Recommended Posts

Publicado

Viva,

Este camarão veio por acaso junto com peixes que uns amigos me enviaram da Holanda, o ano passado. Eram apenas 2 ou 3 mas reproduziram-se, mesmo num aquário cheio de peixes, agora são uns 20.

Não têm cor - são simplesmente translucidos. Alguém sabe identificar a especie?

Obrigado.

Miguel

Publicado:
Viva,

Este camarão veio por acaso junto com peixes que uns amigos me enviaram da Holanda, o ano passado. Eram apenas 2 ou 3 mas reproduziram-se, mesmo num aquário cheio de peixes, agora são uns 20.

Não têm cor - são simplesmente translucidos. Alguém sabe identificar a especie?

Obrigado.

Miguel

Sem certezas, diria que são Neocaridina Heteropoda.

Publicado:

Boas,

Pelo aspecto do camarão tb digo que parece Neocaridina Heteropoda falta confirmar a var deles.

Os meus Red´s eram exactamente assim, o motivo que fazia não apresentarem as cores da sua variante, foi porque não tinha a temperatura nem as condições ideais para eles.

Aconteceu isso no meu antigo Nano e no Nano da minha mãe.

Quando os coloquei no aqua que fiz para eles, já com as condições optimas ficaram logo com a cor própria e estão já criar entre eles.

O facto de já teres criação também indica que as condições não estão más ...

Qual o setup do teu aqua?

Abraço

João

Publicado:

Curiosamente, tive uma dica via youtube, googlei um pouco depois e, de facto, penso que já sei o que tenho:

São ghost shrimps, também chamados de glass shrimps (Paleomonetes sp.) e provém da América do Norte.

João: É um aquário de 80 cm, com algumas plantas e muitos peixes (viviparos selvagens). A água tem boa qualidade.

Miguel

Publicado:
Curiosamente, tive uma dica via youtube, googlei um pouco depois e, de facto, penso que já sei o que tenho:

São ghost shrimps, também chamados de glass shrimps (Paleomonetes sp.) e provém da América do Norte.

João: É um aquário de 80 cm, com algumas plantas e muitos peixes (viviparos selvagens). A água tem boa qualidade.

Miguel

pesquiza novamente, nao sao Paleomonetes, pois estes apresentam um "vinco" nas costas, uma especie de marreca, os teus nao apresentam essa curvatura

eu apostava nos Neocaridina Heteropoda, forma selvagem, nao apurada dos Red Cherry´s

bannerShrimpscaping.jpg