Recommended Posts

Publicado

Boas ppl..

A minha molly teve filhos... Tenho-a dentro de uma maternidade e os filhos estão em segurança.... E agora? Posso deixa-la já a solta ou ainda deixo a na maternidade? E os filhotes...sao pra i uns 15 ou mais.. o que os dou de comer?

Obrigado,

joao

Publicado:

nao tem.. a maternidade separa a dos filhotes...

e em relação a comida? que comem eles? a comida normal dos outros peixes? e a moly mae, ja a posso deixar a solta no resto do aquario?

obrigado

Publicado:

Com Mollys bebés é facil.

Eu costumo dar-lhes flocos esmigalhados 2x ao dia e safam-se bem. Não vale a pena gastares dinheiro com comida de alevins, pois dentro de 1 mês já bicam nos flocos de tamanho normal.

Não stresses com isso...

1A,

PE

Publicado:

solta a femea o quanto antes essas maternidades stressam as femeas. se nao tiveres possibilidade de ter outro aquario tenta comprar uma criadeira de rede, alem de mais espaço a circulaçao da agua é muito maior

AnDrE KaRmO

Publicado:

Eu sou a favor do uso das maternidades... mas nunca via venda dessas com rede... quanto custam??? sem duvida que são muito melhores que as de plástico, pelos motivos que mencionas.

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Publicado:

A minha molly tem filhotes mas morreram quase todos foi uma caça dentro do aquario, eu nunca sei quando está gravida, às vezes está "gorda" mas coloco na maternidade durante uns dias e não tem nada... como vejo se está mesmo gravida? nos gulpys fica uma zona preta e é facil de ver, mas a molly é amarela, existe alguma forma facil de ver?

Publicado:
Eu sou a favor do uso das maternidades... mas nunca via venda dessas com rede... quanto custam??? sem duvida que são muito melhores que as de plástico, pelos motivos que mencionas.

nao é uma maternidade é uma criadeira para se colocarem os alevins sozinhos

AnDrE KaRmO

Publicado:
A minha molly tem filhotes mas morreram quase todos foi uma caça dentro do aquario, eu nunca sei quando está gravida, às vezes está "gorda" mas coloco na maternidade durante uns dias e não tem nada... como vejo se está mesmo gravida? nos gulpys fica uma zona preta e é facil de ver, mas a molly é amarela, existe alguma forma facil de ver?

quanto a estar gravida nao te sei dizer ao certo mas varia entre 20 3 30 dias de gestaçao conta a partir do dia em que pariu.

planta bastante o aquario vais ver que se safam muitos mesmo que a femea de a luz a solta

AnDrE KaRmO