kardo Publicado Junho 30, 2008 Publicado Junho 30, 2008 (editado) Eu posso afirmar que o meu ciclideo africano é mt comunitario!!! Quem não acredite, que veja as fotos!! Nunca mordeu nem comeu ninguém!!! **Aviso: O ciclideo africano é um dos primeiros peixes a se excluírem de um comunitário... eu posso dizer que o meu é uma excepção rara, por ser cego dos 2 olhos.** Comunitário : * Fotos:(Para visualizar basta clicar) * Fauna\Flora: A fauna Peixes 1 ciclideo africano 3 discus - Red Scribble (estão no aquario provisoriamente) 1 rasbura harlequim 2 Guppys 3 neon cobre (estao ja fora do aquario numa martenidade) 2 neon 1 neon preto (vai sair) 1 tetra pinguim (vai sair) 1 tetra imperador (vai sair) 2 colisa lalia 3 espadas 2 molly balao dourada 2 molly preta 2 serpae (tetra sangue) Flora É o que tá a vista, nas fotos. Editado Julho 4, 2008 por kardo Citar Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
Daniel Almeida Publicado: Junho 30, 2008 Publicado: Junho 30, 2008 Boas Onde arranjaste esses discus? Citar Daniel Almeida
kardo Publicado: Junho 30, 2008 Autor Publicado: Junho 30, 2008 (editado) Arranjei através de um membro deste fórum. Editado Junho 30, 2008 por kardo Citar Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
Daniel Almeida Publicado: Junho 30, 2008 Publicado: Junho 30, 2008 Arranjei através de um membro deste fórum. São dos do João Machado ou do Ruben silva? ou de nenhum desses? Tens os discus à quanto tempo? Citar Daniel Almeida
kardo Publicado: Junho 30, 2008 Autor Publicado: Junho 30, 2008 Viva, o membro CarlOos do pinhal novo vendeu-mos, ontem. Boa aquariofilia. Citar Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
Daniel Almeida Publicado: Junho 30, 2008 Publicado: Junho 30, 2008 Viva, o membro CarlOos do pinhal novo vendeu-mos, ontem. Boa aquariofilia. Aho ok ok Esse aquario é de 60 litros não é? Já tive um, essas luzes amarelas são horriveis, devias pensar em trocar, em qq loja o chines arranjas uma com luz branca igual.. Depois tens ai paixes com necessidades diferentes, quer a nivel de qualidade da agua, espaço necessário vlablabla.. Pesquisa Citar Daniel Almeida
kardo Publicado: Junho 30, 2008 Autor Publicado: Junho 30, 2008 LOOOL Obrigado pela dica mas eu conheço muito bem os meus peixes e as suas necessidades individuais...tenho livros e também pesquiso na web... procuro fazer-los a todos felizes para que possam co-habitar, a maior audácia, como já deves ter percebido é o ciclideo africano, mas este ficou cego dos dos olhos em batalha com outros machos e por isso adapta-se muito bem no meu comunitário. Tlv a única coisa que chatei alguns deles como os neons é algum sal grosso que eu meto na agua por causa do ictio e dos vivíparos... de resto tá cool até tem direito a comer varias comidas entre elas oas cozidas de pescada e de sapateira. Quanto a luz talvez tenhas razão ainda estou indeciso entre ter amarela ou branca... se fizesse diferença para as plantas eu optava pela melhor... Citar Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
zlatan9 Publicado: Junho 30, 2008 Publicado: Junho 30, 2008 Boas, Gostei dessa planta aí maior, dá um belo efeito. Agora cometeste foi muitos erros com a bicharada. Esse ciclídeo africano e os discus não são para esse aquário. Isso está sobrepovoado. Rasboras e tetras são peixes de cardume. Os neons sentem-se melhor em grupos mais numerosos. Tens peixes com diferentes necessidades, ao nível do pH por exemplo. Não coloques sal e troca a lâmpada por uma mais agradável à vista. É apenas uma questão de repensares aí a fauna. Citar One Fish Standing Kurichiba
kardo Publicado: Junho 30, 2008 Autor Publicado: Junho 30, 2008 Mais uma vez obrigado pela sugestão... a questão da luz ainda esta em discussão vou-me informar na secção de plantas sobre o melhor para as minhas plantas. E concordo contigo sobre a planta grande... quando ao ciclideo ele é inofensivo aos outros peixes e causa boa impressão no aquário. Quanto a minha população foi adquirida toda de propósito pois pretendo a reprodução de varias espécies, as vivipuras são de fácil reprodução e das ovipuras tive já por 2 vezes duas posturas de colisas lalia e foram bem realizadas com sucesso e estou a conseguir manter os alevins, também ja tive postura dos serpae e tive a oportunidade de visualizar o ovopositor mas os ovos não chegaram a eclodir. Para a reprodução utilizo, para além do comunitário de 60 cm para os viviparos, uso para os oviparos um outro aquário exactamente igual ao comunitário também de 60 cm e um outro mais pequeno de 60 cm. Os peixes coabitam desde à 2 meses no comunitário e so os meto nos outros aquários quando os quero reproduzir, altura em que me aprofundei no hobbie e decidi ter aquários por minha conta, embora eu desde que me conheço como gente sempre tenha tido contacto com aquários e varias espécies de peixe. O ciclideo que se encontra no comunitário veio de outro aquário de 80 cm no qual tenho reprodução de ciclideos africanos e tenho la o macho dominante de cerca de 15 cm e apenas o tenho no comunitário pq quase o mataram no outro por ele ser cego dos 2 olhos e não se conseguir defender Citar Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
Rodrigo Guimarães Publicado: Junho 30, 2008 Publicado: Junho 30, 2008 (editado) 60cm dá 54lts, tens ai demasiados peixes... para 54lts.... tens peixes de pH's e durezas completamente diferentes... ciclideos africanos são peixes de pH 8.00 para cima e os discus são de 7.00 para baixo (e o 7 já é puxado.)... tens 47 peixes nesse aquário... não é excentrico é um bocado (...) ! Editado Junho 30, 2008 por RodrigoGuimarães Citar Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
Daniel Almeida Publicado: Junho 30, 2008 Publicado: Junho 30, 2008 não é excentrico é um bocado estúpido! Citar Daniel Almeida
danielpatrocinio Publicado: Junho 30, 2008 Publicado: Junho 30, 2008 LOOOL Obrigado pela dica mas eu conheço muito bem os meus peixes e as suas necessidades individuais...tenho livros e também pesquiso na web... procuro fazer-los a todos felizes para que possam co-habitar, a maior audácia, como já deves ter percebido é o ciclideo africano, mas este ficou cego dos dos olhos em batalha com outros machos e por isso adapta-se muito bem no meu comunitário. Tlv a única coisa que chatei alguns deles como os neons é algum sal grosso que eu meto na agua por causa do ictio e dos vivíparos... de resto tá cool até tem direito a comer varias comidas entre elas oas cozidas de pescada e de sapateira. Quanto a luz talvez tenhas razão ainda estou indeciso entre ter amarela ou branca... se fizesse diferença para as plantas eu optava pela melhor... Normalmente não entro por criticas negativas / destrutivas.... MAS....... 1 ciclideo africano 3 discus - Red Scribble 1 rasbura harlequim 2 Guppys 3 neon cobre 2 neon 1 neon preto 1 tetra pinguim 1 tetra imperador 2 colisa lalia 3 espadas 2 molly balao dourada 2 molly preta 2 serpae (tetra sangue) máximo de 50L úteis... a melhor expressão para isto é algarvia.. e não é nenhuma expressão... moss deb mô, ma que jeites fazeres isso.... mas eu conheço muito bem os meus peixes e as suas necessidades individuais... conheces nalgum simulador de aquarios com reality em off!?!?!? tenho livros e também pesquiso na web o livro do nemo não conta...... se pesquisas.. não deve ser neste forum.... procuro fazer-los a todos felizes so se lhes deres uma massagem com final feliz...... last but not least.... a maior audácia, como já deves ter percebido é o ciclideo africano BAHAHAHAHAHAHAHAHA Citar "Geen Hope"
