Bruno M. Martins Publicado Junho 27, 2008 Share Publicado Junho 27, 2008 boas tou com uma duvida, posso cortar a rizoma da anubia anâ para fica com duas? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Junho 27, 2008 Share Publicado: Junho 27, 2008 Olá. Sim... podes cortar o rizoma com uma tesoura bem afiada ou um x-acto. O corte convém ser o mais limpo possível. Ou seja, evitar partir o rizoma. Tens sim de o cortar... Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno M. Martins Publicado: Junho 28, 2008 Autor Share Publicado: Junho 28, 2008 e o rizoma tem que tar enterrado no areão ou fica por cima e as raizes enterradas? tenho outra duvida, tenho tb uma cambomba, esta posso cortar tb um bocado a baixo das raizes que se tão formar no caule e enterrar esse ramo novo? é que a cambomba no meu aqua ta muito grande e ainda ta no vaso, ja me disseram qeu tenho que tirar o vaso e não sei se posso cortar a meio se tenho de cortar onde se ta a formar raizes e enterrar estes e retirar as antigas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Junho 28, 2008 Share Publicado: Junho 28, 2008 e o rizoma tem que tar enterrado no areão ou fica por cima e as raizes enterradas? tenho outra duvida, tenho tb uma cambomba, esta posso cortar tb um bocado a baixo das raizes que se tão formar no caule e enterrar esse ramo novo? é que a cambomba no meu aqua ta muito grande e ainda ta no vaso, ja me disseram qeu tenho que tirar o vaso e não sei se posso cortar a meio se tenho de cortar onde se ta a formar raizes e enterrar estes e retirar as antigas. boas as anubias nao sao para se enterrarem no areao, diverado ao rizoma assim apodrecer e a planta morrer. prendesse a pedras ou troncos com fio de pesca ou nilon. a cabomba cortas por cima de um nó a tua altura desejada, e a parte cortada podes voltar a replantar no areao. podes tirar a cabomba do vaso cortas a raiz por metade do tamanho e enterras no areao. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno M. Martins Publicado: Junho 28, 2008 Autor Share Publicado: Junho 28, 2008 boas as anubias nao sao para se enterrarem no areao, diverado ao rizoma assim apodrecer e a planta morrer. prendesse a pedras ou troncos com fio de pesca ou nilon. a cabomba cortas por cima de um nó a tua altura desejada, e a parte cortada podes voltar a replantar no areao. podes tirar a cabomba do vaso cortas a raiz por metade do tamanho e enterras no areao. a minha anubia por sorte vinha 2 num vaso, não as tive que cortar, so que ao rectirar do vaso parti uma ou duas raizes, há algum problema? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mário Publicado: Junho 30, 2008 Share Publicado: Junho 30, 2008 a minha anubia por sorte vinha 2 num vaso, não as tive que cortar, so que ao rectirar do vaso parti uma ou duas raizes, há algum problema? Não tem problema nenhum, elas voltam a crescer e com o tempo enterram-se no areão e prendem a planta ao solo. Eu de dois vasos de anubia nana fiz algumas 10 plantas, todas elas a crescer muito bem, o rizoma pode ser cortado em pedaços pequenos, desde que tenham no minimo 3 ou 4 folhas e novas folhas a rebentar no rizoma. 1 Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts