Antonio DSM Publicado Julho 8, 2004 Publicado Julho 8, 2004 A minha questao é a seguinte....será que um aquario desta capacidade requer um filtro? se sim quais aconselham os filtros de cascata sao bons para plantados? Ajudem-me aqui a começar o meu primeiro 100%plantado :D (Ps: vai ter uns neons e uns cardina japonica...) Cumprimentos Ex green goblin
Visitante Publicado: Julho 8, 2004 Publicado: Julho 8, 2004 Olá Eu acho que faz falta um filtrozito para fazer algum movimento da água e a filtragem mecânica. Não é preciso filtragem biológica pois as plantas tratam de consumir amónia e os nitratos. Brotas
Antonio DSM Publicado: Julho 8, 2004 Autor Publicado: Julho 8, 2004 algum filtro aconselhado? Cumprimentos Ex green goblin
Antonio DSM Publicado: Julho 8, 2004 Autor Publicado: Julho 8, 2004 eu estava a pensar num EHEIm aquaball 2206 ou um EHEIM liberty 100... Cumprimentos Ex green goblin
Visitante Publicado: Julho 8, 2004 Publicado: Julho 8, 2004 Olá Eu tenho o 2206 e estou contente com ele mas do liberty tenho lido coisas boas dele, no entnato, parece-me que só serve para aquas abertos. Se for o teu caso é uma boa opção pois não ocupa espaço no aqua. Brotas
Pedro Borges Publicado: Julho 9, 2004 Publicado: Julho 9, 2004 Não aconselho o liberty para um plantado. Não vais querer agitação superfícial, perdes muito CO2 com isso. Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Antonio DSM Publicado: Julho 9, 2004 Autor Publicado: Julho 9, 2004 entao é melhroo optar por um filtro interno.... em relação ao substracto aconselham o subsctracto aquabasis da JBL e depoois por cima areao Hobby Aqualit Bio-Areia misturado com florapol tb da JBL ou já é muita coisa? Cumprimentos Ex green goblin
Antonio DSM Publicado: Julho 10, 2004 Autor Publicado: Julho 10, 2004 Alguem me pode ajudar neste questao dando a sua opiniao sobre os produtos que eu disse ali em cima? Cumprimentos Ex green goblin
minidiogo Publicado: Julho 10, 2004 Publicado: Julho 10, 2004 Olá Green! Eu vou somente expressar a minha opinião, dada a capacidade do filtro e sendo um plantado (densamente plantado, como tu referes) eu iria para a opção de um Aquaclear 1. São uns filtros de cascata, segundo leio sobre eles, uma boa capacidade de filtragem...etc etc Aqui te deixo um bom link, com comentários ao filtro: http://www.aquahobby.com/products/b_aquaclear.php Abraços Diogo Oliveira
Antonio DSM Publicado: Julho 10, 2004 Autor Publicado: Julho 10, 2004 ola diogo! Pois eu ou estava a pensar optar por este ou pelo liberty que tambem é um filtro de cascata....mas de facto o MrPCB tem razao....agita muito a agua e perde-se muito co2 com essa agitação...a nao ser que eu arranja-se qualquer coisa para "canaçizar" a agua para dentro de agua atraves de uma mangueirinha por exemplo com a ajuda de um funil pequenito... Alguem já tentou algo semelhante? Cumprimentos Ex green goblin
nunomiguel Publicado: Julho 10, 2004 Publicado: Julho 10, 2004 Compra um interno... Qualquer coisa que te crie movimento à superfície é mau... vais perder CO2.... Mesmo fazendo um "gadget" (uma invenção) como queres fazer... Cumprimentos, Nuno
Antonio DSM Publicado: Julho 10, 2004 Autor Publicado: Julho 10, 2004 POde ficar algo inestetico num aquario tao pequeno colocar um filtro interno......mas medindo pros e contras acho que é preferivel o interno do que arriscar no tal gadget Em relação à questao do substracto e areao k perguntei em cima algume me pode ajudar? Cumprimentos Ex green goblin
nunomiguel Publicado: Julho 10, 2004 Publicado: Julho 10, 2004 Em relação à questao do substracto e areao k perguntei em cima algume me pode ajudar? Bem, eu só te posso dizer: compra substrato e cobre com um areão que não tenha uma granulometria muito grande. Mete grão pequenos. Acho que não precisas de 2 subtratos... Cumprimentos, Nuno
Antonio DSM Publicado: Julho 10, 2004 Autor Publicado: Julho 10, 2004 mErCi Mas de facto nao julgo serem 2 substractos.... é um substracto e depois um areao de granulometria reduzida e proprio para plantas misturado com um complemento( noa sei se ser amesmo substracto pois é memso para misturar com o areao..... mas de facto nao sei.... Cumprimentos Ex green goblin
Francisco Mendes Publicado: Outubro 1, 2005 Publicado: Outubro 1, 2005 Então Tony... Em que é que ficou o aquário?... Diz qualquer coisa, ou mete umas fotos. [[[]]] "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
Recommended Posts