bigmike Publicado Junho 30, 2008 Publicado Junho 30, 2008 (editado) Viva, Sábado comprei mais um disco com 8 cm para o meu aquário e perguntei na loja se sabiam quantos meses tinha.........e.......não souberam responder!!!!!! Dado que não encontrei nada aqui no forum e como tenho pouca experiênçia com discus, gostaria de saber se existe alguma relação idade/cm nos Discus. Sei que è uma pergunta complicada, deve depender dos tpa´s, qualidade da água, alimentação, etc, etc, etc...... fiquem bem Editado Junho 30, 2008 por bigmike
ze carlos Publicado: Junho 30, 2008 Publicado: Junho 30, 2008 boas coloca uma foto do peixe para se ter uma ideia
Nuno da Silva Publicado: Julho 1, 2008 Publicado: Julho 1, 2008 Olá a todos, Na minha opinião, dois discus do mesmo tamanho por exemplo de 8cm podem ter idades completamente diferentes, como dizes e bem tudo depende da alimentação, trocas de água e até mesmo do próprio peixe, nem todos crescem da mesma maneira e não ficam todos do mesmo tamanho. Nuno Silva
William Publicado: Julho 2, 2008 Publicado: Julho 2, 2008 (editado) Pelo tamanho do olho consegues saber se é adulto ou n agora a idade ao certo é complicado abraço William Editado Julho 2, 2008 por william
Nuno da Silva Publicado: Julho 2, 2008 Publicado: Julho 2, 2008 Olá a todos, Concordo com o William em relação ao tamanho do olho, mas se não tiveres outros discus para comparares torna-se complicado. Nuno Silva
fjmr123 Publicado: Julho 6, 2008 Publicado: Julho 6, 2008 Ora põe aí uma foto para te dar-mos uma ideia. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
bigmike Publicado: Julho 7, 2008 Autor Publicado: Julho 7, 2008 Viva, Aqui vai umas fotos cabadas de tirar, como disse no 1º post gostaria de saber + os meses deste disco e confirmar a estirpe deste, foi-me vendido como um "Mosaico Red". Na net existe pouca coisa sobre "Mosaico Red" será que è um Blue Spotted Mosaico? ou um Red Spotted Leopard??? fiquem bem
cmargarido Publicado: Julho 12, 2008 Publicado: Julho 12, 2008 Tem no mínimo 20 anos. Agora a sério, o Nuno Silva disse tudo no post dele. É tudo muito variável, mas a julgar pelo tamanho do olho diria que tem uns 7/8 meses. Mas logicamente é tudo muito subjectivo... Tenha que idade tenha, não deixa de ser um discu bonito, parabéns. CMargarido
bigmike Publicado: Julho 15, 2008 Autor Publicado: Julho 15, 2008 (editado) Obrigado pela resposta já fiquei mais elucidado em relação a idade/meses. Mas gostaria que me respondem-se em relação a estripe, ninguém avança com uma opinião? fiquem bem Editado Julho 15, 2008 por bigmike
Nuno da Silva Publicado: Julho 15, 2008 Publicado: Julho 15, 2008 Olá a todos, Na minhão opinião é um Leopardo. Nuno Silva
Recommended Posts