kardo Publicado: Junho 30, 2008 Autor Publicado: Junho 30, 2008 RodrigoGuimarães, espero que esta zona tenha moderador para te editar o post, acho que não se pode chamar estúpido aos outros membros...é uma ofensa e ofensas não são permitidas! Aprende que aquários são muitos, aquariofilistas também e modos de operar também... por isso acho interessante trocar opiniões mas desnecessário ofender, mas como ainda és novinho e tens os ânimos desanimados vou dar o desconto... mas não vou entrar por ai... tlv seja estúpido ter o ciclideo neste aquário mas é o ultimo sitio para o ter e não estou a fim de cometer eutanásia com o peixe, visto o seu tamanho e estar em recuperação e de NÃO representar ameaça eu decidi po-lo no aquário comunitário, melhor que ser comido pelos outros ciclideos... o que seria ainda mais estúpido, completamente insensível e aberrante para um aquariofilista que se preze. Sei dos parâmetros de agua e os demais para uma vida saudável de cada peixe por isso mantenho o ph neutro (ph=7) e para isso faço tpas e uso agua destilada, tenho algum marmure no fundo misturado com o areao, pois tem calcite e ajuda nas ampularias a terem uma casca saudável, utilizo co2 caseiro o que também acidifica a agua e baixa o ph. Já agr tenho o prazer de te dizer que as tuas contas estão erradas pois o aquário já sofreu alterações depois dessas fotos, ou seja ja me nasceram mais vinte alevins de guppys o que prefaz 41 alevins de guppys + 26 dos adultos que faz 67 peixinhos felizes. Tenho em vez do filtro apresentado na foto 2 deles iguaisinhos, tenciono comprar para breve para fazer uma filtragem química da agua as cerâmicas, por causa do excesso de população e por causa dos nitratos e amonias dos dejectos dos animais. Uma correcção ao teu post... não é estupidez mas sim amor pelos bichos, não deves sentir o mesmo que eu por aquários... antes de eu existir já havia cá por casa e cresci smp com eles por perto, por isso não es tu que me vens dar lições de peixes por base de experiência de outros aquariofilistas que te ensinaram. Não leves a mal e fica bem e lembra-te que tudo é possível se te dedicares e empregares muito do teu tempo, sim é possível cometer esta estupidez sem efeitos secundários indesejáveis. Citar Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
Daniel Almeida Publicado: Junho 30, 2008 Publicado: Junho 30, 2008 Força então, es o maior, os outros são burros Citar Daniel Almeida
kardo Publicado: Junho 30, 2008 Autor Publicado: Junho 30, 2008 danielpatrocinio Continuo a espera de um moderador e ser satírico ou sinico não te faz mais homem. Não me ridicularizas pelo contrario ri-me do teu post vê as ads deste fórum "Meu não sejas troll, escreve português". Citação: "moss deb mô, ma que jeites fazeres isso...." mas que bó...lol... meu fala por-tuguês e não por-TRETAS! Concelho do dia: Vai fazer ó-ó, que já é tarde, eu pretendia criar uma discussão e troca de ideias com este tópico e não chamar a claque dos morangos com açucar peneireintos cheios da mania. Acho o vosso comportamento nogento e não são dignos de se chamarem aquariofilistas nem espírito de aventura têm... tristes... Aguardo comentários válidos de pessoas muito mais velhas que eu e com muitos anos de experiência para criticar ou elogiar este aquário... não vou discutir com pequenas puberdades ainda em crescimento e aprendizagem. Aprendam uma coisa os conhecimentos sobre este hobbie estão sempre a mudar e estão sempre a evoluir... e mais é possível dentro da mesma família a mesma espécie ter 2 comportamentos diferentes... por vezes varia de individuo para individuo... existe gente por exemplo com 1 betta no aquário e não tenha problemas e outros queixam-se, o memso acontece com serpae... escalares etc... com isto quero-vos ensinar que nem tudo é um padrão e nem tudo é linear... por vezes as coisas estremecem e tens novos limites seguros e dar mais um passinho ou outro a frente é coragem, dedicação e aventura. O meu aquário é possível e não tem problemas! Só tem como defeito a luz que só tem 15 watts e vou por mais forte para as plantas se desenvolverem melhor, so não decidi UV ou destas amarelas. = \ Citar Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
