CFM Publicado Junho 27, 2008 Publicado Junho 27, 2008 Boas Os meus camarões hoje apareceram todos mortos!!! Ontem e hoje de manha eles estavam todos bem, hoje à noite qd os fui ver eles estavam todos mortos, so consegui tirar dois ou tres que estao a morrer.. Os camaroes eram reds e greens... Os camaroes esta todos mortos e com uma mancha vermelha na cabeça.. Alguem me pode dizer qual terá sido a causa da morte.. Cumps Carlos
Napalm_Betta Publicado: Junho 27, 2008 Publicado: Junho 27, 2008 (editado) descida/subita da tempratura verifica a tempratura do aqua o verao é terrivel para os inverts Editado Junho 27, 2008 por Napalm_Betta "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
CFM Publicado: Junho 27, 2008 Autor Publicado: Junho 27, 2008 descida/subita da tempratura verifica a tempratura do aqua o verao é terrivel para os inverts E isso mataria-os todos de uma vez?? A agua esta a 28ºC...
Napalm_Betta Publicado: Junho 27, 2008 Publicado: Junho 27, 2008 a mim foi o que me aconteceu e ficaram com essa mancha ou entao é algum pico como é que estao os teus testes? "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Vasco Matos Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 A mim aconteceu-me uma vez,uma morte repentina de todos os camarões do aqua.Foram mesmo todos.Um cenário horrivel... Isso aconteceu porque no chão de madeira do quarto estava uma mancha de tinta no chão,já há muito tempo,e a minha mãe veio naquele dia e apeteceu-lhe retirar a mancha do chão.Envenenamento por quimicos. Nas divisões em que estão camarões a limpeza deve ser feita com o minimo de quimicos possivel,e com as janelas abertas e nada de ambientadores.É muito fácil os quimicos entrarem no aqua,e os camarões são muito sensiveis. Depois há as outras causas,subida repentina de Nitratos,derivado a pouca manutenção dos aquas e/ou poucas trocas de água, mudanças de temperatura e envenenamento pelos fertilizantes das plantas. Em aquas de camarões meto sempre um produto tipo AquaSafe que neutraliza metais pesados. Pois é CFM,eu sei o que isso é...dá um desanimo danado ver um cenário desses,mas não desistas.Vais ver que isso vai fazer com que o próximo aqua seja melhor. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
William Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 descida/subita da tempratura verifica a tempratura do aqua o verao é terrivel para os inverts mas para morrerem todos de uma vez tera que ter sido outra coisa, o aqua é aberto ou fizeste alguma tpa? abraço William
JoaoRibeiro Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 mas para morrerem todos de uma vez tera que ter sido outra coisa, o aqua é aberto ou fizeste alguma tpa? Ou isso ou a pergunta contrária... não tens feito TPAs? Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
William Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 (editado) Ou isso ou a pergunta contrária... não tens feito TPAs? sim mas para ser pelos nitritos ou nitratos n morriam todos ao mesmo tempo, iam morrendo... Editado Junho 28, 2008 por william
Hugo R. Silva Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 Para morrerem todos de uma vez, so conheço estas formas: - Pico de amónia. - Cloro. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Grilo Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 so um aparte nao se deve manter red's com green's pelo risco de cuzarem criando hibridos. adicionaste algum produto novo a agua nos ultimos dias?(fertilizantes) AnDrE KaRmO
CFM Publicado: Junho 28, 2008 Autor Publicado: Junho 28, 2008 Eu mudei os camaroes de um aquario de 30l para um de 60l à uma semana.. Desde entao nao fiz mais nenhuma alteração no aqua.. A minha mae ontem deitou spray para matar as moscas no local onde estao os aquarios, mas tapou-os com um pano durante mt tempo.. Junto dos camaroes estao guppies mas nao morreu nenhum... Agora nao me resta mais nada do que tira los do aqua e fazer lhe um funeral... LOL Agora tenho é de recomeçar de novo a minha criação de camaroes..
