lima256 Publicado Junho 30, 2008 Publicado Junho 30, 2008 (editado) Boas todos... Preciso que me ajudem numa coisinha. Tipo, no meu aquário tenho várias anubias, e uma delas, por acaso foi a primeira que eu comprei, nas folhas tem uns pontos pretos. Não sei bem o que é. mais nenhuma tem esse problema, ate mesmo essa, só tem em algumas folhas. Pelo que eu pesquisei parece ser uma especie de alga, eu vi neste site http://www.otocinclus.com/articles/algae.html. Queria se possivel, por a anubia normal, e tenho medo se as "tais" algas se "pegem" as outras plantas. Alguem sabe como resolver a situação? existe algum peixe que coma essas ditas algas? algum produto? Agradeço a vossa ajuda O meu Aquariozito A foto foi tirada por um movel... a makina tá a arranjar. sempre da pra ter uma ideia Editado Junho 30, 2008 por lima256
João Pedro Palma Publicado: Julho 1, 2008 Publicado: Julho 1, 2008 Existe sim um produto, que se deita com uma seringa ao pe das algas e elas morrem passados dias. Outra maneira que vi mas nao tenho tanta certeza e a de deitar, tambem com uma seringa, agua oxigenada mesmo em cima das algas, tambem acabam por morrer e ate rapidamente 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Kosuta Publicado: Julho 1, 2008 Publicado: Julho 1, 2008 Se forem poucas as folhas afectadas corta-as. Assim também dás mais vigor à planta. É o que costumo fazer com as minhas. Tem cuidado com a água oxigenada, se optares por esse método. Apesar de funcionar bastante bem, principalmente com as algas vermelhas/castanhas cabeludas, podem matar-te todos os peixes do aquário. E não é assim tão raro acontecer isso. Faz um pesquisa aqui pelo forum. Cump. Sérgio Costa Kosuta 180LNano Tsunami
Recommended Posts