Recommended Posts

Publicado:
sim ao lavar o filtro a agua fica turva a agua com q lavo o filtro é agua do poço e n tem cloro  

se a esponja do filtro esta suja e natural q a agua fique suja ou tou enganado

Mas matas as bactérias devido ao choque de temperatura... água temperada->água fria. Percebes? :(

ja agora explica la como lavo um filtro int e um ext

Da mesma maneira... desmontas e limpas as massas (esponjas).

O problema é que no interno as bactérias ficam na esponja.

Nos externos temos bactérias nas esponjas e na cerâmica.

Eu por exemplo, não me preocupo muito quando lavo as esponjas porque tenho as bactérias na cerâmica.

Uso água quente para lavar aquilo... muitas vezes substituo as esponjas/malhas sem probs.

Quando temos filtros interiores temos de ter mais cuidado na sua lavagem. Lava de maneira a retirar a maior parte dos detritos. Usa apenas água do aqua.

Depois segue os conselhor do Rui. Sobe o pH e o KH.

Se não tiveres um KH elevado o pH oscila (sobe/desce) mais facilmente.

Os peixes que têm gostam de água salobra. Por isso colocas o sal.

onde compro isso??????? como se chama o produto ?????????

Chama-se mesmo Bicarbonato de Sódio. :shock:

Pode existir em conjunto com outro produto... mas tens Bic. Sódio separado.

Coloca pouco de cada vez e vai testando a água.

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Nos hipermercados tens. Na secção de farinhas para bolos etc.

Se não tiveres mesmo Bicarbonato deves ter um produto com base no Bicarbonato.

Penso que as farmácias também vendem... :(

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

ta certo

mas outra coisa como sei a quantidade q ponho para nao por de mais???????????

tambem tenho kribensis no aqua esqueçi-me de dizer

Publicado:

Acho que é preferivel utilizar bicarbonato de potassio de tiveres plantas pois o sodio e prejudicial pode queimar as plantas se estiver em excesso e como o potassio e um macro nutriente...

ACHO que tem o memso efeito que o bicarbonato de sodio com este beneficio :(

Cumprimentos

Ex green goblin

Publicado:
Tambem encontro isso nos hipermercados ou farmacia

Isso não sei... :( é uma questão de procurares...

Ou podes usar produtos próprios para o aquário aumentar o KH. Nas casas de aquariofilia encontras disso. A JBL tem, por exemplo (JBL Aqua DUR).

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

ta bem

obrigado

sera q posso por uns comprimidas para as plantaS????? ou isso faz subir o no2 e no3????

so mais uma coisa tenho um aqua a ciclar e tenho uma praga de caracois tipo buzios ja meti um produto e nada alguem tem alguma soluçao ?????? sao mesmo mtos

Publicado:
ja meti um produto e nada alguem tem alguma soluçao ??????
Nem todos os caracois são maus... Muitos alimentam-se de detritos que ficam no aquário e isso é bom.

Não uses nada desses produtos porque isso não faz nada. Eu ia-te aconselhar um peixe... mas estou na dúvida. Não quero mandar o peixe para a morte (joke.... :shock: ). Os bótias alimentam-se dos mais pequenos e isso acaba por desaparecer.

Aconselho-te a retirares tudo á mão. Não te preocupes com os caracois agora... tens algo mais importante em que pensar. :(

sera q posso por uns comprimidas para as plantaS????? ou isso faz subir o no2 e no3????

Podes colocar sem problemas.

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

pois

:(

ja ta a ciclar á uma semana

mas ja estao a apareçer lismos nos vidros do castanho

hoje tive a tapar a janela e a por umas kurtinas

nao vou peixes nenhuns enquanto nao tiver o aqua em condições

sera aconselhavem por sal tambem neste aqua?

Publicado:

eu tenho uma praga de caracois mas ate agora nao percebo porque a encaramos como praga.... :( simplesmente quando eles invadem completamente o aquario eu retiro todos os que vejo num dia e depois deixo tar.....da ultima vez num akario de 96 litros retirei cerca de 40 caracois + coisa -coisa....já agor alguem sabe se dá pa cozinhar os caracois aquaticos? :shock::wink: just joking....

Cumprimentos

Ex green goblin

Publicado:
sera aconselhavem por sal tambem neste aqua?

Depende dos peixes que vás comprar... Se forem Guppys e Mollys podes colocar um pouco de sal na dosagem que o Rui referiu.

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Acho melhor ires colocando aos poucos.

Tenta dissolver 1 colher de chá num copo de água e adiciona.

Controla o KH passado 2/3 horas.

Se for necessário mais adicionas...

A alteração do KH também deve ser feita lentamente...

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Normalmente um Kh baixo está associado a um pH baixo e vice-versa..mas para teres um pH estavel tens de ter "efeito tampao" e para isso tens de ter um kH elevado

Cumprimentos

Ex green goblin

Publicado:

Vê os post com calma... :wink:

Sobe o Kh até 10 -12 º e coloca o pH entre 7 e 8 , com um aditivo à base de bicarbonato de sódio e junta 1 gr por litro de sal para lago ou para aquário e vais ver que deixas de ter problemas com os vivíparos.

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Olá Pestynha,

Gostava só de te pedir para evitares criar tópicos paralelos com a mesma questão, pois infelizmente não nos é possível juntar dois tópicos diferentes. Como este tópico foi criado na continuação de um outro, acabou a conversa por ficar "partida" ao meio... :roll:

Obrigado!

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo