Recommended Posts

Publicado

Boas tardes.

Um dia destes ouvi/vi por ai um artigo em que houve quem tivesse colocado leca no aquario, segundo percebi era aquela leca que se vende no AKI e que se questuma encontrar nos jardins.

Sera que ouvi bem?? acho um pouco estranho usar leca... haaa usar leca sem alterar o PH da Agua.

Fico desde ja a aguardar uma opniao vossa.

Publicado: (editado)

Boas, tanto quanto sei a leca desfaz-se passado algum tempo, n sei se sera muito boa opçao para utilizares como substrato

quanto ao ph penso que seja neutra pois n passa de argila cozida a altas temperaturas

abraço

William

Editado por william
Publicado: (editado)
Eu diria é que a leca boia mas posso estar enganado..

sim tb n tenho certeza mas é bem possivel, no seu processo de fabrico sao-lhe introduzidas bolhas de ar para melhorar as suas propriedades termicas e acusticas para a sua utilizaçao na construçao civil

Editado por william
Publicado:

A Leca pode ser usada como matéria filtrante, é muito porosa e por conseguinte serve para guardar bactérias. Como subtracto não pode ser posta já que é mais leve que a água e por conseguinte vinha tudo á superficie.

Publicado:

ola

eu uso eu todos os meus aquas como nos filtros tambem

nos aquas e para as raizes das plantas se agarrarem bem

nos filtros e para as bacterias pois sao muito porosas

sim algumas flutuam

nao alteram o ph em nada

ola william estas bem

em relaçao a desfazer-se estas enganado pois nao se desfaz

fiquem bem

TOYOTA

Publicado:

Boas Antonio

com o passar do tempo a leca vai-se desfazendo é a ideia que tenho , é um produto utilizado na construção civil para tornar mais leve o material mas têm esse inconveniente.

Abraço

Publicado:
Boas Antonio

com o passar do tempo a leca vai-se desfazendo é a ideia que tenho , é um produto utilizado na construção civil para tornar mais leve o material mas têm esse inconveniente.

Abraço

pois e mesmo para esse fim que ela foi criada

mas como e normal o portuga mete em todo o lado

e poso te dizer que em pelo menos 1 ano da que meti no meu aqua ainda hoje estive a fazer alteracoes no aqua e arranquei umas plantas e la veio alguma leca agarrada as raizes das plantas e nao notei grande diferença de se ter desfeito

mas e dificil de afirmar que nao se desfaz pois nao teem todas o mesmo tamanho

fica bem

TOYOTA

Publicado:
ola william estas bem

pois posso estar, nunca utilizei por isso n posso afirmar com experiencia, falei apenas pelo que ouvi banana rock

Publicado:

Olá a todos

Eu utilizei Leca na montagem do meu nano, misturada com o substrato fértil e com uma boa camada de areia de rio por cima.

Até hoje não tive problemas e as plantas estão a dar-se bem.

Pelo menos a que usei flutuava, não sei se existem diferentes.

1 Abraço

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!