Recommended Posts

Publicado

Amigos tenho uma neon a desovar, nunca tinha visto!!

Alguem me pode informar se é normal ou não?

Obrigado

Cumprimentos Rui Pedro

933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com

DSCF6637.jpg

Publicado:

Boas

è muito dificil aconter o que lhe esta a acontecer, a repordução de neons em cativeiro e extremamente dificil mas se tiverem as condições ideais e possivil(eu tenho neons e nunca vi eles a desovarem).

Ha relatos no forum de experiencias de neons a desovar, procure que vai encontrar muita materia

EX-Naysel

Publicado:

adoraria ver umas fotos dessa desova. se chegarem a nascer alevins será um momento a registar. não conheço ninguém que tenha conseguido.

Saudações aquariófilas.

Nuno reis

Publicado:

Pois, acho que isto dos peixes...quanto mais se tenta menos se consegue e quando nao se quer ou nunca se fez nada por isso... pimbas! Boa sorte!

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

O que eu percebi é que a neon estava a desovar mas sem haver corte de qualquer outro neon pois ela estava num canto mais calmo do aquário, e os outros peixes só se aproximavam para lhe comer os ovos (minusculos e incolores).

Mas fiquei encantado!! :wink:

Cumprimentos Rui Pedro

DSCF6637.jpg

Publicado:

oix!

podias por o setup do teu aquario e se calhar umas fotogarfias se tiveres oportunidade

obrigado

A Água está cada vez mais Viva!

Publicado:

já agora que aconteceram aos alevins foram comidos ou sobreviveram?estao em aquario plantado?comunitario? podias fornecer essas informaçoes visto ser bastante raro isso.. obrigado!!

O melhor CARNAVAL do mundo é em OVAR!duvidas? venham cá! =)

Publicado:

Mas eu quero que me esclareçam uma coisa os neons são como os Discus em questão de fertilização dos ovos??

Ou seja:

1º - À medida que os ovos saiem tem de ser fertilizados pelo macho como nos discus

Ou

2º - Para os ovos sairem implicou primeiro na barriga da femea Neon uma fertilização, o que quer dizer que apesar de a femea estar só e isolada a desovar podera dar uma ninhada de Neons.

Cumprimentos Rui Pedro

DSCF6637.jpg

Publicado:

O meu aquário é comunitario, 80L 80x30x35

1- limpa vidros

3- coridora

4- guppy

3- beta

2- plati

5- neon

1- cardinal (veio por engano)

Ph 6.8 (devido à injecção de CO2) mas tem tendencia para 7,4 sem CO2

Kh 3.5

Plantas não sei o que são talvez voces me digam o que são tenho fotos?

Manutenção: muda de água 10L por semana

Cumprimentos Rui Pedro

DSCF6637.jpg

Publicado:

não sei se alguem te conseguirá responder a isso, porque é raro conseguir que eles se reproduzam em aquários. Neste forum, ja foi discutida essa questão, mas nunca ninguem assistiu a tal coisa, pelo menos que partilhasse aqui com a malta do forum :lol: por isso acho que és um ""felizardo"", tira fotos e mete aqui para a malta ver :)

:wink:

Pic_652_1.jpg
Publicado:

a minha foto digital é uma porcaria, eu tirei algumas fotos para voces verem como estava a femea muito inchada e com um prelongamento na sua barriga em forma de tubo por onde saiam os ovos, que eram senvivelmente do tamanho de um ponto final ( . ) e muito cristalinos,

ela ainda hoje esta muito parada debaixo das flores e continua com a mesma postura. E tudo que se aproxima ela reage e tenta afugentar os outros peixes.

Cumprimentos Rui Pedro

DSCF6637.jpg

Publicado:

Continuação setup...

Temperatura 27ºC

Filtro interno Resun, que vinha com o Aqua

Produtos Quimicos:

-anti cloro- AquaSafe da tetra

-Ferro - PlantaMin da Tetra

-Bacterias - Cycle da Nutrafin

Alimentos :

- TetraMIN

- ervilhas cozidas

- cenouras cozidas

- por vezes apanho uns caracois (normais de arbusto) e dou-lhes

é um banquete

Cumprimentos Rui Pedro

DSCF6637.jpg

Publicado:

Yohohois

eu tirei algumas fotos para voces verem como estava a femea  muito inchada e com um prelongamento na sua barriga em forma de tubo por  onde saiam os ovos, que eram senvivelmente do tamanho de um ponto final (  .  ) e muito cristalinos

Venham de lá essas fotos :wink:

Cump's

Publicado:

Pois, como eu disse tenho uma maquina da tanga, com muito pouca sensibilidade à falta de luz e as fotos ficam escuras e com muito grão.

e já agora como ponho as fotos nas mensagens?

Cumprimentos Rui Pedro

DSCF6637.jpg

Publicado:

ok vou tentar, obrigado

Cumprimentos Rui Pedro

DSCF6637.jpg