CFM Publicado: Junho 28, 2008 Autor Publicado: Junho 28, 2008 A mim aconteceu-me uma vez,uma morte repentina de todos os camarões do aqua.Foram mesmo todos.Um cenário horrivel... Isso aconteceu porque no chão de madeira do quarto estava uma mancha de tinta no chão,já há muito tempo,e a minha mãe veio naquele dia e apeteceu-lhe retirar a mancha do chão.Envenenamento por quimicos. Nas divisões em que estão camarões a limpeza deve ser feita com o minimo de quimicos possivel,e com as janelas abertas e nada de ambientadores.É muito fácil os quimicos entrarem no aqua,e os camarões são muito sensiveis. Depois há as outras causas,subida repentina de Nitratos,derivado a pouca manutenção dos aquas e/ou poucas trocas de água, mudanças de temperatura e envenenamento pelos fertilizantes das plantas. Em aquas de camarões meto sempre um produto tipo AquaSafe que neutraliza metais pesados. Pois é CFM,eu sei o que isso é...dá um desanimo danado ver um cenário desses,mas não desistas.Vais ver que isso vai fazer com que o próximo aqua seja melhor. Eu normalmente tb ponho aquasafe no aqua... Pois agora tenho de recomeçar e nao desanimar... Como tu dizes pode ser que a proxima criação se torne melhor
Grilo Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 pode ter sido o spray. tapar os aquas nao serve de grande coisa porque o ar entre a mesma. tinha bomba de ar? as bombas injectam o ar e todas as substancias no aqua.se passar a zona de evora terei muito gosto em lhe oferecer alguns red's AnDrE KaRmO
Alexandre Carvalho Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 so um aparte nao se deve manter red's com green's pelo risco de cuzarem criando hibridos.adicionaste algum produto novo a agua nos ultimos dias?(fertilizantes) Tal como já foi dito, a causa mais provável é o spray. Quanto ao que disse o Grilo pode ou não ser verdade porque green não é nada para além da tradução da palavra que indica a côr verde em Inglês! Sempre que possivel usem nomes cientificos para que não se digam asneiras quando estamos a tentar ajudar. Se forem realmente Caridina Sp. Green, poderá haver cruzamento, se forem Caridina Babaulti Cf. Green não haverá problemas com cruzamentos. ClearWater - 80 lts (o meu 1º aqua)
William Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 A minha mae ontem deitou spray para matar as moscas no local onde estao os aquarios, mas tapou-os com um pano durante mt tempo.. Junto dos camaroes estao guppies mas nao morreu nenhum... os camaroes sao de longe mais sensiveis que os guppies
Grilo Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 Se forem realmente Caridina Sp. Green, poderá haver cruzamento, se forem Caridina Babaulti Cf. Green não haverá problemas com cruzamentos. penso que sao neocaridina sp.green e nao caridina(nao tenho certeza) realmente pode haver confusao. os red's ( Neocaridina Heteropoda Var. Red ) e os green's (neocaridina Sp. Green) cruzam-se, com os Caridina Babaulti Cf. Green nao cruzam. AnDrE KaRmO
Vasco Matos Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 A minha mae ontem deitou spray para matar as moscas no local onde estao os aquarios... Pronto...tens aqui a tua explicação. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
CFM Publicado: Junho 28, 2008 Autor Publicado: Junho 28, 2008 (editado) pode ter sido o spray. tapar os aquas nao serve de grande coisa porque o ar entre a mesma. tinha bomba de ar? as bombas injectam o ar e todas as substancias no aqua.se passar a zona de evora terei muito gosto em lhe oferecer alguns red's No aqua tenho um filtro interno, nao tenho nenhuma bomba de ar.. Obrigado pela oferta mas sou do porto e é raro passar em evora.. mas obrigado na msm.. E obrigado a todos por me ajudarem a descobrir a causa que levou a morte de todos os meus camarões... Agora tenho de recomeçar de novo e avisar a minha mae para ter mais cuidado.. Editado Junho 28, 2008 por CFM
Grilo Publicado: Julho 1, 2008 Publicado: Julho 1, 2008 daqui por um mes se quisers posso enviar por ctt tens é que entrar com os portes AnDrE KaRmO
CFM Publicado: Julho 1, 2008 Autor Publicado: Julho 1, 2008 daqui por um mes se quisers posso enviar por ctt tens é que entrar com os portes Bgd pela oferta... Nao ha problema..
Recommended Posts