Romeu_Oliveira Publicado Junho 30, 2008 Share Publicado Junho 30, 2008 Boas pessoal. Estou a começar com os discus. Digam lá o que acham destas primeiras fotos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Junho 30, 2008 Share Publicado: Junho 30, 2008 Olá Romeu Parabéns pelo aquário e pelos peixes, estão bonitos. Uma pergunta, onde compras-te esse areão? Abraço Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Romeu_Oliveira Publicado: Junho 30, 2008 Autor Share Publicado: Junho 30, 2008 Olá Romeu Parabéns pelo aquário e pelos peixes, estão bonitos. Uma pergunta, onde compras-te esse areão? Abraço Ola António, Obrigado pelo comentário, O areão comprei no Gamm Vert em Matosinhos, é da Prodac e foi muito barato, custa €1,10 o saco de 2,5Kg, só é um bocado sujo de inicio, convem dar uma boa lavadela antes como sempre. Já agora agradeço aqui ao Duarte36 pelos discus e pelos magnificos conselhos. Um grande Abraço ao Duarte. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FO_ox Publicado: Junho 30, 2008 Share Publicado: Junho 30, 2008 Muito bonito o aquário e os peixes também têm um ar saudável Boa sorte Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Junho 30, 2008 Share Publicado: Junho 30, 2008 boas essa raiz é fantastica podias contornar em redor da raiz com rochas para concluires o layout e parecer um pouco mais natural. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunonovo Publicado: Junho 30, 2008 Share Publicado: Junho 30, 2008 Sim Senhor... Gostei muito....os troncos e os discus estão muito bonitos ! Citar ________________________________________________________ Nuno Novo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Romeu_Oliveira Publicado: Julho 2, 2008 Autor Share Publicado: Julho 2, 2008 Muito bonito o aquário e os peixes também têm um ar saudável Boa sorte Obrigado, estou a fazer 20% tpa diárias para manter a qualidade da àgua. Cumps boas essa raiz é fantastica podias contornar em redor da raiz com rochas para concluires o layout e parecer um pouco mais natural. É uma ideia, mas como as raizes ainda flutuam, provavelmente vou ter de as tirar um dia destes para lhes dar uma limpeza. Talvez depois disso coloque mais algumas rochas. Sim Senhor... Gostei muito....os troncos e os discus estão muito bonitos ! Não fossem os teus iguais a estes não é? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Soares Publicado: Julho 2, 2008 Share Publicado: Julho 2, 2008 Parabens, gostei bastante do aqua. Essa raiz é de videira? Já agora mete ai o setup do aqua. Cump. Citar Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Julho 2, 2008 Share Publicado: Julho 2, 2008 (editado) Que bela raiz! Esse layout inicial se bem aproveitado dá um aquario espetacular! E os discus também estão muito bons Edit: reparei agora que algum hardscape (rochas) de ambos os lados do tronco, ou mesmo a rodea-lo a toda a volta, dariam um toque soberbo! Editado Julho 2, 2008 por Diogo HC Matias Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jerboa Publicado: Julho 2, 2008 Share Publicado: Julho 2, 2008 Belissimo efeito. Os peixes sao muito bonitos; eu nao sou aficionado de discos, mas esses teem um ar classico e agradaram-me bastante. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabio_TMR Publicado: Julho 2, 2008 Share Publicado: Julho 2, 2008 Sou um bocado suspeito a falar, porque estou a pensar num layout parecido para o meu, mas esta muito bonito! Esses discus tambem estão muito bons, ja me deixam a sonhar... Tambem fico a espera do setup completo do aquario. E ja agora, qual é a cor do papel de fundo? Preto, ou azul escuro? Citar Abraço, Fábio R. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Romeu_Oliveira Publicado: Julho 3, 2008 Autor Share Publicado: Julho 3, 2008 Parabens, gostei bastante do aqua. Essa raiz é de videira? Já agora mete ai o setup do aqua. Cump. Boas, a raiz não sei de que é... não fui eu que tratei, comprei numa loja, e não é uma, são duas que se unem no meio do aqua. Obrigado pelos elogios, cumps Que bela raiz!:-DEsse layout inicial se bem aproveitado dá um aquario espetacular! :-D E os discus também estão muito bons Edit: reparei agora que algum hardscape (rochas) de ambos os lados do tronco, ou mesmo a rodea-lo a toda a volta, dariam um toque soberbo! é verdade, e vou colocar algumas, mas como a raiz ainda flutua, e como provavelmente vai ganhar bolor no proximo mês, só irei colocar pedras depois de a limpar, para não andar sempre a mexer no layout. Belissimo efeito. Os peixes sao muito bonitos; eu nao sou aficionado de discos, mas esses teem um ar classico e agradaram-me bastante. gosto de cores mais aproximadas aos selvagens, (que seriam os ideais), com o que se tem visto só falta mesmo "fazerem" discus verde alface ou rosa choque... Sou um bocado suspeito a falar, porque estou a pensar num layout parecido para o meu, mas esta muito bonito! Esses discus tambem estão muito bons, ja me deixam a sonhar... Tambem fico a espera do setup completo do aquario. E ja agora, qual é a cor do papel de fundo? Preto, ou azul escuro? boas, o papel de fundo é preto. O layout coloco um dia destes quando postar novas fotos. Um Abraço a todos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Aqua T Publicado: Julho 3, 2008 Share Publicado: Julho 3, 2008 O aquário está muito bonito e os discus também, mas acho que está a precisar de umas plantas para preencher os espaços "em branco" tipo limnophila heterophilya ou sessiflora... Só falta mesmo é o setup do "bichinho". Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Romeu_Oliveira Publicado: Julho 3, 2008 Autor Share Publicado: Julho 3, 2008 Lá vai o setup então é +/- isto Aqua 120x40x50 em vidro de 10mm da Hagen Iluminação: Duas Calhas Glo com 4 x 54W, mas só com 3 lampadas neste momento e a fazer 8h com 2 lampadas, e cerca de 10h 8+2 com 3 lamadas. Filtragem: Fluval 405 JBL Cristal Profi 120 Filtro UV-C JBL de 5W Injecção de CO2 com botija a uma média de 1 bolha por segundo, apenas no periodo de luz. e é +/- isso, fauna e flora deixo aa quando postar novas fotos. Um abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
menino Publicado: Julho 5, 2008 Share Publicado: Julho 5, 2008 O aquario está muito bom e os discus tambem! Reparei que a flora é basicamente de facil manutencao e de agrado aos discus, imagino que seja para os discus se sentirem a vontade e nao percas muito tempo com as maos no aqua.. Essas raizes davam um grande plantado mas parece-me que nao vais investir nesse aspecto nao é! Parabens Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cristovao Publicado: Julho 6, 2008 Share Publicado: Julho 6, 2008 boas! onde arranjaste esse belo tronco?! anda á procura de um assim ao tempo! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Romeu_Oliveira Publicado: Julho 7, 2008 Autor Share Publicado: Julho 7, 2008 boas!onde arranjaste esse belo tronco?! anda á procura de um assim ao tempo! Boas, obrigado a todos pelos comentarios. Comprei os troncos na aquario virginia na Rua de Sta Catarina no Porto. Não estão à vista, mas se pedirem ao dono ele vai buscar, e tem uma grande variadade. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabio_TMR Publicado: Agosto 28, 2008 Share Publicado: Agosto 28, 2008 Então como está a evoluir este aquario e os seus belos habitantes? Põe aí umas fotos... :D Citar Abraço, Fábio R. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts