Lost Publicado Junho 28, 2008 Publicado Junho 28, 2008 Boas tardes. Um dia destes ouvi/vi por ai um artigo em que houve quem tivesse colocado leca no aquario, segundo percebi era aquela leca que se vende no AKI e que se questuma encontrar nos jardins. Sera que ouvi bem?? acho um pouco estranho usar leca... haaa usar leca sem alterar o PH da Agua. Fico desde ja a aguardar uma opniao vossa. Citar
William Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 (editado) Boas, tanto quanto sei a leca desfaz-se passado algum tempo, n sei se sera muito boa opçao para utilizares como substrato quanto ao ph penso que seja neutra pois n passa de argila cozida a altas temperaturas abraço William Editado Junho 28, 2008 por william Citar
pmfsv Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 Eu diria é que a leca boia mas posso estar enganado.. Citar
William Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 (editado) Eu diria é que a leca boia mas posso estar enganado.. sim tb n tenho certeza mas é bem possivel, no seu processo de fabrico sao-lhe introduzidas bolhas de ar para melhorar as suas propriedades termicas e acusticas para a sua utilizaçao na construçao civil Editado Junho 28, 2008 por william Citar
A. Ferreira Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 A Leca pode ser usada como matéria filtrante, é muito porosa e por conseguinte serve para guardar bactérias. Como subtracto não pode ser posta já que é mais leve que a água e por conseguinte vinha tudo á superficie. Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Grilo Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 nunca usei leca mas penso que sera util para o filtro nao para substracto. como é porosa deve ser bom para fixar as bacterias. Citar AnDrE KaRmO
Grilo Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 alguem foi mais rapido que eu. banana rock Citar AnDrE KaRmO
Antonio Violante Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 ola eu uso eu todos os meus aquas como nos filtros tambem nos aquas e para as raizes das plantas se agarrarem bem nos filtros e para as bacterias pois sao muito porosas sim algumas flutuam nao alteram o ph em nada ola william estas bem em relaçao a desfazer-se estas enganado pois nao se desfaz fiquem bem Citar TOYOTA
José Garcia Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 em relaçao a desfazer-se estas enganado pois nao se desfaz Boas Antonio com o passar do tempo a leca vai-se desfazendo é a ideia que tenho , é um produto utilizado na construção civil para tornar mais leve o material mas têm esse inconveniente. Abraço Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Antonio Violante Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 Boas Antonio com o passar do tempo a leca vai-se desfazendo é a ideia que tenho , é um produto utilizado na construção civil para tornar mais leve o material mas têm esse inconveniente. Abraço pois e mesmo para esse fim que ela foi criada mas como e normal o portuga mete em todo o lado e poso te dizer que em pelo menos 1 ano da que meti no meu aqua ainda hoje estive a fazer alteracoes no aqua e arranquei umas plantas e la veio alguma leca agarrada as raizes das plantas e nao notei grande diferença de se ter desfeito mas e dificil de afirmar que nao se desfaz pois nao teem todas o mesmo tamanho fica bem Citar TOYOTA
William Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 ola william estas bem em relaçao a desfazer-se estas enganado pois nao se desfaz pois posso estar, nunca utilizei por isso n posso afirmar com experiencia, falei apenas pelo que ouvi banana rock Citar
Mário Publicado: Junho 29, 2008 Publicado: Junho 29, 2008 Olá a todos Eu utilizei Leca na montagem do meu nano, misturada com o substrato fértil e com uma boa camada de areia de rio por cima. Até hoje não tive problemas e as plantas estão a dar-se bem. Pelo menos a que usei flutuava, não sei se existem diferentes. 1 Abraço Citar
Recommended Posts