Lost Publicado Junho 28, 2008 Share Publicado Junho 28, 2008 Ola Tenho o meu aquario com um PH 7. A agua que sai da minha torneira tem 7.5 de PH. O minha duvida é: como fazer as TPAS??? se usar agua da torneira vou subir o PH e nao o queria fazer, queria mante lo nos 7. eu consegui chegar aos 7 ao fazer tpas com agua engarrafa. Sera que esta é a unica soluçao?? o que recomendam?? quimicos?? Quando faço o TPA devo fazer directo da torneira para o aquario? ou devo por num outro recepiente e tratar a agua?? Aguardo as vossas dicas Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Junho 28, 2008 Share Publicado: Junho 28, 2008 (editado) OlaTenho o meu aquario com um PH 7. A agua que sai da minha torneira tem 7.5 de PH. O minha duvida é: como fazer as TPAS??? se usar agua da torneira vou subir o PH e nao o queria fazer, queria mante lo nos 7. eu consegui chegar aos 7 ao fazer tpas com agua engarrafa. Sera que esta é a unica soluçao?? o que recomendam?? quimicos?? Quando faço o TPA devo fazer directo da torneira para o aquario? ou devo por num outro recepiente e tratar a agua?? Aguardo as vossas dicas Obrigado Boas, mas a agua que ja tens no aquario veio da torneira tb? se sim n ha problema pq tenderá a baixar pros 7 tb , mas tudo depende da percentagem de agua que mudes nas tpa, se trocares muita agua pode oscilar ligeiramente. Eu nas minhas tpas é directo da torneira para o aquario, encho devagarinho por causa das diferenças de temperatura, mas é directo! abraço William Editado Junho 28, 2008 por william Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nickunknown Publicado: Junho 28, 2008 Share Publicado: Junho 28, 2008 (editado) Eu fui a um hipermercado e procurei um garrafão com o pH mais baixo que havia. e fiz um TPA com água de garrafão. Editado Junho 28, 2008 por nickunknown Citar Pedro Gomes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André29 Publicado: Junho 28, 2008 Share Publicado: Junho 28, 2008 (editado) eu nao percebo muito disto mas li em alguns artigos que se deve deixar a água em "reposo" para os quimicos pesados evaporarem, de 1 a 3 dias acho (acho que e assim), logo nao deves por directamente da torneira se estiver errado agradeço que me corrijam ! banana rock cumps.André29 Editado Junho 28, 2008 por André29 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lost Publicado: Junho 28, 2008 Autor Share Publicado: Junho 28, 2008 eu queria mesmo uma alternativa aos garrafoes. pois estar a fazer tpa num aqiuario de 200L e complicado. o que queria mesmo era evitar usar sempre agua engarrafada. nem que para isso usa se alguns quimicos. agora se aos fazer as tpa directamente sei que o meu ph vai subir e ai vou ter problemas de certezas. acho eu... ou nao??? obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nickunknown Publicado: Junho 28, 2008 Share Publicado: Junho 28, 2008 eu queria mesmo uma alternativa aos garrafoes. pois estar a fazer tpa num aqiuario de 200L e complicado. o que queria mesmo era evitar usar sempre agua engarrafada. nem que para isso usa se alguns quimicos. agora se aos fazer as tpa directamente sei que o meu ph vai subir e ai vou ter problemas de certezas. acho eu... ou nao??? obrigado pois, num aquário de 200l é complicado. mas há quimicos pra isso acho que. Deixa os veteranos responderem a isso, ou tenta fazer uma pesquisa aqui no forúm. De certeza que isso já foi aqui respondido. abraço Citar Pedro Gomes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 28, 2008 Share Publicado: Junho 28, 2008 eu vai da torneira directa para o aquario sai da torneira a 7.2 e o que tenho no aquario é 6.8 o volume da tpa não é suficiente para alterar o ph e com o tempo ele fica igual ao do aquario. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MacLeod Publicado: Junho 28, 2008 Share Publicado: Junho 28, 2008 Boas Eu tenho uns garrafões de agua que ficam 3/4 dias em repouso, como não chega ponho o resto da torneira, o PH não se altera. Os meus Tpa nunca são superiores a 25 litros num aquario por volta dos 200 litros. 1Abraço Citar 1Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Junho 28, 2008 Share Publicado: Junho 28, 2008 (editado) eu vai da torneira directa para o aquario sai da torneira a 7.2 e o que tenho no aquario é 6.8 o volume da tpa não é suficiente para alterar o ph e com o tempo ele fica igual ao do aquario. foi exactamente isso o que eu lhe disse na minha resposta, como continua a perguntar nem a deve ter lido... Editado Junho 29, 2008 por william Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lost Publicado: Junho 29, 2008 Autor Share Publicado: Junho 29, 2008 oi William de facto li o que tinhas escrito mas nao tinha percebido mto bem!! agora ja percebi num aquario e 200L devo fazer as TPAs de semana a semana?? 15 em 15 dias ou uma vez por mes?? ou so devo fazer qd tiver a amonia alta??? MacLeod tenho alguma vantagem em ter a agua ja engarrafada??? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 29, 2008 Share Publicado: Junho 29, 2008 oi William de facto li o que tinhas escrito mas nao tinha percebido mto bem!! agora ja percebi num aquario e 200L devo fazer as TPAs de semana a semana?? 15 em 15 dias ou uma vez por mes?? ou so devo fazer qd tiver a amonia alta??? tenho alguma vantagem em ter a agua ja engarrafada??? deves fazer semanalmente para evitar surpresas como a amonia como acabaste de referir. agua guardada poupas no condicionador, fica ao teu criterio. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cristovao Publicado: Junho 29, 2008 Share Publicado: Junho 29, 2008 podes sempre usar acido na agua antes de por no aqua! eu uso acido sulfurico a 13% e tenho tido optimos resultados Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lost Publicado: Junho 29, 2008 Autor Share Publicado: Junho 29, 2008 Aos mais entendidos pergunto uma coisa!!!!! Se antes de fazer uma TPA colocar a agua num garrafao de 20L e a deixar a repousar durante uma semana ajuda?? pergunto pois o bocal do garrafao e pequena! A nivel de temperatura?? como devo fazer para nao haver um choque termico? Cump. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 29, 2008 Share Publicado: Junho 29, 2008 não é necessario 1 semana basta 24 horas, quanto á temperatura coloca a agua devagar isso para 200l nem se nota. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lost Publicado: Junho 29, 2008 Autor Share Publicado: Junho 29, 2008 mesmo tendo o garrafao um "gargal" pequeno 24h chegam para fazer evaporar o cloro e afins? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts