helder.f Publicado Junho 27, 2008 Publicado Junho 27, 2008 boas... sou um principiante em tudo o que tenha a ver com aquarios, peixes, e tudo o resto... inda nao comprei quase nada, e preciso de ajuda nas minhas escolhas... tenho apenas um aquario tipo balao de 5 litros. estava a pensar por la 1 casal de peixinhos dourados..(nem sequer sei como s xamam xD), e um um outro qualquer peixe giro.. que devo fazer agr mesmo? posso comprar ja ox peixes? cumps }{F Citar
Napalm_Betta Publicado: Junho 27, 2008 Publicado: Junho 27, 2008 (editado) eu vou-te aconselhar a em ves desse globo comprares um aquario de 20l rectangular 1º os globos é a pior casa que se pode dar a um peixe 2º os famosos peixinhos vermelhos crescem bastante mais do que o possivel para um simples aqua com menos de 100l 3º com 20l podes fazer imensas coisas que nao farias num globo que venham mais opinioes!!! ps: desculpa a frontalidade Editado Junho 27, 2008 por Napalm_Betta Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Daniel Almeida Publicado: Junho 27, 2008 Publicado: Junho 27, 2008 Pega nesse "aquário"... Mete um Cato lá dentro Peixes é que não Citar Daniel Almeida
Rui J. Rocha Publicado: Junho 27, 2008 Publicado: Junho 27, 2008 Compra um aquário primeiro, depois os Goldfish Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Napalm_Betta Publicado: Junho 27, 2008 Publicado: Junho 27, 2008 (editado) pois o cacto vai sentirse em casa Editado Junho 27, 2008 por Napalm_Betta Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
William Publicado: Junho 27, 2008 Publicado: Junho 27, 2008 boas... sou um principiante em tudo o que tenha a ver com aquarios, peixes, e tudo o resto... inda nao comprei quase nada, e preciso de ajuda nas minhas escolhas... tenho apenas um aquario tipo balao de 5 litros. estava a pensar por la 1 casal de peixinhos dourados..(nem sequer sei como s xamam xD), e um um outro qualquer peixe giro.. que devo fazer agr mesmo? posso comprar ja ox peixes? cumps }{F Boas, antes de mais bem vindo ao forum! por favor evita utilizar a escrita de tlm e completa os dados do teu perfil quanto antes. abraço William Citar
helder.f Publicado: Junho 28, 2008 Autor Publicado: Junho 28, 2008 nao existe mesmo nenhum tipo de peixe que se possa por dentro dum balao? Citar
William Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 (editado) nao existe mesmo nenhum tipo de peixe que se possa por dentro dum balao? Não se te preocupas minimamente com o bem estar do animal. Editado Junho 28, 2008 por william Citar
helder.f Publicado: Junho 28, 2008 Autor Publicado: Junho 28, 2008 para os goldfish qual deve ser a capacidade minima do aquario? Citar
Napalm_Betta Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 para os goldfish qual deve ser a capacidade minima do aquario? para eles poderem crescer em condiçoes eu diria 100l Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
helder.f Publicado: Junho 28, 2008 Autor Publicado: Junho 28, 2008 qual e o peixe de agua fria que necessita de menos quantidade de agua? Citar
Napalm_Betta Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 (editado) precisam todos de bastamte por isso é que eu te aconsselhei a comprares um de 20l e dedicareste ha agua quente a unica coisa que difere é um termostacto(e ate sao bem baratos) alem de grande diversifidade de especies nao é assim tao complicado de manter, nem é um bicho de 7 cabeças ou coisa que o valha ... Eu acho que é mais facil e mais bonito dar condiçoes a um grupo de peixes de agua quente do que um ou dois peixes de agua fria Editado Junho 28, 2008 por Napalm_Betta Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
helder.f Publicado: Junho 28, 2008 Autor Publicado: Junho 28, 2008 entao para um aquario de agua quente so e preciso um termostato? nao e preciso lampada, filtros e essas coisas todas? eu apenas comecei pela agua fria, porque é mais barato e pensava que era mais simples.. nesse caso para um aquario de 20l de agua quente qual sera o peixe mais adequado? Citar
Fisherman Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 (editado) Boas, Também não te esqueças que tens de ter filtro, mas para essa litragem não são caros. Opta por um filtro interno. Pesquisa aí pelo fórum e lê o mais que conseguires, acerca de tudo, posso-te dizer que ajuda muito. Antes de poderes introduzir peixes no aquário, tens que esperar que cicle, ou seja, deixar sem peixes durante algum tempo ( + - um mês), pondo um pouco de comida dia sim, dia não (ma só um pouco). Para começar, peixes ideais são os vivíparos, como guppies e platis. Depois escolhes os peixes que mais gostes, tendo em atenção o pH, temperaturas toleradas, etc... Edit: Convêm teres luz, para poderes ver os peixes, ou caso queiras ter aguma planta! Editado Junho 28, 2008 por Fisherman Citar
William Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 nesse caso para um aquario de 20l de agua quente qual sera o peixe mais adequado? muito poucos.... pq n começas com camaroes? red cherrys por ex Citar
helder.f Publicado: Junho 28, 2008 Autor Publicado: Junho 28, 2008 agora tenho umas duvidas quanto a iluminaçao... a luz natural so nao chega? se estiver proximo de uma janela vai dar para perceber quando é noite ou dia, e é esse o objectivo da lampada, nao é? cumps Citar
William Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 agora tenho umas duvidas quanto a iluminaçao... a luz natural so nao chega? se estiver proximo de uma janela vai dar para perceber quando é noite ou dia, e é esse o objectivo da lampada, nao é? cumps com tantas duvidas em varios aspectos que tu tens acho que isso vai dar mau resultado se arrancares ja, aconselho-te a andares uns tempos aqui pelo aforum e pesquisares bastante senao isso vai dar asneira da grossa ja agora os aquarios querem-se longe das janelas! pois a luz directa ira causar imensos problemas com algas principalmente nos vidros abraço William Citar
helder.f Publicado: Junho 28, 2008 Autor Publicado: Junho 28, 2008 com tantas duvidas em varios aspectos que tu tens acho que isso vai dar mau resultado se arrancares ja, aconselho-te a andares uns tempos aqui pelo aforum e pesquisares bastante senao isso vai dar asneira da grossa é isso mesmo que estou a pensar fazer, para n fazer erros estupidos como ter comprado um balao, que ou vai servir de vaso, ou vai para a reciclagem :S vou recolher informaçoes ate saber a teoria, e depois aos poucos, com a ajuda do forum, vou tentar passar a pratica.. Citar
helder.f Publicado: Junho 29, 2008 Autor Publicado: Junho 29, 2008 tenho algumas duvidas quanto aos ciclos... ja ouvi falar no ciclo do ozono, mas nao sei o que é.. é a mesma coisa do ciclo da amonia, nitritos e nitratos? cumps Citar
João Faria Publicado: Junho 29, 2008 Publicado: Junho 29, 2008 Boas, Sim, o Ciclo do Azoto é o mesmo que se refere à amónia, nitritos e nitratos. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
helder.f Publicado: Julho 7, 2008 Autor Publicado: Julho 7, 2008 como começar o ciclo? ja ouvi de tudo.. plantas, bacterias, peixes, comida... kuais sao as melhores sugestoes? cumps Citar
helder.f Publicado: Julho 9, 2008 Autor Publicado: Julho 9, 2008 será que alguem me poderia responder pff? queria ja começar o ciclo.. tenho substrato, pedras decorativas pretas, e duas plantas.. que posso fazer mais? Citar
Napalm_Betta Publicado: Julho 9, 2008 Publicado: Julho 9, 2008 lol penssava que tinha te respondido... bem podes por dia sim dia nao um pouco de comida flocos ou assim ou entao coloca um peixe resistente... mas eu aconselo a comida Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
helder.f Publicado: Julho 9, 2008 Autor Publicado: Julho 9, 2008 bem podes por dia sim dia nao um pouco de comida flocos ou assim flocos.. tipo cereais pa humanos?? pensava que era comida de peixe..xD cumps Citar
Napalm_Betta Publicado: Julho 9, 2008 Publicado: Julho 9, 2008 sim flocos para peixe XD era so um exemplo Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Recommended Posts