Avatar Publicado: Junho 30, 2008 Publicado: Junho 30, 2008 RodrigoGuimarães, espero que esta zona tenha moderador para te editar o post, acho que não se pode chamar estúpido aos outros membros...é uma ofensa e ofensas não são permitidas! Aprende que aquários são muitos, aquariofilistas também e modos de operar também... por isso acho interessante trocar opiniões mas desnecessário ofender, mas como ainda és novinho e tens os ânimos desanimados vou dar o desconto... mas não vou entrar por ai... tlv seja estúpido ter o ciclideo neste aquário mas é o ultimo sitio para o ter e não estou a fim de cometer eutanásia com o peixe, visto o seu tamanho e estar em recuperação e de NÃO representar ameaça eu decidi po-lo no aquário comunitário, melhor que ser comido pelos outros ciclideos... o que seria ainda mais estúpido, completamente insensível e aberrante para um aquariofilista que se preze. Sei dos parâmetros de agua e os demais para uma vida saudável de cada peixe por isso mantenho o ph neutro (ph=7) e para isso faço tpas e uso agua destilada, tenho algum marmure no fundo misturado com o areao, pois tem calcite e ajuda nas ampularias a terem uma casca saudável, utilizo co2 caseiro o que também acidifica a agua e baixa o ph. Já agr tenho o prazer de te dizer que as tuas contas estão erradas pois o aquário já sofreu alterações depois dessas fotos, ou seja ja me nasceram mais vinte alevins de guppys o que prefaz 41 alevins de guppys + 26 dos adultos que faz 67 peixinhos felizes. Tenho em vez do filtro apresentado na foto 2 deles iguaisinhos, tenciono comprar para breve para fazer uma filtragem química da agua as cerâmicas, por causa do excesso de população e por causa dos nitratos e amonias dos dejectos dos animais. Uma correcção ao teu post... não é estupidez mas sim amor pelos bichos, não deves sentir o mesmo que eu por aquários... antes de eu existir já havia cá por casa e cresci smp com eles por perto, por isso não es tu que me vens dar lições de peixes por base de experiência de outros aquariofilistas que te ensinaram. Não leves a mal e fica bem e lembra-te que tudo é possível se te dedicares e empregares muito do teu tempo, sim é possível cometer esta estupidez sem efeitos secundários indesejáveis. Tambem ia dizer que eram muitos peixes e com necessidades muito diferentes (e não falo só do ciclideo, que compreendo a medida de o teres metido nesse aqua se for temporaria uma vez que está cego e não se pode defender), mas já vi que nasceste ensinado. Atitudes dessas dispensam-se neste forum, se temos uma opinião devemos, se a considerar-mos acertada, defende-la. Mas no teu caso, se fores lêr os inumeros tópicos existentes neste forum sobre compatibilidades e necessidades especificas dos peixes, não encontraras nenhum que possa validar a tua como acertada. Isto não é uma opinião formada por mim agora para te chatear ou contradizer, mas sim o resultado de muita leitura neste forum e em outros sitios na net e a propria experiencia que tenho tido na aquariofilia, portanto não é nada pessoal, mas se fosse a ti repensava a tua forma de estar na aquariofilia. Comecei como tu, cometi erros por falta de informação ou informação erronea, neste momento, já montei outro aqua e estou a separar as especies com necessidades diferentes, ás vezes é bom ouvirmos o que os outros têm a dizer e procurar encontrar um ponto de consenso entre aquilo que os outros dizem e aquilo que nós pensamos, reflecte um bocado nisto. 1 Citar Avalon
