palferes Publicado Junho 30, 2008 Publicado Junho 30, 2008 Boas!! Acabei de notar que varios dos pés de Blixa que tenho formaram uma haste na qual tem uma ponta de um tom mais claro. Alguem já teve esta experiencia com esta especie? Será flor? Obrigado a todos. Alferes "A mente que se abre a uma idéia jamais volta ao seu tamanho original" (Albert Einstein) Akua
krypticall Publicado: Julho 5, 2008 Publicado: Julho 5, 2008 Boas!!Acabei de notar que varios dos pés de Blixa que tenho formaram uma haste na qual tem uma ponta de um tom mais claro. Alguem já teve esta experiencia com esta especie? Será flor? Obrigado a todos. Alferes :D nao será a planta a se multiplicar e o rebento de novas folhas ?? epá flor numa blixa nunca me apercebi disso :D
palferes Publicado: Julho 5, 2008 Autor Publicado: Julho 5, 2008 Olá krypticall. Parece que estou com sorte,pois é mesmo flor!!! Já tenho Blixas há muito tempo e nunca me tinha acontecido. Estas estão num aquario de invertebrados e com uma luz intensa,não faço qualquer fertelização além das pastilhas para o substrato.Faço é muitas TPA,cerca de 3 a 4 de 25% por semana e tenho Co2 (caseiro). De qualquer forma vou tentar meter algumas fotos do acontecimento .LOL Já agora a flor é branca e tem 3 pontas,que aberta parece uma estrela. Cumpts Alferes :D "A mente que se abre a uma idéia jamais volta ao seu tamanho original" (Albert Einstein) Akua
krypticall Publicado: Julho 6, 2008 Publicado: Julho 6, 2008 Olá krypticall.Parece que estou com sorte,pois é mesmo flor!!! Já tenho Blixas há muito tempo e nunca me tinha acontecido. Estas estão num aquario de invertebrados e com uma luz intensa,não faço qualquer fertelização além das pastilhas para o substrato.Faço é muitas TPA,cerca de 3 a 4 de 25% por semana e tenho Co2 (caseiro). De qualquer forma vou tentar meter algumas fotos do acontecimento .LOL Já agora a flor é branca e tem 3 pontas,que aberta parece uma estrela. Cumpts Alferes tinha desconhecimento disso mete lá fotos quando poderes
Antonio Violante Publicado: Julho 6, 2008 Publicado: Julho 6, 2008 sim sim fotos para a malta ver eu tambem ja as tive assim mas nunca chegaram a abrir os tuas abriram dentro de agua ou fora ? TOYOTA
Godlike Publicado: Julho 11, 2008 Publicado: Julho 11, 2008 Boas, sim a blixa cria flor, mas somente com certas condições. CUMPS Cumps
Rui Abreu Publicado: Julho 14, 2008 Publicado: Julho 14, 2008 Quando puderes coloca fotos, é raro isso acontecer. Eu nunca tive essa sorte e as minhas estão enormes.
Mário Publicado: Julho 16, 2008 Publicado: Julho 16, 2008 Depois de ler este tópico, resolvi ir dar uma espreitadela nas Blyxas que tenho no meu nano. Só foram plantadas à coisa de uma semana e pouco e vinham em muito mau estado. Usei substrato fertil da Ferka com areia de rio e tenho 30W de luz para 23L de água e CO2 caseiro. Para minha grande surpresa deparo-me com isto. Consegui contar pelo menos 2 hastes destas. Será que é disto que estamos a falar? Vou estar atento e depois meto aqui actualizações. 1 Abraço
Rui Abreu Publicado: Julho 16, 2008 Publicado: Julho 16, 2008 Sim é isso, se correr bem vais ter a sorte dar flor. Depois cquando abrir mete fotos. cpts
William Publicado: Julho 17, 2008 Publicado: Julho 17, 2008 Boas!!Acabei de notar que varios dos pés de Blixa que tenho formaram uma haste na qual tem uma ponta de um tom mais claro. Alguem já teve esta experiencia com esta especie? Será flor? Obrigado a todos. Alferes :-D Boas, se for igual à foto é uma flor da blixia ja me aconteceu algumas vezes, mas n cries muitas expectativas, a flor quando abre n é nada de especial lol abraço William
Recommended Posts