Tpa Vs Ph


Lost

Recommended Posts

Ola

Tenho o meu aquario com um PH 7.

A agua que sai da minha torneira tem 7.5 de PH.

O minha duvida é: como fazer as TPAS??? se usar agua da torneira vou subir o PH e nao o queria fazer, queria mante lo nos 7.

eu consegui chegar aos 7 ao fazer tpas com agua engarrafa.

Sera que esta é a unica soluçao?? o que recomendam?? quimicos??

Quando faço o TPA devo fazer directo da torneira para o aquario? ou devo por num outro recepiente e tratar a agua??

Aguardo as vossas dicas

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Tenho o meu aquario com um PH 7.

A agua que sai da minha torneira tem 7.5 de PH.

O minha duvida é: como fazer as TPAS??? se usar agua da torneira vou subir o PH e nao o queria fazer, queria mante lo nos 7.

eu consegui chegar aos 7 ao fazer tpas com agua engarrafa.

Sera que esta é a unica soluçao?? o que recomendam?? quimicos??

Quando faço o TPA devo fazer directo da torneira para o aquario? ou devo por num outro recepiente e tratar a agua??

Aguardo as vossas dicas

Obrigado

 

 

Boas, mas a agua que ja tens no aquario veio da torneira tb? se sim n ha problema pq tenderá a baixar pros 7 tb , mas tudo depende da percentagem de agua que mudes nas tpa, se trocares muita agua pode oscilar ligeiramente.

 

Eu nas minhas tpas é directo da torneira para o aquario, encho devagarinho por causa das diferenças de temperatura, mas é directo!

 

 

abraço

 

William

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nao percebo muito disto mas li em alguns artigos que se deve deixar a água em "reposo" para os quimicos pesados evaporarem, de 1 a 3 dias acho (acho que e assim), logo nao deves por directamente da torneira

 

se estiver errado agradeço que me corrijam ! banana rock

 

cumps.André29

Editado por André29
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu queria mesmo uma alternativa aos garrafoes. pois estar a fazer tpa num aqiuario de 200L e complicado. o que queria mesmo era evitar usar sempre agua engarrafada. nem que para isso usa se alguns quimicos.

agora se aos fazer as tpa directamente sei que o meu ph vai subir e ai vou ter problemas de certezas.

acho eu... ou nao???

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu queria mesmo uma alternativa aos garrafoes. pois estar a fazer tpa num aqiuario de 200L e complicado. o que queria mesmo era evitar usar sempre agua engarrafada. nem que para isso usa se alguns quimicos.

agora se aos fazer as tpa directamente sei que o meu ph vai subir e ai vou ter problemas de certezas.

acho eu... ou nao???

obrigado

 

pois, num aquário de 200l é complicado. mas há quimicos pra isso acho que. Deixa os veteranos responderem a isso, ou tenta fazer uma pesquisa aqui no forúm. De certeza que isso já foi aqui respondido.

 

abraço

Pedro Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu vai da torneira directa para o aquario sai da torneira a 7.2 e o que tenho no aquario é 6.8 o volume da tpa não é suficiente para alterar o ph e com o tempo ele fica igual ao do aquario.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu tenho uns garrafões de agua que ficam 3/4 dias em repouso, como não chega ponho o resto da torneira, o PH não se altera.

Os meus Tpa nunca são superiores a 25 litros num aquario por volta dos 200 litros.

 

1Abraço

1Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu vai da torneira directa para o aquario sai da torneira a 7.2 e o que tenho no aquario é 6.8 o volume da tpa não é suficiente para alterar o ph e com o tempo ele fica igual ao do aquario.

 

 

 

foi exactamente isso o que eu lhe disse na minha resposta, como continua a perguntar nem a deve ter lido...

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

William

de facto li o que tinhas escrito mas nao tinha percebido mto bem!! agora ja percebi

num aquario e 200L devo fazer as TPAs de semana a semana?? 15 em 15 dias ou uma vez por mes?? ou so devo fazer qd tiver a amonia alta???

 

MacLeod

tenho alguma vantagem em ter a agua ja engarrafada???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi
William

de facto li o que tinhas escrito mas nao tinha percebido mto bem!! agora ja percebi

num aquario e 200L devo fazer as TPAs de semana a semana?? 15 em 15 dias ou uma vez por mes?? ou so devo fazer qd tiver a amonia alta???

 

 

tenho alguma vantagem em ter a agua ja engarrafada???

 

deves fazer semanalmente para evitar surpresas como a amonia como acabaste de referir.

agua guardada poupas no condicionador, fica ao teu criterio.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aos mais entendidos pergunto uma coisa!!!!!

Se antes de fazer uma TPA colocar a agua num garrafao de 20L e a deixar a repousar durante uma semana ajuda?? pergunto pois o bocal do garrafao e pequena!

A nivel de temperatura?? como devo fazer para nao haver um choque termico?

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não é necessario 1 semana basta 24 horas, quanto á temperatura coloca a agua devagar isso para 200l nem se nota.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.