang Publicado: Julho 2, 2008 Publicado: Julho 2, 2008 NAO apliques o CONSTAPUR esse medicamento é para o ichtio (doença dos pontos brancos) e é extremamente forte. Por aplicar mal o constapor quase matei os peixes do meu aquário. Se poseste o constapur tira alguma água do aquário 30%.
daniel_na Publicado: Julho 2, 2008 Autor Publicado: Julho 2, 2008 NAO apliques o CONSTAPUR esse medicamento é para o ichtio (doença dos pontos brancos) e é extremamente forte. Por aplicar mal o constapor quase matei os peixes do meu aquário. Se poseste o constapur tira alguma água do aquário 30%. Infelizmente é tarde.... Ja me morreram cerca de 10 a 20 peixes... entre eles guppys, neons, limpa fundos... Não meti o CONSTAPUR, ontem fui comprar o BACTOPUR e desde que meti o remedio ainda não morreu nenhum... a não ser cerca de 5 limpa fundos... Obrigado pela ajuda, embora tardia...
Marta Silva Publicado: Julho 4, 2008 Publicado: Julho 4, 2008 ola Espero que nao seja tarde de mais , aplica no teu aquário bactopur direc segundo a dosagem que diz na caixa, ja tive essa doença no meu aquário e nao é bonito de se ver. Espero que resulte Dizes que o costapur é forte mas olha que o baktopur direct é quase uma bomba. Não é nada aconselhável utilizá-lo no aquário onde estão os peixes, deve ser utilizado num aqua à parte porque mata quase as bactérias todas do filtro. Mais vale aplicar apenas Baktopur (mais fraco do que o baktopur direct)
Aqua T Publicado: Julho 4, 2008 Publicado: Julho 4, 2008 Podes colocar o setup do aqua? O remédio que compras-te foi o backtopur ou o backtopur direct? É que como a Marta disse o Backtopur Direct é quase uma bomba, pode-se dizer mesmo nulear, pois mata-te todas as bactérias do aqua, ele não distingue uma bactéria "boa" duma bactéria "má". Por outras palavras tens de recomeçar todo o ciclo de novo, por isso é que se usa num aqua, ou até mesmo num recipiente à parte. Cumps
steven Publicado: Julho 8, 2008 Publicado: Julho 8, 2008 (editado) ei me ajuda urgente o que eu faço meu peixe espada esta morrendo esta com um monte de ciscos brancos por todo o corpo o que eu faço ei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Editado Julho 8, 2008 por steven
ruileote Publicado: Julho 8, 2008 Publicado: Julho 8, 2008 Podes comecar por colocar o setup do aquario. Para te ajudarmos, precisamos tambem nos de ajuda.
João Q Publicado: Julho 8, 2008 Publicado: Julho 8, 2008 ei me ajuda urgente o que eu faço meu peixe espada esta morrendo esta com um monte de ciscos brancos por todo o corpo o que eu faço ei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! agua acima de 28ºC aumento gradual Cumprimentos, João
Aqua T Publicado: Julho 8, 2008 Publicado: Julho 8, 2008 (editado) Não aumentes já a temperatura pois pode não ser ictio. Podes colocar uma foto do espada? Os cistos são de que tamanho? O espada parece ter sido polvilhado com farinha ou são pontos do tamanho de sardas, por exemplo? Cumps Editado Julho 8, 2008 por Aqua T
Recommended Posts