Recommended Posts

Publicado (editado)

Viva,

Sábado comprei mais um disco com 8 cm para o meu aquário e perguntei na loja se sabiam quantos meses tinha.........e.......não souberam responder!!!!!!

Dado que não encontrei nada aqui no forum e como tenho pouca experiênçia com discus, gostaria de saber se existe alguma relação idade/cm nos Discus.

Sei que è uma pergunta complicada, deve depender dos tpa´s, qualidade da água, alimentação, etc, etc, etc......

fiquem bem

Editado por bigmike
Publicado:

Olá a todos,

Na minha opinião, dois discus do mesmo tamanho por exemplo de 8cm podem ter idades completamente diferentes, como dizes e bem tudo depende da alimentação, trocas de água e até mesmo do próprio peixe, nem todos crescem da mesma maneira e não ficam todos do mesmo tamanho.

Nuno Silva

Publicado: (editado)

Pelo tamanho do olho consegues saber se é adulto ou n agora a idade ao certo é complicado

abraço

William

Editado por william
Publicado:

Olá a todos,

Concordo com o William em relação ao tamanho do olho, mas se não tiveres outros discus para comparares torna-se complicado.

Nuno Silva

Publicado:

Viva,

Aqui vai umas fotos cabadas de tirar, como disse no 1º post gostaria de saber + os meses deste disco e confirmar a estirpe deste, foi-me vendido como um "Mosaico Red".

Na net existe pouca coisa sobre "Mosaico Red" será que è um Blue Spotted Mosaico? ou um Red Spotted Leopard???

dsc09588il1.jpg

dsc09644uf1.jpg

dsc09629al1.jpg

fiquem bem

Publicado:

Tem no mínimo 20 anos.

Agora a sério, o Nuno Silva disse tudo no post dele. É tudo muito variável, mas a julgar pelo tamanho do olho diria que tem uns 7/8 meses. Mas logicamente é tudo muito subjectivo...

Tenha que idade tenha, não deixa de ser um discu bonito, parabéns.

CMargarido

Publicado: (editado)

Obrigado pela resposta já fiquei mais elucidado em relação a idade/meses.

Mas gostaria que me respondem-se em relação a estripe, ninguém avança com uma opinião?

fiquem bem

Editado por bigmike