kardo Publicado: Junho 30, 2008 Autor Publicado: Junho 30, 2008 Força então, es o maior, os outros são burros Nada disso, percebeste mal, eu já afirmei montes de vezes que conheço os riscos e que conheço as necessidades dos peixes e dos parâmetros de agua e química de agua para cada peixe e que o ideal não será certamente o que eu tenho como comunitário pelas razoes de KH,DH e ph, sem falar na amónia e nitratos em excesso por tantos peixes... mas leiam os meus post por completo e percebam que eu só estou a mostrar o meu aquário e a dizer que me e possível mante-lo ja há 2 meses e sem desastres! O objectivo não foi iniciar uma cruzada louca de combate e falar mal d emim ou do meu comunitario!!! Já agr os alevins de guppys não vão ser eternos e são mt pequenos ainda, e mal tenham tamanho são para venda, assim como os 3 discos que iram futuramente serem separados para um aquario a parte só para eles, e 2 dos neons ja não se encontram no comunitário pois estão no de maternidade pois estou a tentar a sua reprodução e agr não venham com a conversa de muitos que e difícil impossível e bla bla bla tretas... existem membros desde fórum como o a.feijao que já o fizeram e eu em peixes de postura de ovos muito difíceis já tenho conseguído posturas, só falhei por não eclodirem e por falta de artémias e infusórios para os alevins... pormenores que estou a resolver. Citar Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
Hugo R. Silva Publicado: Junho 30, 2008 Publicado: Junho 30, 2008 E porque não ter um pouco mais de calma? Tanto a escrever como a pensar (já que o agir por vezes nota-se que é demais). Chamar nomes, ofender ou denegrir não melhora em nada nenhuma situação. Quanto ao assunto, peço desde já desculpa mas se leste muito e já tens experiência pelo menos em tempo, deves dar melhores condições aos teus peixes, qualquer dia nem conseguem nadar tal a quantidade, mas isto é meramente a minha opinião, tu fazes (como todos nós) o que bem entenderes. Por vezes o facto de não morrerem peixes não significa que estejam bem. Só peço tem cuidado são vidas que estão na tua mão e não tem outra hipótese. Portem-se bem. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Rodrigo Guimarães Publicado: Junho 30, 2008 Publicado: Junho 30, 2008 (editado) Claro que sim.. mas tu tens nesse aquário demasiados peixes... e mesmo que tenho muitos filtros nunca te vão retirar a amónia e nitritos... Tens peixes com ph's de muito diferentes (8 e 80) e o meu conselho aqui é que vendas o ciclideo africano... Virando um pouco para a vida real.. tu se fosses colocado com 66 pessoas num local ai com uns 54mts2 o que dava? Sentiaste muito bem não era? PS: Só mais uma coisa eu não te estava a ofender, kardo, mas sim ao nome do tópico que criaste... Editado Junho 30, 2008 por RodrigoGuimarães Citar Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
kardo Publicado: Junho 30, 2008 Autor Publicado: Junho 30, 2008 Tambem ia dizer que eram muitos peixes e com necessidades muito diferentes (e não falo só do ciclideo, que compreendo a medida de o teres metido nesse aqua se for temporaria uma vez que está cego e não se pode defender), mas já vi que nasceste ensinado. Atitudes dessas dispensam-se neste forum, se temos uma opinião devemos, se a considerar-mos acertada, defende-la. Mas no teu caso, se fores lêr os inumeros tópicos existentes neste forum sobre compatibilidades e necessidades especificas dos peixes, não encontraras nenhum que possa validar a tua como acertada. Isto não é uma opinião formada por mim agora para te chatear ou contradizer, mas sim o resultado de muita leitura neste forum e em outros sitios na net e a própria experiência que tenho tido na aquariofilia, portanto não é nada pessoal, mas se fosse a ti repensava a tua forma de estar na aquariofilia. Comecei como tu, cometi erros por falta de informação ou informação erronea, neste momento, já montei outro aqua e estou a separar as especies com necessidades diferentes, ás vezes é bom ouvirmos o que os outros têm a dizer e procurar encontrar um ponto de consenso entre aquilo que os outros dizem e aquilo que nós pensamos, reflecte um bocado nisto. Não me estas a ensinar nada... não não nasci ensinado... aprendi com os outros e com os erros deles e com o seu sucesso, e definitivamente não sou o melhor e tambe não disse que o meu comunitário era cientificamente correcto so o disse que era possível e nunca afirmei que construi o aquario na base dos post desde fórum ou de outro forum qualquer. O meu objectivo com este post era impressionar e chamar a atenção... consegui... da maneira negativa... mas dialogo e comigo... lol Agora era preciso que alguém me viesse cá casa me atasse e me desfisese o meu aquario... pq eu não o vou fazer... e definitivamente o ciclideo e para ficar pois o outro caminho e ser morto e ir pá pia. Sem mais, eu acho todo o direito em defender o meu aquario, obrigado pela participação e boa aquariofilia. Citar Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
zlatan9 Publicado: Junho 30, 2008 Publicado: Junho 30, 2008 (editado) Aprendam uma coisa os conhecimentos sobre este hobbie estão sempre a mudar e estão sempre a evoluir... e mais é possível dentro da mesma família a mesma espécie ter 2 comportamentos diferentes... por vezes varia de individuo para individuo... existe gente por exemplo com 1 betta no aquário e não tenha problemas e outros queixam-se, o memso acontece com serpae... escalares etc... com isto quero-vos ensinar que nem tudo é um padrão e nem tudo é linear... por vezes as coisas estremecem e tens novos limites seguros e dar mais um passinho ou outro a frente é coragem, dedicação e aventura. O meu aquário é possível e não tem problemas! Só tem como defeito a luz que só tem 15 watts e vou por mais forte para as plantas se desenvolverem melhor, so não decidi UV ou destas amarelas. = \ Acredita que cometeste erros. Pesquisa muito, lê muito e qualquer dúvida que tenhas podes colocá-la no fórum. Editado Junho 30, 2008 por zlatan9 Citar One Fish Standing Kurichiba
kardo Publicado: Junho 30, 2008 Autor Publicado: Junho 30, 2008 'RodrigoGuimarães' Agr sim já nos entendemos melhor assim... definitivamente compreendo perfeitamente o que acabastes de escrever e é por esse motivo que os alevins de guppys são temporários assim como os discos... quanto ao ciclideo não o posso tirar senão acaba por morrer e vende-lo duvido que funcione pois ainda esta débil sem cor e com falta de bocados de cauda e barbatanas e sendo cego e ter os olhos completamente destruídos duvido que alguém mo compre por um preço que valha a pena vender. Citar Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
Avatar Publicado: Junho 30, 2008 Publicado: Junho 30, 2008 19 aninhos... está na idade da revolta, têm sempre razão, já nem sei o que diga disto, mas tu vais desafiar tambem a natureza? não te dizemos que esses peixes deviam estar em certos parametros porque nos apetece... na natureza é assim que estão, e é o mais proximo ao seu habitat natural que a grande maioria de nós os tentamos manter! Já agora a expressão do danielpatrocinio era uma brincadeira, eu, como Algarvio digo coisas dessas regularmente mas sei perfeitamente que não estão no dicionario Desta vez e para não fugir ao tópico vou direito ao assunto para não criares confusões -> Tens uma grande salganhada de peixes aí, alguns de cardume sozinhos, peixes de ph´s extremamente dispares, peixes de caracteres incompativeis (discus com peixes muito rápidos que os podem stressar) e por ultimo a quantidade de peixes para a litragem do aqua, completamente REPREENSÍVEL! Citar Avalon
kardo Publicado: Junho 30, 2008 Autor Publicado: Junho 30, 2008 Acredita que cometeste erros. Pesquisa muito, lê muito e qualquer dúvida que tenhas podes colocá-la no fórum. Isto esta a ser uma "beca" chato, desculpem o calão, eu estou a escrever português nos posts, acho... eu não me apresento como exemplo a seguir... e nunca disse o contrario sobre as incompatibilidades... Favor de ler os meus posts anteriores antes de postar a deriva. Citar Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
kardo Publicado: Junho 30, 2008 Autor Publicado: Junho 30, 2008 O mesmo se aplica ao sr. avatar. Fazer o favor de ler as minhas afirmações anteriores e os meus posts com atenção, antes de alpinar seja o que for. E era desnecessário falares em fugir ao tópico uma vez que começastes o tópico em off-topic. Citar Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
Recommended Posts