Recommended Posts

Publicado

Boa tarde,

Gostaria que me ajudassem pois o meu lago a cada dia que passa ganha mais algas filamentosas que se vão agarrando as plantas. Não tenho filtros apenas carradas de plantas. Será que as plantas flutuantes estão a ocupar muita área não deixando as plantas do fundo fazer o seu trabalho? É que as plantas do fundo também estão a crescer de uma forma extraordinária :D

Já agora quando repõem água utilizam água da torneira normal?

Cumps e obrigado.

Publicado:

Eu uso água da torneira normal.

Vai removendo as plantas flutuantes. Não devem ocupar mais que 1/5 da superficie.

AS algas filamentosas são inevitáveis mas podem ser controladas com muitas plantas: O fundo deve estar completamente coberto de vallisnerias e/ou elodeas.

Os invertebrados também podem ajudar: caracois e camarões, como os red cherry.

Miguel

Publicado:
Eu uso água da torneira normal.

Vai removendo as plantas flutuantes. Não devem ocupar mais que 1/5 da superficie.

AS algas filamentosas são inevitáveis mas podem ser controladas com muitas plantas: O fundo deve estar completamente coberto de vallisnerias e/ou elodeas.

Os invertebrados também podem ajudar: caracois e camarões, como os red cherry.

Miguel

Tenho alguns caracóis no lago mas nada de mais...

O lago tem 1.80x80x60 e neste momento é capaz de estar metade da área coberta com plantas flutuantes mas sendo assim irei passar para 1/5...

Já agora como é que eu mantenho as plantas flutuantes apenas só num lugar? Com uma corda qualquer que flutue?

Cumps

Publicado:
Já agora como é que eu mantenho as plantas flutuantes apenas só num lugar? Com uma corda qualquer que flutue?

Eu uso algo de semelhante. Nunca vi em lado nenhum mas dá resultado! Com um fio de nylon prendo os jacintos de água numa determinada uma zona do lago. O fio está preso à margem, faz uma "curva" e vai prender-se a outro lado da margem. O fio não vai ao fundo porque está preso aos jacintos mas, por outro lado, é forte e aguenta. Todas as semanas retiro as plantas que ultrapassaram o fio: em especial os repentos de jacinto mas também salvinia e (A z o l l a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b].

Repara, as setas vermelhas assinalam onde o fio de nylon está preso:

lagocorda.jpg

Miguel